A chegada do novo modelo compacto da Toyota, o Yaris, provocou alterações na gama de versões do modelo de acesso da marca, o Etios, o qual perdeu as versões topo de gama.

Novo Toyota Yaris 2019

O Novo Toyota Yaris tem preços começando em R$ 59.590 reais para o modelo hatch, e R$ 63.990 reais para o sedã, e esses valores agora são o topo para o Etios.

Novo Toyota Yaris 2019

Para isso, a Toyota retirou de linha as versões XLS e Platinium tanto do Etios Hatch quanto sedã, mantendo em linha agora apenas as versões X e X-Plus, com os seguintes preços.

ModeloVersãoPreço atual

Toyota Etios hatchback 2019
X-STD manualR$47.270
X 1.3L 16V manualR$48.400
X 1.3L 16V automático*R$53.440
X-Plus 1.5L 16V manualR$54.920
X-Plus 1.5L 16V automáticoR$59.960

Toyota Etios sedã 2019
X-STD manualR$52.110
X 1.5L 16V manualR$53.240
X 1.5L 16V automáticoR$58.270
X-Plus 1.5L 16V manualR$57.770
X-Plus 1.5L 16V automáticoR$62.820

Com o ajuste no line-up, a faixa de preço entre R$ 60.000 reais e R$ 80 mil reais fica totalmente tomada pelo Yaris, que tem atributos de design mais convincentes que o Etios, além de ser maior e mais refinado em termos mecânicos.

Novo Toyota Yaris 2019

O Yaris tem foco em design emocional – tanto a versão hatch como a sedã - e interior expansivo, com destaque para a ausência do túnel traseiro, o que faz com que o assoalho seja completamente plano. O Yaris é mais silencioso e suave que o Etios também.

Novo Toyota Yaris 2019

No quesito segurança, o Yaris taz controle de estabilidade e tração para todas as versões e sete airbags na versão topo de linha. Os modelos de acesso conta com dois airbags.

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Disponível nas carrocerias hatch e sedã, o modelo conta com os motores 1.3 e 1.5 litro Dual VVT-i que já equipam o Etios; transmissão automática CVT e manual de seis velocidades. A lista de itens de série contempla em todas as versões vidros e travas elétricos, controle de estabilidade, tração e assistente de subida em rampa, faróis com regulagem elétrica e acendimento automático, roda de liga leve de 15” e faróis de neblina.

VERSÕES

O Toyota Yaris chega ao Brasil em cinco versões. Para o modelo hatch, são elas: XL manual e XL CVT, XL Plus Tech CVT (todas com motorização 1.3 litro), XS e XLS, estas com câmbio CVT e motor 1.5 litro. A carroceria sedã possui as mesmas versões, somente com motorização 1.5 litro.

Design

Com relação às dimensões gerais, o novo Yaris possui 4.145 mm de comprimento (4.425 na versão sedã), 1.730 mm de largura, 1.490 mm de altura e 2.550 mm de distância entreeixos. A capacidade do porta-malas na versão hatch é de 310 litros, enquanto no sedã, 473 litros. Já o tanque de combustível comporta 45 litros.

Novo Toyota Yaris 2019

A dianteira dos dois modelos é marcada pela forma como os faróis se conectam diretamente a partir da grade dianteira. Ainda é possível destacar a grade superior localizada entre os faróis. Nas versões XL e XL Plus Tech, ela é pintada na cor preta, enquanto nas versões XS e XLS, possui um friso cromado na parte de cima.

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O para-choque pronunciado possui vincos, além de armazenar os faróis de neblina de formato arredondado que são item de série desde a versão inicial. A grade inferior na cor preta conta com desenho em forma de colmeia na versão hatch, enaltecendo um caráter mais esportivo, enquanto no Yaris sedã, o formato é de linhas horizontais, dando um ar de classe e sofisticação ao modelo de três volumes.

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Os faróis de perfil afilado estão em sintonia com o conjunto frontal. Em todas as versões o perfil dos faróis acompanha o design frontal afilado, enquanto na versão XLS, topo de linha, o projetor com lâmpadas halógenas traz um ar de modernidade ao visual. O Yaris ainda conta, desde a versão de entrada, com função “Siga-me”, quando os faróis ficam acesos por certo tempo para que o motorista, após travar as portas, possa chegar ao seu destino com o trajeto iluminado; acendimento automático e ajuste elétrico dos faróis.


