Há coisas que todos sabemos que irão acontecer e não há qualquer dúvida sobre isso. Todos os dias o Sol nasce e se pôe, dando lugar à Lua, que aparecerá à noite, e novamente desaparecerá no amanhecer. Com o VW Golf na Europa há uma única certeza: ele será o carro mais vendido, e não haverá ninguém para desafiá-lo.
Em 2018 o reinado do Golf se mantém e parece até mais imbatível, sendo seguido por três compactos: Renault Clio, Volkswagen Polo e do novo Ford Fiesta, ambos superando o Clio em termos de crescimento ano a ano.
O Volkswagen Tiguan é o crossover mais vendido novamente, enquanto o Nissan Qashqai sofre um recuo. Seat_Ibiza, Peugeot 208 e Dacia Sandero são outros subcompactos no top-7, seguido pelo Renault Captur. O Ford Focus deu uma melhorada, apesar de ter estado nos últimos meses na iminência de troca de geração. Opel / Vauxhall Astra ainda está muito atrasado, com uma perda de 28,1%. 
VW T-ROC já vende mais que o Toyota C-HR 
Um destaque fica para o Volkswagen T-Roc está crescendo de forma expressiva, subindo para o 26º lugar e há à frente do Toyota C-HR pelo segundo mês consecutivo. O Seat Ibiza simplesmente não consegue forçar um avanço, apesar de ser todo novo. Ele está em 35º lugar com vendas estáveis, enquanto o Skoda Fabia está em 18º lugar, com 37% a mais de vendas do que seu irmão espanhol, apesar de ser muito mais velho e estar na mesma plataforma.
A Mercedes-Benz GLC continua com seu forte desempenho, já que ocupa o 38º lugar e a melhor SUV de luxo. O Volkswagen Touran continua a ser o MPV mais vendido em 45º lugar, à frente do Renault Scenic em 47º lugar. O Peugeot 5008 está de volta à frente do Skoda Kodiaq depois de um hiato de um mês. 
 Ranking de carros mais vendidos - Europa - Abril/2018
| Rank | Modelo | abril / 2018 | abril / 2017 | Δ | 
| 1 | Volkswagen Golf | 39.167  | 35.042  | 11,8% | 
| 2 | Renault Clio | 27.030  | 25.749  | 5,0% | 
| 3 | Volkswagen Polo | 26.378  | 24.614  | 7,2% | 
| 4 | Ford Fiesta | 23.813  | 17.925  | 32,8% | 
| 5 | Volkswagen Tiguan | 22.527  | 19.780  | 13,9% | 
| 6 | Peugeot 208 | 20.733  | 19.318  | 7,3% | 
| 7 | Dacia Sandero | 19.626  | 15.905  | 23,4% | 
| 8 | Renault Captur | 18.898  | 16.076  | 17,6% | 
| 9 | Ford Focus | 18.606  | 15.305  | 21,6% | 
| 10 | Skoda Octavia | 18.436  | 17.095  | 7,8% | 
| 11 | Nissan Qashqai | 17.971  | 16.761  | 7,2% | 
| 12 | Peugeot 3008 | 17.531  | 14.013  | 25,1% | 
| 13 | Opel/Vauxhall Corsa | 17.403  | 17.775  | -2,1% | 
| 14 | Toyota Yaris | 17.227  | 12.789  | 34,7% | 
| 15 | Citroën C3 | 17.108  | 17.486  | -2,2% | 
| 16 | Peugeot 2008 | 16.223  | 15.359  | 5,6% | 
| 17 | Fiat 500 | 15.411  | 14.799  | 4,1% | 
| 18 | Skoda Fabia | 14.990  | 14.593  | 2,7% | 
| 19 | Dacia Duster | 14.706  | 11.363  | 29,4% | 
| 20 | Volkswagen Passat | 14.541  | 12.835  | 13,3% | 
| 21 | Peugeot 308 | 13.929  | 14.537  | -4,2% | 
| 22 | Mercedes-Benz C-Class | 13.505  | 15.147  | -10,8% | 
| 23 | Audi A3 / S3 / RS3 | 13.337  | 14.315  | -6,8% | 
| 24 | Seat Leon | 13.133  | 13.333  | -1,5% | 
| 25 | Opel/Vauxhall Astra | 13.038  | 18.140  | -28,1% | 
| 26 | Volkswagen T-Roc | 12.910  |  |  | 
| 27 | Audi A4 / S4 / RS4 | 12.857  | 12.195  | 5,4% | 
| 28 | Ford Kuga | 12.758  | 11.200  | 13,9% | 
| 29 | Renault Megane | 12.124  | 13.719  | -11,6% | 
| 30 | Fiat Panda | 12.121  | 14.900  | -18,7% | 
| 31 | Hyundai Tucson | 12.024  | 11.897  | 1,1% | 
| 32 | Toyota C-HR | 11.914  | 9.106  | 30,8% | 
| 33 | Mercedes-Benz E-Class | 11.340  | 10.651  | 6,5% | 
| 34 | Kia Sportage | 11.154  | 10.171  | 9,7% | 
| 35 | Seat Ibiza | 10.944  | 10.970  | -0,2% | 
| 36 | Volkswagen Transporter / Multivan | 10.799  | 6.326  | 70,7% | 
| 37 | Mini | 10.523  | 9.962  | 5,6% | 
| 38 | Mercedes-Benz GLC | 10.312  | 6.646  | 55,2% | 
| 39 | Opel/Vauxhall Mokka | 9.837  | 12.973  | -24,2% | 
| 40 | Toyota Auris | 9.733  | 8.602  | 13,1% | 
| 41 | BMW 5-series | 9.597  | 6.988  | 37,3% | 
| 42 | Mercedes-Benz A-Class | 9.556  | 12.425  | -23,1% | 
| 43 | Fiat Tipo | 9.240  | 10.885  | -15,1% | 
| 44 | Ford Ecosport | 9.220  | 4.818  | 91,4% | 
| 45 | Volkswagen Touran | 8.942  | 10.079  | -11,3% | 
| 46 | Citroën C3 Aircross | 8.696  |  |  | 
| 47 | Renault (Grand) Scenic | 8.620  | 6.863  | 25,6% | 
| 48 | Renault Kadjar | 8.392  | 10.315  | -18,6% | 
| 49 | BMW X1 | 8.382  | 9.324  | -10,1% | 
| 50 | BMW 3-series | 8.270  | 10.520  | -21,4% | 
| 51 | Fiat 500X | 8.248  | 6.920  | 19,2% | 
| 52 | BMW 1-series | 8.152  | 10.467  | -22,1% | 
| 53 | Volkswagen Up! | 7.964  | 7.400  | 7,6% | 
| 54 | Seat Arona | 7.892  | 2  | 394500,0% | 
| 55 | Opel/Vauxhall Crossland X | 7.859  | 46  | 16984,8% | 
| 56 | Renault Twingo | 7.856  | 6.577  | 19,4% | 
| 57 | Hyundai i20 | 7.811  | 7.945  | -1,7% | 
| 58 | Audi Q2 | 7.690  | 7.133  | 7,8% | 
| 59 | Toyota Aygo | 7.488  | 6.507  | 15,1% | 
| 60 | Skoda Karoq | 7.459  |  |  | 
| 61 | Citroën C4 (Grand) Picasso | 7.060  | 8.413  | -16,1% | 
| 62 | Peugeot 5008 | 7.058  | 1.547  | 356,2% | 
| 63 | Audi A1 | 6.853  | 7.564  | -9,4% | 
| 64 | Hyundai i30 | 6.706  | 5.081  | 32,0% | 
| 65 | Volvo XC60 | 6.636  | 8.040  | -17,5% | 
| 66 | Kia Cee’d | 6.585  | 6.022  | 9,3% | 
| 67 | Seat Ateca | 6.575  | 6.431  | 2,2% | 
| 68 | Jeep Renegade | 6.563  | 6.484  | 1,2% | 
| 69 | Hyundai i10 | 6.449  | 6.830  | -5,6% | 
| 70 | Skoda Kodiaq | 6.398  | 4.196  | 52,5% | 
| 71 | Kia Picanto | 6.320  | 5.177  | 22,1% | 
| 72 | Jeep Compass | 6.243  | 0  | #DIV/0! | 
| 73 | Suzuki Vitara | 6.236  | 5.333  | 16,9% | 
| 74 | Audi A6 / S6 / RS6 / Allroad | 6.200  | 6.754  | -8,2% | 
| 75 | Nissan Micra | 6.164  | 5.009  | 23,1% | 
| 76 | Skoda Superb | 6.116  | 6.723  | -9,0% | 
| 77 | Audi Q5 | 5.964  | 4.253  | 40,2% | 
| 78 | Opel/Vauxhall Grandland X | 5.944  |  |  | 
| 79 | Volkswagen Sportsvan | 5.932  | 8.109  | -26,8% | 
| 80 | Toyota RAV4 | 5.904  | 5.222  | 13,1% | 
| 81 | Opel/Vauxhall Insignia | 5.902  | 3.781  | 56,1% | 
| 82 | Mercedes-Benz B-Class | 5.865  | 6.109  | -4,0% | 
