A montadora de veículos Ford apresentou a linha completa do Ka 2019, que chega ao mercado este mês depois da exibição antecipada da versão aventureira FreeStyle no começo do ano. Tanto o hatch como o sedã trazem inovações no estilo, desempenho, segurança, conforto e conectividade, ampliando a oferta de versões e equipamentos.

Novo Ford Ka 2019 Automático

Além da transmissão automática de seis velocidades, oferecida pela primeira vez na linha, o Ka tem agora a opção do motor 1.5 Ti-VCT Flex de três cilindros – com 136 cv, o mais potente do segmento –, ao lado do avançado 1.0 Ti-VCT de três cilindros. Central multimídia SYNC 3 com tela flutuante de 6,5 polegadas, seis airbags, bancos de couro, botão de partida Ford Power, câmera de ré e sensor de estacionamento também integram a lista de novos equipamentos do compacto.


O design do Ka 2019 ficou mais encorpado, com novas grades, para-choques com grafismo em “C” e outros aprimoramentos. O interior também exibe um acabamento mais caprichado, com novos materiais de revestimento, texturas e cores.

Novo Ford Ka 2019 Automático

O novo Ka conta com sete opções de cores: as sólidas vermelho Arpoador e branco Ártico, a metálica prata Dublin e as perolizadas cinza Moscou, cinza Copenhagen, preto Bristol e marrom Trancoso, esta última exclusiva do FreeStyle.

Novo Ford Ka 2019 Automático

Conta com a central multimídia SYNC3, com tela de 6,5 polegadas flutuante sensível ao toque e posicionada na parte superior do painel. Compatível com Android Auto e Apple CarPlay, permite o espelhamento do Waze e o acesso a vários aplicativos com comandos de voz e uso intuitivo. Ela é acompanhada de duas entradas USB de carga rápida no console

Novo Ford Ka 2019 Automático

“O Ford Ka 2019 é um veículo evoluído e completo, com novidades de estilo, desempenho, conteúdo e preço que o colocam à frente dos competidores do segmento”, diz Mauricio Greco, diretor de Marketing da Ford. “A linha está mais completa que nunca, com diferentes versões para atender os consumidores que querem carros de entrada cada vez mais inovadores, conectados e com a opção de câmbio automático nas versões hatch e sedã.

Novo Ford Ka 2019 Automático

Com várias inovações tecnológicas, o novo motor 1.5 Ti-VCT Flex de três cilindros do Ka tem a maior potência e torque específicos do segmento. Desenvolve uma potência de 136 cv, torque de 158 Nm e entrega 89% da força máxima a 1.500 rpm.<br

Novo Ford Ka 2019 Automático

A nova transmissão automática de seis velocidades, com conversor de torque integrado, inclui a opção de trocas manuais na alavanca. A transmissão manual que equipa a linha também é nova.

Novo Ford Ka 2019 Automático

O Ka Hatch S 1.0 de entrada já vem com ar-condicionado, direção elétrica, trava elétrica das portas e mantém praticamente o mesmo preço da linha anterior, R$45.490, considerando os novos equipamentos que oferece: computador de bordo, banco do motorista com ajuste de altura, vidro elétrico dianteiro, quatro alto-falantes e iluminação do porta-luvas.

Novo Ford Ka 2019 Automático


O Ka Hatch SE 1.0 acrescenta rádio My Connection com Bluetooth, compartimento para celular no painel MyFord Dock e maçanetas e retrovisores na cor do veículo, por R$45.990. O Sedan SE 1.0 custa R$49.490.

Novo Ford Ka 2019 Automático

O Ka Hatch SE Plus 1.0 tem central multimídia SYNC 3 com tela flutuante de 6,5 polegadas, duas entradas USB iluminadas de carregamento rápido, vidro elétrico traseiro, retrovisor elétrico, rodas de aço de 15 polegadas, sensor de estacionamento e faróis de neblina, por R$48.490. O Sedan SE Plus 1.0 fica em R$51.990.

Novo Ford Ka 2019 Automático

Com motor 1.5, o Ka Hatch SE custa R$51.990 com transmissão manual e R$56.490 com a automática. Já o Ka Sedan SE 1.5 sai por R$55.490 com transmissão manual e R$59.990 com a automática.