Na lateral, destaque para a linha de cintura elevada. Os retrovisores pintados na cor do veículo com piscas integrados garantem maior visibilidade e modernidade ao visual do Yaris, enquanto nas versões XS e XLS há ainda rebatimento elétrico dos retrovisores. Todas as versões possuem maçanetas das portas pintadas na cor do veículo, com exceção da XLS, cromada.

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A versão hatch do Yaris ainda conta com pintura “Total Black” da coluna “C”, dando um aspecto de integração às colunas e proporcionando um visual esportivo.

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Em todas as versões do Yaris, as rodas são de liga leve de 15” e os pneus são 185/60. As rodas das versões XS e XLS possuem design exclusivo com acabamento Dual Tone (preto e prata).

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Olhando de trás, as lanternas compõem um visual harmônico e atual com as linhas das carrocerias, sendo que em ambas, o conjunto óptico invade o porta-malas, oferecendo excelente visibilidade. Na versão XLS, as lanternas são de LED.

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A versão hatch ainda possui limpador e lavador do vidro traseiro desde a versão de entrada, além de um aerofólio exclusivo, que garante uma sensação de continuidade das linhas do teto e apelo esportivo ao modelo.

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Os faróis de neblina em ambos os lados acoplados ao para-choque robusto, integrado na carroceria, permitem melhor visibilidade pelos outros veículos, trazendo segurança aos ocupantes do Yaris, mesmo em ambiente de neblina densa.

Interior

O interior do Yaris traz o design típico da marca. Desde a versão de entrada XL contam com acabamento em preto, incluindo as colunas e o revestimento do teto (em cinza na versão sedã).

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O painel de instrumentos se conecta do centro para as laterais, valorizando a central multimídia e os principais comandos. A parte superior se estende amplamente para ambos os lados acentuando a sensação de espaço. A parte inferior se conecta perfeitamente ao acabamento da porta para envolver gentilmente o motorista e o passageiro.


Uma das grandes novidades do Yaris é o teto solar elétrico disponível, de série, na versão XLS, garantindo aos ocupantes maior prazer ao dirigir e sensação de esportividade. Com movimentos de basculamento e retrátil, ele tem acionamento elétrico por um toque e função antiesmagamento.

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Os bancos são de tecido nas versões XL e XL Plus Tech e de couro nas versões XS e XLS. Além disso, ele conta com apoio de braços com porta-copos central a partir da versão XL Plus Tech, oferecendo conforto e comodidade para quem senta nos bancos traseiros e apoio de braços central na frente em todas as versões. Outra característica do novo Yaris é o assoalho traseiro plano, que contribui para uma viagem mais confortável quando há três ocupantes nos bancos traseiros.

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Para as versões XL e XL Plus Tech, o painel de instrumentos conta com display LCD de 2.7”. São três mostradores circulares que reúnem as informações de bordo: o do lado direito mostra o termômetro do motor e o indicador de combustível, o da esquerda exibe o conta-giros, enquanto no do meio é possível visualizar o velocímetro e o computador de bordo, com funções de hodômetro parcial A e B, consumo de combustível instantâneo e médio, autonomia, velocidade média e intensidade de brilho do painel.

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Para as versões XS e XLS, o computador de bordo conta com uma tela de 4.2” com tecnologia TFT colorido e de alta resolução e mais funções, como histórico de viagem, de consumo a cada cinco minutos, de consumo mensal (km/l) versus distância e histórico mensal de valor (R$) versus consumo (litros); ranking de eficiência em que é possível elencar os três melhores períodos de economia de combustível e mais.

Itens de série

Desde a versão de entrada XL de câmbio manual, a linha traz de série, computador de bordo, comandos no volante, descansa-braços dianteiro, controle de estabilidade (VSC), tração (TRC) e assistente de partida em rampa (HAC).

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O modelo também possui direção eletroassistida progressiva (EPS), ar-condicionado, vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico por um toque, travas elétricas, faróis com regulagem elétrica, faróis de neblina, retrovisor interno eletrocrômico, banco traseiro rebatido 40/60 (sedã), entre outros itens, além dos obrigatórios airbag duplo dianteiro e freios com sistema ABS de última geração com distribuição eletrônica de frenagem (EBD).