| 83 | Skoda Rapid | 5.768  | 5.458  | 5,7% | 
| 84 | Mazda CX-5 | 5.727  | 3.209  | 78,5% | 
| 85 | Audi Q3 | 5.649  | 6.588  | -14,3% | 
| 86 | Fiat 500L | 5.448  | 6.335  | -14,0% | 
| 87 | Volvo S90/V90 | 5.436  | 4.782  | 13,7% | 
| 88 | Volkswagen Caddy Life | 5.429  | 4.857  | 11,8% | 
| 89 | Fiat Ducato | 5.382  | 5.890  | -8,6% | 
| 90 | Volvo V40 | 5.372  | 5.437  | -1,2% | 
| 91 | Smart Fortwo | 5.348  | 5.294  | 1,0% | 
| 92 | Audi A5 / S5 / RS5 | 5.346  | 5.635  | -5,1% | 
| 93 | Dacia Logan | 5.119  | 4.372  | 17,1% | 
| 94 | Mercedes-Benz GLA | 5.084  | 5.443  | -6,6% | 
| 95 | Ford (Grand) C-Max | 5.024  | 5.464  | -8,1% | 
| 96 | Kia Stonic | 5.024  |  |  | 
| 97 | Citroën C4 Cactus | 4.975  | 5.110  | -2,6% | 
| 98 | BMW 2-series Active/Gran Tourer | 4.869  | 7.049  | -30,9% | 
| 99 | BMW 4-series | 4.851  | 5.729  | -15,3% | 
| 100 | Hyundai Kona | 4.825  |  |  | 
| 101 | Ford Ka+ | 4.808  | 3.288  | 46,2% | 
| 102 | Peugeot 108 | 4.795  | 4.773  | 0,5% | 
| 103 | Mercedes-Benz CLA | 4.640  | 4.892  | -5,2% | 
| 104 | BMW X3 | 4.436  | 3.195  | 38,8% | 
| 105 | Lancia Ypsilon | 4.389  | 5.872  | -25,3% | 
| 106 | Nissan Juke | 4.300  | 5.256  | -18,2% | 
| 107 | Ford Mondeo | 4.294  | 4.614  | -6,9% | 
| 108 | Nissan X-Trail | 4.082  | 4.012  | 1,7% | 
| 109 | Suzuki Swift | 4.058  | 2.113  | 92,0% | 
| 110 | Kia Rio | 4.028  | 5.848  | -31,1% | 
| 111 | Mini Countryman | 4.022  | 3.452  | 16,5% | 
| 112 | Citroën C1 | 4.018  | 4.009  | 0,2% | 
| 113 | Dacia Dokker | 3.904  | 2.718  | 43,6% | 
| 114 | Mazda CX-3 | 3.887  | 3.710  | 4,8% | 
| 115 | Suzuki Ignis | 3.817  | 3.158  | 20,9% | 
| 116 | Kia Niro | 3.492  | 1.933  | 80,7% | 
| 117 | Skoda Citigo | 3.389  | 3.060  | 10,8% | 
| 118 | Nissan Leaf | 3.359  | 1.315  | 155,4% | 
| 119 | Fiat Punto | 3.331  | 3.239  | 2,8% | 
| 120 | Volvo XC40 | 3.315  |  |  | 
| 121 | Opel Karl / Vauxhall Viva | 3.314  | 4.281  | -22,6% | 
| 122 | Volvo V60 | 3.267  | 3.567  | -8,4% | 
| 123 | Ford Ranger | 3.200  | 2.800  | 14,3% | 
| 124 | Citroën Berlingo Multispace | 3.189  | 3.148  | 1,3% | 
| 125 | Range Rover Evoque | 3.060  | 4.159  | -26,4% | 
| 126 | Opel/Vauxhall Adam | 3.050  | 3.394  | -10,1% | 
| 127 | Suzuki S-Cross | 3.045  | 2.370  | 28,5% | 
| 128 | Honda Civic | 3.028  | 2.880  | 5,1% | 
| 129 | Opel/Vauxhall Zafira | 2.979  | 3.937  | -24,3% | 
| 130 | Dacia Lodgy | 2.946  | 2.316  | 27,2% | 
| 131 | Smart Forfour | 2.938  | 2.850  | 3,1% | 
| 132 | Alfa Romeo Giulietta | 2.758  | 3.188  | -13,5% | 
| 133 | Mazda3 | 2.740  | 3.449  | -20,6% | 
| 134 | Mitsubishi Space Star / Mirage | 2.539  | 2.389  | 6,3% | 
| 135 | Mitsubishi ASX | 2.525  | 3.450  | -26,8% | 
| 136 | Jaguar E-Pace | 2.519  |  |  | 
| 137 | Porsche 911 | 2.505  | 1.711  | 46,4% | 
| 138 | Hyundai Ioniq | 2.477  | 1.611  | 53,8% | 
| 139 | Honda Jazz | 2.437  | 2.236  | 9,0% | 
| 140 | Renault Zoe | 2.430  | 1.620  | 50,0% | 
| 141 | Volvo XC90 | 2.425  | 1.843  | 31,6% | 
| 142 | Mazda2 | 2.424  | 1.822  | 33,0% | 