Novo Ford Ka 2019 Automático

O Ka Hatch Titanium 1.5, completo, com transmissão automática, seis airbags, bancos de couro, botão de partida Ford Power e outros itens, sai por R$68.990. Na mesma configuração, o Ka Sedan custa R$70.990. O Ka Hatch FreeStyle 1.5, de perfil aventureiro, sai por R$63.490 na versão manual e R$67.990 na automática. Já o Ka Sedan SEL 1.5, com transmissão manual, seis airbags, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, bancos parcialmente em couro e câmera de ré, custa R$65.990.

Concorrente: VW Gol e Voyage 1,6 Automáticos

43 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Acabamento interno do KA é muito porco, inclusive plásticos com aparência de barato e peças mal encaixadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compreensível e normal na faixa de preço dele, a mesma coisa acontece no Gol, Sandero, Onix, HB20, etc.

      Excluir
    2. Faltou o Argo nesse grupo. Aliás, o Ka é bem melhor que o Argo em qualquer comparação.

      Excluir
    3. Não fale mal do Ka 2019 sem conhecer o carro,eu não posso falar mal de você se não te conheço,seja mais coirente,se liga meu!.

      Excluir
  2. Atualmente tenho um VW UP TSI e meu próximo carro será um Polo TSI, mas entre um Ka e um Gol, fico com o Ford.

    ResponderExcluir
  3. O Ford Ka é o que se pode chamar da mais perfeita encarnação da vagabundagem. O carro é boqueta em todos os sentidos. O interior e boqueta, mal projetado, apertado, com materiais de segunda e mal montado.
    O design é boquetamente desenhado, e a carroceria boquetamente montada. Entao os vãos são nada uniformes, e muito desalinhadas.
    A mecânica é boqueta idem. 1.5 três cilindros parece moderno, mas a ford não sabe acertar, enquanto o carro e lerdo em baixa, e em aota. E bebe,

    Enfim, Ford ka, náo testei e achei horrível. Barulhento. suspesao desconfort[avel, lento e barulhento.

    Na boa, o sujeito que pagar R$ 56 k nessa boquetage, tendo o Gol 1.6 MSi AT por R$N54k, quem compra o KA assina atestado de idiota.

    sem mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só um doente para pagar R$54K em um gol mesmo em Carlota...kkkkk
      Acessorios do GOL(ar-condicionaldo manual, vidros eletricos nos vidros dianterios e rodas liga-leve) kkkkkk

      Excluir
    2. Não esquenta... Carlota é lambedora de saco de acionista da volks, vai defende-la a qualquer custo...

      Excluir
    3. Doente é pouco, internar esse animal pode fazer mal aos outros que estão internados.

      Excluir
    4. Vai liderar um motim no hospital psiquiátrico...

      Excluir
    5. De novo do "nunca usei e não gostei" tnc

      Excluir
  4. O cara fala mal d Ford ka e no final fala do lançamento d ano gol 1,6 automático!!! por mais d 50 mil!!! Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não entendo como você pode criticar alguém por não conhecer o KA e você mesmo critica o Gol sem sem conhecer. Uma coisa é certa, O KA foi totalmente, vou repetir, o KA foi Totalmente inspirado no Gol, Tirando a identidade visual da dianteira de resto a Ford deu uma de Chinês e copiou o Gol descaradamente. Acredito até que o retrovisor do Ka sirva no Gol KAKAKAKA. Me diga agora quanto custa o Ka Automático, seria uns 35.000,00 para ser tão vantajoso assim em relação ao Gol?

      Excluir
  5. Por menos é possível adquirir um citroen C3 que é muito mais carro.

    ResponderExcluir
  6. Câmbio automático é a nova onda do mercado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim mas vai levar ainda um tempo para dominar o mercado. Sendo bastante otimista, uns 5 anos.

      Excluir
    2. Não é assim não, tem muita gente que não gosta de carro automático.

      Excluir
  7. Perde-se tempo discutindo com o quatro patas, pra ele só existe vorques,isso mesmo vorques e fim de papo.