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A versão XL com câmbio CVT adiciona os seguintes itens: controle de velocidade de cruzeiro e função Eco Driving do computador de bordo.


Já a versão XL Plus Tech passa a contar com descansa-braços traseiro, detalhes internos na cor prata, ar-condicionado automático e digital, chave inteligente presencial, Smart Entry e sistema de partida sem chave tipo Start Button, banco traseiro rebatido 40/60 na versão hatch e central multimídia com tela de 7” sensível ao toque com funções de rádio AM/FM, MP3, entrada USB, conexão auxiliar Bluetooth®, Toyota Play+, sistema que permite espelhamento de aplicativos por meio da tecnologia SDL e com tecnologia Harman e navegador Tom Tom para sistemas operacionais IOS e Android e Waze para sistema IOS.

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A versão XS agrega todos os equipamentos da XL Plus Tech, e volante, manopla do câmbio e revestimento das portas em couro, grade com detalhes cromados, roda de liga leve de 15” Dual Tone (preto e prata), bancos de couro, retrovisor externo com rebatimento elétrico, câmera de ré, tapetes em carpete e computador de bordo com tela de 4.2” com tecnologia TFT.

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Por fim, a versão topo de linha XLS ainda agrega teto solar, sensor de chuva, maçanetas cromadas, faróis projetores com lâmpadas halógenas, lanternas em LED e sete airbags, adicionando aos dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelhos para o motorista.

PERFORMANCE

A linha Yaris é equipada com a família de propulsores produzidos na planta de motores da marca, localizada em Porto Feliz (SP).

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O Yaris está disponível nas motorizações 1.3L e 1.5L para a versão hatch e 1.5L para o sedã. Os motores 1.3L e 1.5L, ambos 16V Flexfuel, trazem a tecnologia de duplo comando de válvulas variável Dual VVT-i da Toyota, que atua no gerenciamento dos sistemas de admissão e escape da câmara de combustão, otimizando a queima do combustível de maneira inteligente, refletindo em melhor desempenho e menor consumo.

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Para equipar o Yaris, os engenheiros da Toyota trabalharam em melhorias nos propulsores que os fizeram render mais potência do que no Etios. Para isso, um novo sistema de exaustão foi exclusivamente redesenhado para o Yaris e um novo processo de recalibração para a carroceria e o novo trem de força foi realizado.

Sendo assim, temos:

- 1.3L Flexfuel, Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas, que rende 101 cv a 5.600 rpm, quando abastecido com etanol, e 94 cv, a 5.600 giros, com gasolina. O torque máximo nesta configuração é de 12,9 kgfm (com etanol) e de 12,5 kgfm (com gasolina), sempre a 4.000 rpm. Em comparação com o Etios, o ganho foi de 3 cv e 0,2 kgfm de torque com etanol e de 6 cv com gasolina em comparação com o Etios.

- 1.5L Flexfuel, Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas, que rende 110 cv de potência a 5.600 rpm, quando abastecido com etanol, e 105 cv, a 5.600 giros, com gasolina. O torque máximo nesta configuração, a 4.000 giros, é de 14,9 kgfm (com etanol) e de 14,3 kgfm (com gasolina). Para esta motorização, o ganho de potência também foi de 3 cv e 0,5 kgfm de torque com etanol e de 3 cv com gasolina em comparação com o Etios.

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A suspensão do Yaris foi pensada para atender ao gosto brasileiro. Na parte dianteira, temos a McPherson com batente hidráulico, que evita batidas secas quando a roda desce ao limite do curso do amortecedor.

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Tanto o sistema de suspensão frontal quanto o traseiro tiveram a altura elevada em 13 mm em comparação com o projeto global do Yaris. Com isso, o carro está apto para encarar o perfil de solo brasileiro. Na traseira, foi adotado o eixo de torção com barra estabilizadora.

TRANSMISSÃO

O novo Yaris está equipado com dois tipos de transmissões. A manual de seis velocidades e a Multidrive de tecnologia CVT.

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Na transmissão manual, derivada da mecânica confiável do Etios, a Toyota conta com o IMT – Monitor Inteligente de Aceleração –, que funciona como um auxiliar de arranque, minimizando que o motor “apague” assim que o motorista tira o pé da embreagem para colocar o carro em movimento. Além disso, para o Yaris os engates das marchas estão mais precisos.


Já a transmissão Multidrive CVT, já consagrada no Corolla, privilegia desempenho sem abrir mão do conforto e do baixo consumo de combustível. Seu diferencial é um software de gerenciamento que simula sete marchas, mesmo quando o motorista conduz o veículo com o câmbio na posição Drive.

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O resultado é uma sensação agradável ao dirigir, com o benefício da percepção das trocas de marchas, mas de uma maneira suave, sem os choques característicos das transmissões automáticas convencionais.

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A transmissão MultiDrive da Toyota oferece ao motorista, em todas as versões, a possibilidade de trocas manuais sequenciais, que podem ser feitas exclusivamente na alavanca de câmbio, nas versões XL e XL Plus Tech. Já para as versões superiores XS e XLS, as trocas sequenciais podem ser praticadas também por meio das borboletas localizadas atrás dos volantes.

SEGURANÇA

De série em todas as versões, controle de tração (TRC), estabilidade (VSC) e assistente de subida em rampa (HAC), freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e assistente de frenagem (BAS), cinto de segurança de três pontos e apoios de cabeça para todos os ocupantes, airbag duplo, faróis de neblina dianteiros e traseiros, faróis com regulagem elétrica, ISOFIX com ancoragem Top Tether de cadeiras infantis (uma alça é presa também no porta-malas do carro, reforçando ainda mais a segurança), função “Siga-me”, retrovisor interno eletrocrômico e alarme volumétrico com monitoramento dos vidros e janelas.

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Além disso, o modelo ainda conta com melhor calibração dos freios, onde os componentes mecânicos do cilindro mestre foram ajustados para proporcionar uma curva de frenagem mais suave e melhor controle. Como resultado, aos 100 km/h, para atingir a completa imobilidade, o Yaris percorre 50,5 metros, a melhor marca de sua categoria, sendo testes realizados pelo Instituto Mauá de Engenharia.

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A versão XS do modelo agrega câmera de ré, enquanto a XLS ainda conta com sensor de chuva e dois airbags laterais, dois de cortina e um de joelho, contabilizando ao todo sete bolsas.

ACESSÓRIOS

Alguns acessórios que já podem ser encontrados e instalados nas concessionárias da marca são:

• Design: itens esportivos, como rodas dual tone; saia traseira, lateral, frontal e apliques no farol de neblina; painel e descanso de braço; cromados como molduras da maçaneta, friso lateral inferior e ponteira de escapamento; também itens em aço inox escovado, como as soleiras de porta; entre outros;

• Segurança: itens como lâmpadas de condução diurna, que podem ser utilizadas em rodovias, substituindo o farol baixo; os sensores de estacionamento frontal e traseiro; lâmpadas brancas para faróis e em LED para os faróis de neblina, incrementando o visual esportivo e atendendo a legislação vigente; trava de segurança das rodas e do estepe; novos frisos laterais; protetor de para-choques com cinco peças; entre outros.

• Conveniência: bandeja de porta-malas; exclusivos tapetes traseiros; calhas-de-chuva; caixas organizadoras de porta malas; suporte para tablets e bolsas; refrigerador portátil; compressor de ar 12V; rede de porta-malas etc.

• Tecnologia: digital video recorder; alto falante frontal (tweeter) e central multimídia Toyota Play + tecnologia Harman etc.
Todos os acessórios genuínos são desenvolvidos pela engenharia global da Toyota exclusivos para o Yaris, seguindo as rígidas regras da marca e garantindo o alto nível de qualidade, durabilidade e confiabilidade Toyota.

CORES

Novo Toyota Yaris 2019

As cores disponíveis para o novo Yaris são: Branco Polar (sólido), Branco Perolizado, Cinza Cosmopolita, Prata Lua Nova, Prata Premium, Preto Infinito, Vermelho Super (sólido) e a nova e exclusiva, Azul Titã.

CUSTO DE PROPRIEDADE E SATISFAÇÃO DOS CLIENTES

Novo Toyota Yaris 2019

Muito dessa credibilidade se deve ao custo de propriedade dos veículos. Para o Yaris, até os 60.000 km, o custo total com revisões dentro do programa “Revisão na Medida” da marca será de R$ 2.914,44. É o mais baixo da categoria.

PREÇOS


ModeloVersãoPreço público sugerido
Toyota Yaris
Hatchback 2019
XL 1.3L 16V manualR$59.590
XL 1.3L 16V CVTR$65.590
XL Plus Tech 1.3L 16V CVTR$69.590
XS 1.5L 16V CVTR$74.590
XLS 1.5L 16V CVTR$77.590
Toyota Yaris
Sedã 2019
XL 1.5L 16V manualR$63.990
XL 1.5L 16V CVTR$68.690
XL Plus Tech 1.5L 16V CVTR$73.990
XS 1.5L 16V CVTR$76.990
XLS 1.5L 16V CVTR$79.990

Vídeo - Toyota Yaris - Brasil



37 Comentários

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  1. Não tem apple carplay? Já começou errado. Fora isso, é um excelente carro na categoria, muito bem precificado para o mercado brasileiro.

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    1. Bem precificado? que mundo vc vive?

      No preço do Yaris 1.3 CVT mais barato vc pega um Polo 200 TSI Comfortline Automático, que anda mais, bebe menos, muito mais equipado. Imagina esse yaris pesado com motor 1.3 e transmissão CVT. Letárgico. Pelado e mais caro que o Polo 200 TSI Comfortline.

      No preço do Yaris Sedan 1.5 CVT mais barato, há o Virtus Comfortline 200 TSI Automático, melhor equipado, melhor acabado, muito mais espaço interno.

      Os preços esse yaris indicam que quem comprar assina atestado de baixo QI, já que se pensasse 4 segundos, já optaria pelo Polo ou Virtus.

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    2. Polo pode até andar mais, mas jamais será mais econômico, só burro pra achar isso.

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    3. Polo é mais econômico com gasolina e em estrada em QUALQUER cenário.

      Em em desempenho o Polo ENRABA e passa por cima do yaris. Humilha sem dó nem piedade. Dá até dó do coitado do Toyota.

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    4. Vamos esperar os testes práticos... Uma coisa são os ensaios do Inmetro, outra, bem diferente, é quando se coloca nas ruas. O Inmetro é um padrão muito restrito, mais pra efeito de comparação. E outra, quando entramos no mérito de eficiência energética, o Polo é bem superior. Aliás, não tem como comparar motor TSi com a concorrência, exceto Fiesta Ecoboost.

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    5. Vai ter em breve, essa atualização vai chegar pra central multimídia, mesmo de quem comprar agora.

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  2. Vejo muitos problemas no yaris. Começa pela escolha de motores, que são fracos e ultrapassados para o peso e porte do carro.
    Tanto 1.3 quanto 1.5 são lerdos. E com baixa velocidade máxima, são inseguros em estrada.
    A transmissão CVT não ajuda. Parece de carrinho de bate bate. O ideal seria usar uma transmissão epicíclica, de conversor de torque, como a VW usa no Polo, ou mesmo de dupla embreagem.
    CVT é um câmbio barato feito para carros de acesso. Típica redução de custos.

    O design da dianteira é bem emperiquitado. E a traseira é feia nos dois. O Hatch parece tem uma traseira que imita um ânus. Bem feia.

    Já o Sedã é tão feio quanto o Celer Sedan. Parece carro chinês.

    E interior não ajuda. O painel do topo de gama tem uma boquetagem inacreditável: imitação de costura no painel. O painel é de plástico duro vagabundo preto, com uma imitação de costura em cima! WTF!! Que papagaiada.

    O design do painel é simples e barato.

    A central multimídia não tem compatibilidade com Apple Car Play e Android Auto. Uma piada.

    O volante não tem regulagem de profundidade.

    E os freios traseiros são a tambor!

    Piada. Esse carro. Anda menos que o Polo/Virtus, bebe mais em estrada. E tem menos espaço interno que Polo/Virtus.

    Yaris: lançamento fail.

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    1. Dessa vez falou verdades. Carrinho bem boquetinha esse Yaris. Design e acabamento piores que de qualquer outra montadora. Talvez esteja no nível de Renault Kwid e Chery QQ. A motorização que podia compensar piora ainda mais a situação. Vai se arrastar e não dar prazer nenhum na condução.

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    2. Suas críticas ao câmbio CVT não são corretas. O funcionamento de um CVT é melhor que um convencional em todos os sentidos.

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    3. carlos4carros, vc quis dizer lançamento fail ou lançamento feio?

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    4. Daniel, correto sua postagem !

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    5. Carlota, botou a foto do seu veiculo no Nick foi?

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    6. Carlos Abrantes ja tomou seu remedinho hoje? Nao esquece de tomar no horário certo senao a paranóia ataca.

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    7. Infelizmente tem um aqui que já está com paranóia faz e tempo.

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  3. Linha Poli/virtus e Yaris dominarão o mercado nacional de carros minimamente decentes. Parabéns à Totota e a VW, coisa que Honda não fez com City e cia.

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  4. Em relaão ao mercado, o Yaris, a chegada desse carro terá dois efeitos: derrubar as vendas do Etios, e as versões topo do Yaris vão canibalizar o Corolla de entrada.

    Nas outras montadoras, o Yaris deve roubar vendas de Fit e City, da Honda, que já vendem pouco e são quase irrelevantes.

    Deve provocar alguma redução de vendas no HB20 da Hyundai e talvez até no Creta. A Ford com o Ka FreesStyle a R$ 69k vai sofrer idem.

    Então, profetizo que o volume total de vendas da Toyota no Brasil vai passar de uns 15.000 unidades / mês para algo entre R$ 17.500 e 18.000 unidades por mês.

    Então, a Toyota não vai ameaçar nem VW e nem GM. A VW, se aumentar a produção em SBC, e com a chegada do Gol Automático, tende a ir a liderança.

    Observe que VW vende quase 30.000 unidades mês, e a GM em média 32 mil. Toyota chegando a 18.000 unidades, deve chegar ao sonhado G4, derrubando a Hyundai e a Ford.

    Em termos de Market share, a Toyota não superará os 10%. Vai ficar na faixa de 9%.

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    1. Pode entrar no mercado de Argo (bem pouco) e Polo sim, mas pouco. Talvez entre no do Virtus por conta de vendas diretas, que a Toyota é bem agressiva. Mas a pessoa que deixar de comprar um Polo pra comprar um Yaris, pelo mesmo preço, deve ser internada. Aliás, esse Yaris não é o europeu... Melhor comprar um Etios logo, pelo menos é mais barato.

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  5. Venho do futuro pra dizer que um comentarista aqui fala em "hecatombe" em vendas e ainda não vimos, agora ela chegou, se Etios feioso já vende, quero nem ver esse carro, top 5 em breve!

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    1. Podem observar que é um padrão. O sujeito quando é burro e não tem capacidade de discutir tecnicamente sobre carros, ele só faz chute sobre vendas.

      " mimimi vai vender mais que x"

      "mimimi vai vender mais que y".


      Agora, quando o nível de idiotia atinge níveis estratosféricos, o mané só repete posições de ranking, que é a única coisa que o cérebro dele consegue entender...

      então ele relincha:

      "vai estar no top 5"..."mimimi top não sei o que"

      Esses espécimes não sabem nada de carros. Não conhecem nada tecnicamente. Não são capazes de discutir sobre carros. São apenas fanboys de algumas marcas, haters de outras, por questões puramente estéticas. E estética de mal gosto. Em geral são manés que gostam de desenho rebuscado, painel cheio de luzes piscantes (que eles confundem com tecnologia).

      Enfim, idiotas, apenas idiotas. E que são a maioria.

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  6. Esse yaris tem proporções de carro barato. Estreito e alto. enquanto isso, carros premium são mais baixos e largos.

    A falta de conhecimento da Toyota em fazer carros premium se reflete nesse Yaris. O visual é bem esquisito.

    O Polo é muito melhor proporcionado. O Polo é mais largo que o yaris, tem linhas mais esportivas e muito mais agradável de ser observado.

    Esse yaris é bem fail em design. A traseira do hatch parece um ânus. Horrível.
    De mais a mais, se vc gosta de caro engraçadinho, não é na VW que vc deve buscar.

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  7. Sinceramente, não vejo vantagens em trocar o meu City por exemplo nesse carro... Não achei legal, mas não vou ficar julgando porque sei que muitos carros são mais "agradáveis" pessoalmente do que em fotos...
    Só que nesse segmento, Virtus, City e mesmo o Fiesta Sedã (que é ruim em espaço interno traseiro) me são mais agradáveis...
    Se fosse pra trocar o City por um do mesmo segmento, iria de Virtus top...

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  8. genti...não gostei do designer???? E essas rodinhas 15???? minúsculas...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    orríveis....

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  9. A traseira do hach é tão feia que se olhar por muito tempo dói a cabeça, oh carro feio do caralho.

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  10. quantos kilos tem essa bomba? esses motores na gasolina devem arrastar o carro

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  11. Gostei muito do Yaris, espero que caia no gosto do povo, mas espero também que a Toyota apresente mais novidades. Não custa sonhar, mas se a VW lançar uma versão GTi ou GTS do Polo, certamente a Toyota vai lançar uma versão esportiva para competir com o Polo e o Argo. Seria muito interessante se a Toyota criasse uma versão esportiva com o motor 1.8 ou 2.0 Dual VVT-i do Corolla e com câmbio manual, mas o fator preço é uma coisa muito importante, pois se a Toyota quisesse ela poderia apresentar um esportivo com um custo x benefício tão bom quanto o do Sandero RS.

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    1. A Toyota vai lançar sim... Uma esportiva chamada XRS com motor 1.5 e câmbio CVT ( se for manual, vai ser mais caro ), vai por aerofólio, espoilers e saias laterais e vai cobrar 90k.

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  12. Peso potência e um quesito importante..se não me engano o do yaris sedan e maior que o do Etios...

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  13. Com a chegada da versão 1.6 MSI automatica do Virtus acho que o Yares vai ter que rebolar porque muita gente estava esperando essa versão do Virtus.

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  14. O câmbio que todas fabricantes vão morrer de inveja.
    O câmbio CVT já é uma referência em economia. Com a engrenagem, a Toyota promete desempenho superior com ainda mais economia (Acervo/Quatro Rodas)
    O câmbio CVT (Continuosly Variable Transmission), que varia as relações de marcha continuamente, é referência em economia de combustível, mas nada como um tradicional sistema de engrenagens para garantir arrancadas com prontidão.
    Partindo dessa constatação, a Toyota criou um novo câmbio que reúne o melhor dos dois conceitos: um CVT equipado com uma engrenagem acionada em velocidades baixas.
    O Direct Shift-CVT é um CVT que funciona, como os demais, com variação contínua das relações graças a duas polias interligadas por uma correia que mudam de diâmetro constantemente.
    A diferença é que as polias entram em ação somente depois que o carro embala.
    Nas arrancadas quem trabalha é a engrenagem. Com isso, o sistema consegue desempenho de câmbio mecânico, com arrancadas mais ágeis do que em um CVT.
    A engrenagem trouxe o benefício do desempenho e ainda favoreceu a redução do consumo, ao permitir o uso de polias menores e mais leves.
    A Toyota não informa de quanto seria esse benefício, mas diz que o Direct Shift-CVT vai equipar os próximos lançamentos da marca desenvolvidos sobre a plataforma TNGA, entre eles a futura geração do Corolla, prevista para 2020.
    Foco na eficiência

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    1. Vidgal, o ganho em eficiência será de 6%. Leia até o fim a matéria da próxima vez, pra postar algo construtivo aqui no blog e não ficar repetindo oque alguém te falou.

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  15. Os difusores de ar central, parecem do gol G2. Espero que seja barato igual.

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  16. Vamos falar sério. Que acabamento porco desse Yaris. Plástico preto vagabundo nas portas e no painel. Plástico duro para tudo quanto é lado e sem texturização.

    Boqueta mesmo. Aparência de carro barato.

    O Polo e Virtus tem interiores bem mais sofisticados e bonitos que esse yaris.

    Acabamento VW bem melhor que o desse TOyota. Polo com painel digital, plásticos texturizados. Bem mais agradável internamente.

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