Car.blog.br

Pesquisar este blog

Motor do i8 ganha prêmio de "Motor do Ano" pela 4ª vez

Categorias: , , , , , 11 Comentários

A motorização do esportivo híbrido BMW i8 acaba de conquistar, pela quarta vez consecutiva, o prêmio de "Motor Internacional do Ano" na categoria para motores entre 1.4 litro e 1.8 litro.

Motor do i8 ganha prêmio de "Motor do Ano" pela 4ª vez

Desde que o BMW i8 chegou ao mercado, em 2014, sua motorização híbrida plug-in conquistou inúmeros prêmios – este é o quarto ano consecutivo que esta tecnologia vence uma ou mais premiações – o que demonstra, mais uma vez, que ela se mantém inovadora para os padrões atuais.

Motor do i8 ganha prêmio de "Motor do Ano" pela 4ª vez

O BMW i8 é o carro esportivo do futuro e tem sido o esportivo PHEV (veículo híbrido elétrico plug-in) mais vendido do mundo desde o seu lançamento, há quatro anos. E as inovações tecnológicas embarcadas no i8, assim como as do compacto premium elétrico BMW i3, já estão sendo implementadas nos principais modelos da BMW. Atualizado recentemente, o BMW i8 combina o desempenho de um legítimo carro esportivo ao consumo de combustível de um automóvel de pequeno porte.

Motor do i8 ganha prêmio de "Motor do Ano" pela 4ª vez

O motor a combustão, de três cilindros do i8 desenvolve 231 cavalos de potência e é responsável por mover as rodas traseiras. O motor elétrico – cuja potência de saída foi elevada para 143 cv – é alimentado por uma bateria de íons de lítio (e que pode ser carregada em uma tomada elétrica convencional) – e impulsiona as rodas dianteiras. Este sistema híbrido plug-in específico desenvolvido e produzido pelo BMW Group permite uma condução totalmente elétrica, cuja autonomia foi elevada para 55 quilômetros. O i8 precisa de apenas 4,4 segundos para acelerar de 0 (zero) a 100 km/h. Em 2018, o prêmio International Engine of the Year celebra sua 20ª edição. Ao longo de sua história os motores desenvolvidos pelo BMW Group conquistaram um total de 69 prêmios em suas respectivas categorias e na classificação geral. Este ano, o júri da premiação é formado por 70 jornalistas automotivos de 31 países.

11 comentários:

  1. Alguém vai ficar histérica...

    Huahuahuahuahuahuahua

    ResponderExcluir
  2. O blog não sabe que esse tipo de notícia tem que ser dada com parcimônia, a fim de não prejudicar o coração do Carlota? Reflitam antes de postar qualquer matéria.

    ResponderExcluir
  3. Super esportivo com motor 1.4 e 1.8 de 200cv kkkkkkk como essa BMW alemã é ridícula, aposto que isso deve levar uma surra do LC500, essas alemãs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 374...tem 374cv combinados. Vc não sabe ler? Além disso, ele é um esportivo, não superesportivo.

      Excluir
    2. É um jegue mais analfabeto que o lula

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Conjunto motriz bastante interessante

    ResponderExcluir
  6. híbrido ou elétrico galera...elétrico né?

    ResponderExcluir
  7. Eu ja entrei em um.
    Precisei ajoelhar antes de entrar, sem zueira .kkkkk
    Mas depois que vc esta dentro, o carro e animal.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.