O novo Honda Civic Type R estabelece o novo recorde para carros de tração dianteira no circuito de Estoril, ao registrar 2min 01.84s de volta no piloto da Honda WTCR Tiago Monteiro.

Honda Civic Type R

O recorde (cujo vídeo registramos a seguir) foi obtido com pneus de rua, tornando o modelo o mais rápido de sua classe.



A icónica pista do Estoril tem 4,2 km de comprimento. O Civic Type R mostrou-se soberbamente adaptado ao circuito, com seu motor VTEC TURBO de 320 cv e seus sofisticados sistemas de suspensão e direção.

Honda Civic Type R

O novo tempo de referência no Estoril é o quarto recorde da volta de tração dianteira estabelecido pela Honda em 2018. O Civic Type R também reivindicou tempos recordes em Silverstone, Spa-Francorchamps e Estoril. Até agora, em 2018, a Honda superou os tempos estabelecidos em todos esses circuitos.

Honda Civic Type R

O esforço espelhou um esforço similar da Honda em 2016 com a geração anterior Type R, que definiu os tempos de referência de tração dianteira no Estoril, Hungaroring, Silverstone e Spa-Francorchamps. O 2018 Type R Challenge seguiu o recorde da volta de produção de tração dianteira estabelecido pelo Civic Type R na Nordschleife de Nürburgring, onde registrou um tempo de volta de 7min 43.8s em abril de 2017.

Honda Civic Type R

O carro mais recente a ostentar o famoso 'red H' faz parte do novo programa de desenvolvimento da Civic, o maior da história da Honda, e foi recentemente projetado para oferecer a condução mais recompensadora no segmento hot hatch, tanto na estrada e na pista de corrida. Ele possui uma carroceria leve, altamente rígida, baixo centro de gravidade e um sofisticado sistema de suspensão dianteira de eixo duplo, que reduz a direção de torque e aprimora as curvas no limite.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A Honda no momento é a referência no segmento não resta qualquer dúvida. E já adianto para aquele animal que isso não faz com que as outras marcas sejam ruins e blá blá

    ResponderExcluir
  2. Esse Honda ah e o famoso papa golf em todos os sentidos !!!

    ResponderExcluir
  3. Superação, simples assim, mostrando que os japas sabem e muito bem como fabricar ótimos e rápidos carros.

    ResponderExcluir
  4. efeito comparativo.. qual o tempo dos outros carros?

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem