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Motor 1.0 TSI do Polo, Golf e Up! eleito o melhor do mundo

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O motor 1.0 TSI da Volkswagen foi eleito o "Motor Internacional do Ano de 2018" na categoria até 1.0. A premiação foi conferida por um júri internacional dos principais jornalistas. Os especialistas classificaram motores em doze categorias este ano - o 1.0 TSI venceu em sua classe de deslocamento (menos de 1.0 litro) contra concorrentes de alto calibre.


A Volkswagen oferece o motor 1.0 TSI no Up!, Polo, Virtus e Golf. Na Europa, o motor é oferecido com potência de 115 cv, enquanto no Brasil, flex, atinge 128 cv.


Entre as sutilezas do vencedor do prêmio estão um turbocompressor com atuador elétrico de válvula de escape, um módulo coletor de admissão com intercooler integrado e um coletor de escape da cabeça do cilindro. Com uma alta pressão de 350 bar para motores a gasolina, a mistura de combustível é injetada diretamente nas câmaras de combustão. Assim equipada, as compactas e leves quatro válvulas desenvolvem entre 5.000 e 5.500 rpm seus 115 cv. Começando a 2.000 rpm, o 1.0 TSI equipado com duas árvores de cames ajustáveis ​que ​equilibra uma força de 200 Nm para o eixo motor; o torque máximo permanece constante até 3.500 rpm.

Motor 1.0 TSI do Polo, Golf e Up! eleito o melhor do mundo

Um objetivo-chave durante o desenvolvimento do novo TSI foi garantir o mínimo possível de emissões. Isto foi alcançado graças a inovações no interior do motor, como os novos injetores piezoelétricos de cinco orifícios, a alta pressão de injeção, um novo desenvolvimento do turbocompressor, novos pistões e um inovador sistema de pós-tratamento de emissões. A operação sustentável é assegurada dessa maneira graças às medidas adotadas no motor e no controle de emissões. Um elemento central do sistema de pós-tratamento das emissões é o novo catalisador de quatro vias com filtro de partículas de gasolina (OPF) integrado. O OPF reduz as emissões de partículas em 95%. Um segundo conversor catalítico de três vias, posicionado sob a carroceria, garante o cumprimento das exigências especificadas na norma EU 6AG - mesmo sob altas solicitações.

Motor 1.0 TSI do Polo, Golf e Up! eleito o melhor do mundo

O padrão de emissões EU 6AG (Euro 6d-TEMP) inclui a medição de consumo de combustível de acordo com o novo Procedimento de Teste Mundial Harmonizado para Veículos Leves (WLTP) e o teste de Emissões de Condução Reais (RDE). As medidas são feitas em um dinamômetro e também em condições reais, na estrada.

Classificação final
  • Volkswagen 1.0 TSI (Volkswagen Golf, Up, Up GTI, Polo, T-Roc, Audi A1, A3, Q2, Seat Ibiza, Arona, Toledo, Ateca, Leon, Skoda Fabia, Rapid, Karoq) - 283 pontos
  • Ford 1.0 Turbo EcoBoost (Ford Fiesta, Focus, C-Max, Grand C-Max, Mondeo, EcoSport) - 267 pontos
  • MMW 647cc dois cilindros (BMW i3, i3S) - 127 pontos
  • Honda 1.0 Turbo de 3 cilindros (Honda Civic) - 95 pontos
  • Renault / Nissan 898cc 3 cilindros turbo (Renault Clio, Captur, Twingo, Dacia Sandero, Logan MCV, Smart Fortwo, Forfour, Nissan Micra) - 74 pontos
  • General Motors 1.0 turbo três cilindros (Opel Adam, Corsa, Astra) - 61 pontos



Fonte: International Engine of Year

54 comentários:

  1. Respostas
    1. Esse motor da VW e o Twinair 0.9 da fiat para mim são os mais inovadores.Acho que o único erro do TSI é não vir com corrente de comando, pois trocar correia dentada é um saco. Fora isso, é um foguetinho.

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    2. Motor com correia dentada como o do Up! TSI é muito superior ao corrente de comando. Corrente de comando, a rigor, é um esquema obsoleto.

      Motores com correia de comando, como o FireFly da Fiat, tem vários inconvenientes, com o custo da substituição´da corrente é 4 vezes maior que o da correia dentada. pior, corrente de comando exige constante manutenção, emite ruídos e promove o acúmulo de sujeira.


      Já a correia dentada do Up! TSI, tem troca a cada 120.000 km, é extremamente leve, baixo índice de ruído e alta durabilidade.


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    3. Tem seus altos e baixos, mas a corrente de comando dura mais né? Mesmo assim, esses motores de três cilindros vieram para ficar. Na Europa tem até de dois turbinado! Não sei pq a Fiat não trouxe o Twin Air de 2 cilindros para cá...

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    4. Negativo. Motores com correia dentada são bem superiores em tudo. Manutenção mais barata e simples. E mais durabilidade.

      Corrente de comando exige inspeções periódicas, exige olhar a lubrificação, e quanto tem que trocar custa caríssimo, em média 10 vezes mais que a Correia dentada. Correia dentada troca em 5 minutos com o capô aberto. Corrente de comando para trocar precisa tirar o motor fora. Fica caríssimo.
      Quem diz que correia dentada é superior, não sabe o que fala. Está relinchando, simples assim.

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    5. Então Carlos de 4 pela VW, voce continua relinchando, pois tenho um Honda FIT 2007 com 200.000 km e nunca precisei fazer nada disse que vc esta dizendo, e o motor esta melhor do que nunca, então pare de relinchar.

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    6. Achei esquisito a afirmação de que a correia dentada dura mais, pois é de borracha né? Tem carro aí com 400 mil km e até hj nunca trocou a corrente de comando. Por isso muitos taxistas gostam do E torque, pois mesmo antigo e meio beberrão, aguenta bem o tranco.

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    7. Os motores com correia dentada são mais duráveis. A correia de comando exige manutenções periódicas, e caras.

      tanto é assim, que tem up! tsi com mais de 300.000 Km rodados:
      up tsi com mais de 300.000 Km

      https://youtu.be/f52l1vzS_Q8?t=1m

      Por isso que a correia dentada é melhor: bem mais barata, manutenção mais simples.

      De mais a mais, motores hoje tem garantia de 5 anos. Então nem precisa se preocupar com isso. MAs no uso, o motor com correia dentada exige menos paradas na oficina, é mais silencioso e é mais eficiente.

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    8. Tudo tem Prós e Contras...

      A correia dura menos, porem é mais eficiente, então acaba econômizando mais combustível, no Golf e up! a durabiliade melhorou pois a correia trabalha em uma tensão menor, devido ao uso das polias tri-ovais.

      A corrente dura o mesmo ou até mais que o motor, a maioria dos sistemas de variação do tempo de válvulas tem mecanismos mais pesados que detonariam a correia em um tempo menor, então usam corrente.

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    9. Acho esse assunto muito interessante. Independentemente de marca, vamos torcer para mais inovações. Se há pouco tempo a própria VW com um 2.0 aspirado gerava 98 cv, hj em dia um 1.0 turbo gera quase 130. Muito bom!

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    10. Boa resposta! Sempre quis saber dessa parte técnica.

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    11. A Fiat não trouxe o Twin Air pra cá pq ela não respeita o brasileiro,só ver que na Europa os firefly aspirados serão com 4 válvulas por cilindro e não 2 como aqui

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    12. O e-torque é motor de Brava e dá vários problemas também

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    13. Etorq não tem NADA a ver com o motor usado no Brava.


      O Etorq tem origem Tritec, motor outrora usado pela joint Venture BMW-Chrysler nos anos 90.

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  2. Mas essa concorrência ajuda. Só devia ter concorrido com o da Ford.

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    1. Acredito que por ser mais novo que o TSi, o Ford não teve ainda tempo da briga, mas é um motor que briga em total igualdade e logo a GM vem com o dela, entre outros fabricantes..
      A VW subiu a régua de qualidade e eficiência nesse tipo de motor e agora a concorrência tá chegando!!!

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    2. ^^ relincho. O Ecobosta é mais antigo. e inclusive levou os dois últimos prêmios. Só que agora foi sobejamente superado pelo 1.0 tsi.

      favor pesquisar antes de relinchar.

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    3. Ecobosta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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    4. O tal Ecoboost levou até ano passado TODOS os prêmios de melhor motor até 1.0 desde que foi lançado em 2012. Ou seja, o Ecoboost já levou esse prêmio 6 vezes (2012,2013,2014,2015,2016 e 2017).

      Isso sem falar que o tal Ecoboost levou o prêmio PRINCIPAL (dentre todas as cilindradas) por três vezes consecutivas, feito inédito.

      O tal Ecoboost é mesmo ecobosta? Reveja seus conceitos.

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    5. Lucas, com todo respeito, fui gerente de vendas da Coca-Cola por quinze anos e lá tínhamos uma máxima: "As glórias e sucesso do passado, passado sao, o que importa agora é o "agora" o futuro...."

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  3. Breve, muitos fabricantes terão o " seu TSI ". Uma tendência que vai chegar, motores pequenos potentes e econômicos. Um motor intermediário entre os motores 1.0 aspirados de pouca potencia e os de mais cilindros e potentes, mas com um consumo de combustível maior.

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    1. Sim. Essa tendência gradativamente será substituída por motores híbridos até que finalmente serão 100% elétricos. Mas aqui no Brasil isso vai demorar bastante ainda.

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  4. Cadê o Twin Air e o Firefly da Fiat?nem aparecem kkkkkkk

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    1. Ainda vão lançar o 1.0 firefly turbo

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    2. Não existe ainda. Por enquanto, só um sonho dos Fiateiros

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    3. Firefly 1.0 turbo tirando o Panda só vai equipar lixo

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    4. Twin air ja ganhou premio de melhor motor em 2011...

      http://g1.globo.com/carros/noticia/2011/05/motor-do-fiat-500-twinair-e-eleito-o-melhor-do-ano-por-especialistas.html

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    5. Isso há mais de 6 anos e esse motor tá na marca do pênalti

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  5. Veja o Golf 1.0 dando pau no Corolla 2.0 e Focus 2.0

    http://www.car.blog.br/2016/12/vw-golf-10-tsi-mais-rapido-que-corolla_16.html



    Esse motor 1.0 TSI da VW é uma obra de arte. Tem muito mais torque que o 2.0 aspirado VVT-i da Toyota (fazendo o Golf 1.0 enrabar o Corolla na pista), e ao mesmo tempo muito mais econômico, e ainda mais confiável, com exemplares já passando de 300.000 km rodados e com funcionamento de 0KM.

    up tsi com mais de 300.000 Km

    https://youtu.be/f52l1vzS_Q8?t=1m

    Então, nada mais justo que ser eleito o melhor do mundo.



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    1. O golf foi mais rápido que o corolla só pelo fato do melhor acerto de suspensão para pista e por ser cambio manual, fora isso, o 2.0 do corolla enraba até o up tsi, imagina esse golf...

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    2. não adianta vir com desculpinhas esfarrapadas. O Golf 1.0 ENRABOU o Corolla 2.0 na pista. Isso são fatos.
      O resto é relincho e chororô.

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    3. Tinha um Toyota Corolla XEI e troquei por um Volkswagen Virtus. Ratifico as palavras do Carlos.

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    4. o 1.0 TSI só é melhor que o Ecoboost 1.0 Ford nesta classificação. Em todas as outras classificações ele toma enrabada do motor Ford.

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    5. O que tem o corolla na materia? É pq não pode ter um?

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    6. A única classificação internacional de melhores motores que existe é essa e o EcoBoost já ganhou ela no passado. Mas foi superado pelo TSI 1.0 da VW. E agora já era. O motor da VW está melhorando cada vez mais, enquanto os outros definham.

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    7. Na verdade a briga sempre é acirrada entre Ecoboost e TSi. Ao que disse que o Corolla 2,0 litros anda mais que up TSi, recomendo ver ou o Fullpower Lap ou mesmo uma arrancada entre Corolla e Up TSi no programa Acelerados...

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    8. Up tsi enrabando o Corolla 2.0

      https://youtu.be/6aXPptVIbiQ?t=7m48s

      Vovorola de 120k tomando benga do Up! de 45kkkkkkkkkkk

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    9. Sinseranente como se dono de corolla estivesse preocupado que um popular anda mais que o seu carro.

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    10. Explica isso pro meu tio... Ele não entende como os UP e Virtus passam por ele com seu Corolla XEi nas subidinhas de serra. Tem a metade do motorzão dele. kkkk

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  6. Acho que os especialistas cansaram de dar o prêmio para o EcoBoost, afinal de contas, o motor da Ford já vinha ganhando esse prêmio a vários anos consecutivo (5 anos seguidos pra ser mais exato), não é a toa que o Ford Fiesta EcoBoost anda mais do que o Golf 1.0 TSI segundo o comparativo Quatro Rodas.

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  7. Esse up com essas lanternas de led são chibatta! imagine no up brasileiro o preço seria 70mil !

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  8. Este comentário foi removido pelo autor.

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  9. Este motor realmente é muito bom. Já andei em um Golf com esse motor e não deixou a desejar em desempenho. Achei até melhor que o 1.6 Este motor casaria bem também nos VW Saveiro, Voyage, Gol e Spacefox

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  10. Esse motor realmente é fantástico, tem uma elasticidade e qualidade construtiva(tecnologia) de impressionar. Toda a linha EA211 aliás é digna de elogios. Estou aguardando o lançamento do motor TSI(e câmbio manual) na próxima geração do Gol, é minha intenção pra próximo carro.

    Tenho o Up com esse motor na versão aspirada, que é mais simples estruturalmente(não tem a injeção direta, os sistemas extras de arrefecimento, turbo...) mas já é super eficiente, o TSI é um degrau acima, consegue ser ainda mais econômico.

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  11. Porque não noticiaram que o motor o melhor motor do ano foi o V8 3.9 da Ferrari?

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  12. É O MELHOR MOTOR E PONTO FINAL! Meu irmão tem um up! tsi com 85.000 km e até agora nenhum problema mecânico, absolutamente NADA!!! Nenhum ruido interno ou barulho na suspensão. O Up! inteiro é outro patamar, faz a maioria dos compactos nacionais parecerem lixos, e incluo nesta lista os queridinhos Onix e Hb20. Quanto ao Mobi e ao Kwid nem vou comentar, não merecem comentário nenhum, estes dois já nasceram lixos!

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  13. Para quem disse que o corolla anda mais que o up, só olhar no programa acelerados, https://youtu.be/6aXPptVIbiQ.
    Tenho um up tsi e realmente é uma baita compra racional, super econômico, ágil e cabe em qualquer lugar, carro fantástico, só quem dirige sabe o que estou falando.

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  14. Não dá pra falar nada contra o ea 211 é até capaz do bloco e o cabeçote aguentar 1milhão de km sem necessidade de reparo. Já existe up brasileiro com quase 400000km sem nem trocar embreagem esses componentes da vw são extremamente duráveis

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  15. Essa grafismo da lanterna traseira do Up GTI é lindo, Up é uma obra de arte e o motor Tsi é joia do carro.

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  16. a reportagem poderia ser completa..
    1.0 TSI ganhou o premio de melhor motor sub 1-litro

    alguns vencedores

    ate 1 litro
    1.0 TSI ganhou o premio de melhor motor sub 1-litro

    1.0 - 1.4
    PSA Peugeot Citroen 1.2-litre three-cylinder turbo

    1.4 - 1.8
    BMW 1.5-litre three-cylinder electric-gasoline hybrid
    1.8 - 2.0
    Porsche 2-litre turbo
    2.0 - 2.5
    Audi 2.5-litre five-cylinder turbo

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  17. Troquei de carro a uma semana.peguei um Virtus 1.0 turbo e me impressionou muito bom o motor bom desenvolvimento e retomada e com um torque muito macio.

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