| 143 | Mercedes-Benz V-Class | 2.413  | 2.442  | -1,2% | 
| 144 | Alfa Romeo Stelvio | 2.398  | 1.305  | 83,8% | 
| 145 | Land Rover Discovery Sport | 2.376  | 2.706  | -12,2% | 
| 146 | Mitsubishi Outlander | 2.334  | 2.874  | -18,8% | 
| 147 | BMW X5 | 2.326  | 2.753  | -15,5% | 
| 148 | BMW 2-series Coupe & Convertible | 2.315  | 2.101  | 10,2% | 
| 149 | BMW X2 | 2.263  |  |  | 
| 150 | Peugeot Partner Tepee / Ranch | 2.227  | 2.382  | -6,5% | 
| 151 | Seat Alhambra | 2.218  | 2.093  | 6,0% | 
| 152 | Audi Q7 | 2.216  | 2.651  | -16,4% | 
| 153 | Renault Kangoo | 2.210  | 2.717  | -18,7% | 
| 154 | Honda HR-V | 2.170  | 2.173  | -0,1% | 
| 155 | Kia Venga | 2.162  | 2.022  | 6,9% | 
| 156 | DS3 | 2.153  | 1.845  | 16,7% | 
| 157 | Range Rover Velar | 2.120  | 13  | 16207,7% | 
| 158 | Honda CR-V | 2.113  | 2.196  | -3,8% | 
| 159 | Mercedes-Benz Vito Tourer | 2.100  | 1.706  | 23,1% | 
| 160 | Mini Clubman | 2.090  | 2.222  | -5,9% | 
| 161 | Citroën C4 | 2.079  | 2.796  | -25,6% | 
| 162 | Hyundai ix20 | 2.013  | 2.693  | -25,3% | 
| 163 | Porsche Macan | 1.983  | 2.248  | -11,8% | 
| 164 | Volkswagen Arteon | 1.979  |  | #DIV/0! | 
| 165 | Range Rover Sport | 1.978  | 2.186  | -9,5% | 
| 166 | Mercedes-Benz GLE | 1.945  | 2.031  | -4,2% | 
| 167 | BMW i3 | 1.892  | 1.574  | 20,2% | 
| 168 | Toyota Avensis | 1.882  | 2.228  | -15,5% | 
| 169 | Renault Koleos | 1.865  | 62  | 2908,1% | 
| 170 | Volkswagen Sharan | 1.843  | 2.158  | -14,6% | 
| 171 | Jaguar F-Pace | 1.792  | 2.194  | -18,3% | 
| 172 | Ford S-Max | 1.716  | 3.517  | -51,2% | 
| 173 | Mitsubishi Eclipse Cross | 1.714  | 2  | 85600,0% | 
| 174 | Renault Talisman | 1.705  | 2.979  | -42,8% | 
| 175 | Suzuki Celerio | 1.694  | 1.692  | 0,1% | 
| 176 | Renault Trafic Passenger | 1.691  | 1.494  | 13,2% | 
| 177 | Kia Carens | 1.651  | 1.800  | -8,3% | 
| 178 | Alfa Romeo Giulia | 1.619  | 1.998  | -19,0% | 
| 179 | Ford Tourneo Courier | 1.600  | 1.400  | 14,3% | 
| 180 | Toyota Corolla | 1.591  | 1.258  | 26,5% | 
| 181 | Volkswagen Beetle | 1.586  | 1.937  | -18,1% | 
| 182 | DS7 Crossback | 1.576  |  |  | 
| 183 | Lexus NX | 1.541  | 1.153  | 33,7% | 
| 184 | Kia Soul | 1.447  | 917  | 57,8% | 
| 185 | Mazda MX-5 | 1.438  | 1.362  | 5,6% | 
| 186 | Ford Tourneo Custom | 1.400  | 1.000  | 40,0% | 
| 187 | Suzuki Baleno | 1.358  | 1.732  | -21,6% | 
| 188 | Citroën C-Elysee | 1.317  | 1.445  | -8,9% | 
| 189 | Kia Optima | 1.294  | 1.291  | 0,2% | 
| 190 | Mercedes-Benz S-Class | 1.278  | 1.313  | -2,7% | 
| 191 | Audi TT | 1.270  | 1.603  | -20,8% | 
| 192 | Opel/Vauxhall Vivaro Tour | 1.250  | 1.398  | -10,6% | 
| 193 | Mazda6 | 1.224  | 1.544  | -20,7% | 
| 194 | Nissan Pulsar | 1.218  | 1.900  | -35,9% | 
| 195 | Peugeot 508 | 1.191  | 1.708  | -30,3% | 
| 196 | Subaru XV | 1.176  | 806  | 45,9% | 
| 197 | BMW X4 | 1.171  | 1.775  | -34,0% | 
| 198 | Renault Espace | 1.121  | 1.788  | -37,3% | 
| 199 | Seat Mii | 1.119  | 1.093  | 2,4% | 
| 200 | Toyota Prius | 1.111  | 840  | 32,3% | 
| 201 | Peugeot Traveller | 1.107  | 776  | 42,7% | 
| 202 | Ford Tourneo Connect | 1.100  | 1.100  | 0,0% | 
| 203 | BMW 6-series | 1.096  | 280  | 291,4% | 
| 204 | Subaru Forester | 1.078  | 1.076  | 0,2% | 
| 205 | Porsche Cayenne | 1.067  | 1.173  | -9,0% | 
| 206 | Land Rover Discovery | 998  | 1.733  | -42,4% | 
| 207 | Alfa Romeo MiTo | 996  | 859  | 15,9% | 
| 208 | Porsche Panamera | 989  | 617  | 60,3% | 
| 209 | Fiat Doblo | 965  | 733  | 31,7% | 
| 210 | Ford Mustang | 951  | 1.649  | -42,3% | 
| 211 | Toyota Verso | 948  | 2.144  | -55,8% | 
| 212 | Porsche 718 Boxster/Cayman | 943  | 818  | 15,3% | 
| 213 | Hyundai i40 | 939  | 1.124  | -16,5% | 
| 214 | Fiat Qubo | 862  | 1.201  | -28,2% | 
| 215 | Range Rover | 853  | 1.059  | -19,5% | 
| 216 | Volkswagen Touareg | 851  | 1.078  | -21,1% | 
| 217 | Ford Edge | 847  | 1.300  | -34,8% | 
| 218 | Citroën Spacetourer | 847  | 679  | 24,7% | 
| 219 | BMW 7-series | 842  | 946  | -11,0% | 
| 220 | BMW X6 | 808  | 866  | -6,7% | 
| 221 | Audi A7 / S7 / RS7 | 807  | 479  | 68,5% | 
| 222 | Ford Transit Tourneo | 794  | 652  | 21,8% | 
| 223 | Jaguar XE | 785  | 1.107  | -29,1% | 
| 224 | Toyota Prius+ | 768  | 461  | 66,6% | 
| 225 | Mercedes-Benz Sprinter Combi | 752  | 584  | 28,8% | 
| 226 | Mercedes-Benz CLS | 751  | 374  | 100,8% | 
| 227 | Mercedes-Benz SLC | 732  | 771  | -5,1% | 
| 228 | DS4 | 731  | 1.049  | -30,3% | 
| 229 | Tesla Model S | 715  | 549  | 30,2% | 
| 230 | Volvo S60 | 713  | 697  | 2,3% | 
| 231 | Jaguar XF | 707  | 748  | -5,5% | 
| 232 | Kia Sorento | 694  | 982  | -29,3% | 
| 233 | Hyundai Santa Fe | 684  | 1.021  | -33,0% | 
| 234 | Toyota Proace Verso | 675  | 439  | 53,8% | 
| 235 | Suzuki Jimny | 659  | 1.075  | -38,7% | 
| 236 | Subaru Legacy / Outback | 651  | 618  | 5,3% | 
| 237 | Lexus CT | 636  | 549  | 15,8% | 
| 238 | Tesla Model X | 611  | 364  | 67,9% | 
| 239 | Fiat Talento | 601  | 429  | 40,1% | 
| 240 | Toyota Land Cruiser | 586  | 352  | 66,5% | 
| 241 | Jeep Grand Cherokee | 571  | 913  | -37,5% | 
| 242 | Ford Galaxy | 565  | 1.177  | -52,0% | 
| 243 | Mercedes-Benz Citan Combi | 557  | 365  | 52,6% | 
| 244 | MG ZS | 552  |  |  | 
| 245 | Mercedes-Benz G-Class | 513  | 343  | 49,6% | 
| 246 | Audi A8 / S8 | 512  | 422  | 21,3% | 
| 247 | SsangYong Tivoli | 503  | 602  | -16,4% | 
| 248 | Mercedes-Benz GLE Coupe | 498  | 744  | -33,1% | 
| 249 | Lexus RX | 479  | 532  | -10,0% | 
| 250 | Seat Toledo | 472  | 475  | -0,6% | 
| 251 | Mercedes-AMG GT | 468  | 163  | 187,1% | 
| 252 | Jaguar F-type | 455  | 435  | 4,6% | 
| 253 | Fiat 124 Spider | 442  | 712  | -37,9% | 
| 254 | Jeep Wrangler | 401  | 256  | 56,6% | 
| 255 | Kia Stinger | 400  |  |  | 
| 256 | Lexus IS | 392  | 406  | -3,4% | 
| 257 | Ford B-Max | 379  | 3.776  | -90,0% | 
| 258 | Maserati Levante | 329  | 429  | -23,3% | 
| 259 | Nissan NV200 Evalia | 292  | 460  | -36,5% | 
| 260 | Mercedes-Benz GLS | 286  | 365  | -21,6% | 
| 261 | Volkswagen Jetta | 270  | 426  | -36,6% | 
| 262 | Mitsubishi Pajero / Montero / Shogun | 270  | 286  | -5,6% | 
| 263 | Jeep Cherokee | 257  | 481  | -46,6% | 
| 264 | DS5 | 252  | 406  | -37,9% | 
| 265 | Subaru Impreza | 245  | 33  | 642,4% | 
| 266 | Ferrari 488 GTB | 242  | 162  | 49,4% | 
| 267 | Infiniti Q30 | 239  | 535  | -55,3% | 
| 268 | Maserati Ghibli | 227  | 238  | -4,6% | 
| 269 | MG3 | 227  | 150  | 51,3% | 
| 270 | SsangYong Korando | 217  | 265  | -18,1% | 
| 271 | SsangYong Rexton | 210  | 140  | 50,0% | 
| 272 | Hyundai Elantra | 198  | 190  | 4,2% | 
| 273 | Opel Ampera-e | 184  | 15  | 1126,7% | 
| 274 | Lada Niva | 183  | 166  | 10,2% | 
| 275 | Opel/Vauxhall Cascada | 173  | 512  | -66,2% | 
| 276 | Nissan NV300 | 172  | 124  | 38,7% | 
| 277 | Alpine A110 | 171  |  |  | 
| 278 | Peugeot 301 | 162  | 226  | -28,3% | 
| 279 | Subaru Levorg | 153  | 226  | -32,3% | 
| 280 | Audi R8 | 152  | 130  | 16,9% | 
| 281 | SsangYong XLV | 150  | 285  | -47,4% | 
| 282 | Chevrolet Camaro | 146  | 112  | 30,4% | 
| 283 | Bentley Bentayga | 142  | 100  | 42,0% | 
| 284 | Infiniti Q50 | 138  | 126  | 9,5% | 
| 285 | SsangYong Rodius / Stavic | 128  | 156  | -17,9% | 
| 286 | Lexus RC | 118  | 96  | 22,9% | 
| 287 | Lamborghini Huracan | 110  | 75  | 46,7% | 
| 288 | Lexus GS | 108  | 117  | -7,7% | 
| 289 | Lada Vesta | 107  | 93  | 15,1% | 
| 290 | Toyota GT86 | 106  | 110  | -3,6% | 
| 291 | BMW i8 | 106  | 93  | 14,0% | 
| 292 | Peugeot iOn | 102  | 109  | -6,4% | 
| 293 | Mercedes-Benz SL | 98  | 147  | -33,3% | 
| 294 | Nissan 370Z | 94  | 85  | 10,6% | 
| 295 | Jaguar XJ | 88  | 97  | -9,3% | 
| 296 | Citroën C-Zero | 88  | 67  | 31,3% | 
| 297 | Lexus LS | 85  | 2  | 4150,0% | 
| 298 | Lexus LC | 81  |  |  | 
| 299 | Aston Martin DB11 | 79  | 105  | -24,8% | 
| 300 | Jaguar I-Pace | 76  |  |  | 
| 301 | Hyundai H1 / Starex | 71  | 114  | -37,7% | 
| 302 | Skoda Yeti | 66  | 5.144  | -98,7% | 
| 303 | Ferrari GTC4Lusso | 60  | 61  | -1,6% | 
| 304 | Mitsubishi Lancer | 58  | 154  | -62,3% | 
| 305 | Ferrari 812 Superfast | 58  |  |  | 
| 306 | Infiniti QX30 | 56  | 131  | -57,3% | 
| 307 | Lada Kalina | 54  | 79  | -31,6% | 
| 308 | Lamborghini Aventador | 53  | 28  | 89,3% | 
| 309 | Aston Martin Vanquish | 51  | 11  | 363,6% | 
| 310 | MG GS | 50  | 69  | -27,5% | 
| 311 | Subaru BRZ | 46  | 45  | 2,2% | 
| 312 | Maserati GranCabrio | 46  | 18  | 155,6% | 
| 313 | Mitsubishi i-MiEV | 45  | 30  | 50,0% | 
| 314 | Mercedes-Benz SLK | 44  | 62  | -29,0% | 
| 315 | Maserati GranTurismo | 44  | 7  | 528,6% | 
| 316 | Lotus Exige | 44  | 32  | 37,5% | 
| 317 | Infiniti QX70 | 41  | 54  | -24,1% | 
| 318 | Bentley Continental GT / GTC | 39  | 94  | -58,5% | 
| 319 | Rolls Royce Dawn | 37  | 14  | 164,3% | 
| 320 | Citroën C4 Aircross | 32  | 752  | -95,7% | 
| 321 | Maserati Quattroporte | 32  | 55  | -41,8% | 
| 322 | Aston Martin V8/V12 Vantage | 32  | 39  | -17,9% | 
| 323 | Infiniti Q60 | 32  | 94  | -66,0% | 
| 324 | Bentley Flying Spur | 31  | 78  | -60,3% | 
| 325 | Lotus Elise | 31  | 26  | 19,2% | 
| 326 | Volkswagen Scirocco | 29  | 376  | -92,3% | 
| 327 | Citroën E-Mehari | 28  | 44  | -36,4% | 
| 328 | Citroën Nemo Multispace | 27  | 73  | -63,0% | 
| 329 | Opel/Vauxhall Meriva | 24  | 3.467  | -99,3% | 
| 330 | Alfa Romeo 4C | 21  | 110  | -80,9% | 
| 331 | Lada Granta | 20  | 50  | -60,0% | 
| 332 | Rolls Royce Wraith | 20  | 16  | 25,0% | 
| 333 | Citroën C5 | 17  | 552  | -96,9% | 
| 334 | Rolls Royce Phantom | 17  | 7  | 142,9% | 
| 335 | Peugeot Expert Tepee | 14  | 51  | -72,5% | 
| 336 | Rolls Royce Ghost | 14  | 6  | 133,3% | 
| 337 | Nissan Note | 12  | 547  | -97,8% | 
| 338 | DR5 | 10  | 24  | -58,3% | 
| 339 | Bentley Mulsanne | 10  | 18  | -44,4% | 
| 340 | Ferrari Portofino | 9  |  |  | 
| 341 | Peugeot Bipper Tepee | 6  | 38  | -84,2% | 
| 342 | Citroën C3 Picasso | 5  | 2.718  | -99,8% | 
| 343 | Mitsubishi Attrage | 5  | 17  | -70,6% | 
| 344 | Mazda CX-9 | 5  | 0  | #DIV/0! | 
| 345 | Aston Martin Rapide | 4  | 5  | -20,0% | 
| 346 | Hyundai Genesis | 4  | 5  | -20,0% | 
| 347 | BMW Z4 | 4  | 14  | -71,4% | 
| 348 | Hyundai ix35 | 3  | 65  | -95,4% | 
| 349 | Infiniti Q70 | 3  | 20  | -85,0% | 
| 350 | Ferrari F12 | 2  | 24  | -91,7% | 
| 351 | Hyundai Veloster | 2  | 12  | -83,3% | 
| 352 | Lotus Evora | 2  | 15  | -86,7% | 
| 353 | Chevrolet Malibu | 2  | 0  |  | 
| 354 | Honda NSX | 1  | 5  | -80,0% | 
| 355 | Peugeot 4008 | 1  | 70  | -98,6% | 
| 356 | Volkswagen CC | 1  | 56  | -98,2% | 
| 357 | Honda Accord | 1  | 2  | -50,0% | 
| 358 | Nissan Pathfinder | 1  | 0  |  | 
| 359 | Land Rover Freelander | 1  | 0  |  | 
| 360 | Lancia Voyager | 1  | 1  | 0,0% | 
| 361 | Jaguar XK | 1  | 0  |  | 
 
 
E teve entendido aqui e em outros sites dizendo que o T-ROC e o novo Polo seriam Micos KKKKK sabem tudo! KKKKKK A VW tinha que trazer esse T-Roc para o Brasil, aí sim o esculacho sobre os concorrentes seria humilhantemente homérico! Na europa o Tiguan é O SUV, não dando sequer a menor chance para o Compass que eu também acho um excelente e belo SUV
ResponderExcluirAcho que já te falaram para trocar o nickname, não é?
ExcluirPra quem não tem tradição Compass e Renegade estão vendendo bem na Europa!
ExcluirCoitada da Toyota. Estava toda pimpona com o C-HR tendo vendas um pouco menos ridículas que normalmente ocorre com seus carros na Europa, e aí vem a VW e dá logo uma bofetada na cara da Toyota com o T-ROC.
ResponderExcluir2 meses de vendas e p T-ROC já enrabou o o C-HR...kkk
Na boa, a Toyota deveria desistir da Europa e da China. Fica com Japão e EUA que são os únicos lugares onde ela vai bem.
Assim com o a VW deveria desistir dos EUA, porque as vendas dela lá, é uma vergonha!!!
ExcluirAssim com o a VW deveria desistir dos EUA, porque as vendas dela lá, é uma vergonha!!!
ExcluirLá ela vende mais que a Chrysler e a Fiat lá é um zero a esquerda
ExcluirVendas da VW nos EUA, vamos aos fatos.
ExcluirSó em 2018 já vendeu 144 mil veículos, crescimento de 8% sobre 2017, enquanto o mercado inteiro cai.
Detalhe: VW cresce nos EUA 8%, enquanto Hyundai, Toyota e Honda caem entre 4 r 6%.
Só em maio a VW vendeu 32 mil unidades nos EUA. A Audi outros 20.000 unidades.
O Grupo VW é entre o 6º e 7º maior grupo automotivo dos EUA, o segundo mercado do planeta.
E isso porque até o ano passado tinha apenas 1 SUV. Tiguan lançou o ano passado e está vendendo 10.000 unidades mês. Audi Q5 mais ou menos a mesma coisa. Atlas vendendo 5.000 unidades por mês.
Então, a VW cresce e tem uma posição sólida nos EUA, se aproximando do top 5.
Agora, a Toyota na Europa é uma NULIDADE. Não aparece nem entre as 20 maiores.
Isso são fatos. O resto é relincho.
Popo popo popo continua papagaio.
ExcluirC HR é elétrico! Não vai liderar nada!
ExcluirFCA kd vc??? Ah aí está vc na lista com o primeiro carro na 17ª colocação, e depois só em 30º com o Fiat Panda? KKKKK Kd o Super Compass e o poderosíssimo Renegade pra salvarem a FCA? KKKKK
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirEntão a vw é líder nessa sua teoria também por que em custos a vw vai muito além das outras um simples exemplo é um molde de volante para quase todos modelos sabe o quanto isso diminui o custo ?
ExcluirA fca só se destaca em alguns países como o Brasil. E não sei porque comparar a fca parece que todos esquecem que a vw é a montadora maior do mundo com mais dinheiro em caixa do que todas as outras e que a Toyota é a segunda mas coloque os lucros uma frente a outra é verá uma diferença abismal
ExcluirMas é um Tiburcio mesmo! Quem é que fabrica 10 mil carros por mês e só vende 3 mil?
ExcluirNão se preocupe. Eles vendem eh MT nos EUA!
ExcluirEsse Tiburcio deveria ser proibido de comentar aqui. Esse cara é um ASNO!
Excluirgenti...se o corolla é tão bom, porque não vendi?
ResponderExcluirCorolla na 180ª colocação?:?????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Skoda Octavia sedan mais vendido... nem dá chance pra esse japa!!!
ExcluirFinalmente concordo com o Commodus Antonius !!!
ExcluirEssa 180ª colocação comprova que nós, brasileiros, supervalorizamos um carro que nem é tão bom assim.
Corolla lá fora é carrinho....de frota...aqui é maquiado e vendido como carro top de linha...só brasileiro mesmo pra pagar o que paga por um Corolla.
ExcluirSe o Polo é tão bom, pq leva coice do Clio nas vendas, mês a mês?
ResponderExcluirPor que o Clio compete com o golf. Essas comparações são absurdas. E por favor não me venham falar que polo concorre com o Clio europeu falando em hatch médio ok o polo só é médio pelo Inmetro é na Europa o Inmetro não existe ok
ExcluirDeve ser igual na Renault daaqui; o Clio compra um leva dois.
ExcluirClio nunca que compete com Golf!!
ExcluirUma coisa curiosa no mercado europeu. Olhem a quantidade de carros se compararmos com o Brasil da até desgosto.
ResponderExcluirVerdade, e la as vendas såo muito mais divididas. O centėsimo lugar, vender quase 5000 unidades no mes.
ExcluirE no Brasil quando lançam o Golf 2019, era maio e nada ainda ...
ResponderExcluirVolkswagen - 161.148
ResponderExcluirRenault - 93.942
Ford - 91.075
Peugeot - 85.079
Opel/Vauxhall - 70.957
Skoda - 62.622
Citröen - 49.486
Dacia - 46.301
Seat - 42.353
Nissan - 37.665
Mitsubishi - 9.490
VW Group (somente marcas genéricas) - 266.123
PSA Group - 210.234
Renault/Dacia/Nissan/Mitsubishi - 187.398
Quem cresceu muito foi o Fiesta. Encostou no Polo, que cresceu pouco, pra quem lançou nova geração. Se bem que lá teria que somar vendas com outros "Polo Genérico" de Skoda, Seat,...
ResponderExcluirT-roc massacrando o 500x
ResponderExcluirTu jura? Um lançamento ganha de veterano? Kkk
ExcluirVeterano pra mim é carro com 15 anos de mercado
ExcluirLegal esse Golf R completíssimo que é vendido na Argentina vindo da Alemanha mas não é vendido aqui...
ResponderExcluirMetade das vendas do Golf na Europa são na Alemanha, onde sua liderança é maior ainda.
ResponderExcluirPeugeot muito forte na Europa,acertou em cheio nos seus SUVs 3008 e 5008,sucesso também no Brasil.
ResponderExcluirO grupo que mais cresce é sem dúvida a PSA,mesmo a OPEL dando prejuízo.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.