    ResponderExcluir
  8. Incrivel é o acabamento das portas do Gol,totalmente fora de linha e sem harmonia nenhuma com o painel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer um carro melhor que o Gol ?
      Compre um Polo. S I M P L E S
      Povo reclamão.
      O foco do Gol hoje é ter um preço acessível para sua camada social. Você deveria é agradecer a chance de ter um carro AT com motor moderno em alumínio por apenas R$ 54k.

      Excluir
    2. Por esse valor vai de semi novo Honda civic ,fit,corolla q vai está fazendo melhor negócio !!!

      Excluir
    3. Com certeza, é igual ao Pólo, se quiser um com interior melhor, compra um Polo...

      Excluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. O Ka não é tão boquete quanto o Carlota disse, acho até mais bonito que o Gol !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gol, Voyage,Fox e Savero são projetos antigos precisa renovar totalmente , temos que ser realistas.

      Excluir
  12. Chega de mimimi carro da Volks só de polo pra frente,o resto é carroça, não fale mal do Ka 2019 sem conhecer.

    ResponderExcluir
  13. Quero dar os parabéns a Ford por tentar dar mais acessibilidade aos consumidores de uma coisa chamada segurança! Automóvel zero km no Brasil com controle de tração, estabilidade, Air bag frontal, lateral e de cortina na faixa de 65 mil reais....so a Ford tem!

    ResponderExcluir
  14. Respostas
    1. Gosto não se discute. Eu já acho o Gol um carro duro e mal acabado. Acho que o Ka entrega mais por menos.

      Excluir
  15. Carro no Brasil é caro. Mas quando olhamos a concorrência vemos que o preço do Ka não está entre os mais altos. Comparando com o Cronos, o automático de entrada está na faixa de preço do Ka Sedan Titanium. O Virtud MSi é maior, mas tem um acabamento de Logan da primeira geração... parece quase uma Kombi por dentro. Entre os três fico com o Ka Sedan... completaço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk virtus é quase uma Kombi por dentro. Muito bom o comentário.

      Excluir
  16. Seis airbags, controle de estabilidade e tração deveriam vir em todas as versões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo... mas isso em qualquer carro. Quando analisamos a concorrência as versões de entrada contam apenas con o básico.

      Excluir
    2. Isso mesmo, mas pelo menos o Ka e até o Fiesta chegam a oferecer...

      Na Honda, só Fit EXL por 83 mil.
      Na Nissan, só o Kicks por 90 mil.
      Na Toyota, Corolla por 91 mil.
      Na Volks, só Golf (92 mil) pra cima.
      Na Jeep, só o Renegade a partir de 97 mil.
      Na GM só carros acima de 100 mil.
      Citroen, só acima de 100 mil com o C4.
      Na Fiat, só a Toro por quase 110 mil.
      Peugeot, só acima de 160 mil com o 3008.

      Enfim, pelo menos, entre Ford, VW, Fiat e GM, só a Ford oferece 6 ou mais airbags + controles de tração e estabilidade + espelhamento de celular por até 68 mil (Ka Freestyle, sem nenhum pacote de opcionais). Mas para quem é viciado em VW, tem Polo com retrovisor manual, suporte de celular e, no máximo, 4 airbags...

      Excluir
    3. Com exceção ao yaris que já vem completo,desde a versão de entrada.

      Excluir
    4. Boa Gil. Toyota tem Yaris por 77 mil, com o Kit Dignidade. Na realidade, ele não vem com Android Auto e Carplay, mas oferece um aplicativo de espelhamento. Eu não sei se funciona bem, mas os controles de segurança e 6 airbags estão lá, de série, sem mimimi de "pacotes opcionais com recursos essenciais".

      Excluir
    5. Carlos JSB, excelente colocação,mas são 7 airbag que tem o yaris de 77 mil,valeu.

      Excluir
  17. O Ka nas versões Tiranium e Freestyle são ótimas opções no mercado. Quero fazer o testdrive para verificar se o acabamento realmente melhorou. Caro por caro é melhor optar pelo que oferece mais pelo que custa.

    ResponderExcluir
  18. No Ford Ka ao menos o velocímetro está com escala correta e visível, ao contrário da linha Gol e Polo, palavras de quem tem um Polo. A escala de velocidade do meu carro é horrível de se acostumar, se tivesse como mudar no painel digital eu mudaria imediatamente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem