A montadora de automóveis sul-coreana Kia apresenta a terceira geração do Ceed - modelo que chega ao mercado europeu já como linha 2019, trazendo mais tecnologia e capacidade de condução parcialmente autônoma.

kia Ceed 2019

O Kia Ceed - agora sem apóstrofo no nome (em vez de "cee'd", "Ceed") - traz um assistente de engarrafamento, que permite que o carro se conduza a até 130 km / h - mas as mãos devem permanecer no volante.

kia Ceed 2019

Comprimento e distância entre eixos permanecem os mesmos, mas o novo modelo é um pouco mais baixo (1,447 metros, ou seja 2,3 cm mais baixo) e mais largo (1,8 metros - mais 2 cm).

kia Ceed 2019

Em termos de design, o novo Ceed traz linhas um pouco mais nítidas do que o seu antecessor, em vez de curvas, agora arestas moldam a chapa metálica. O Ceed é baseado na mesma plataforma que o Hyundai i30. O parentesco é mais ou menos reconhecível, especialmente na coluna C - praticamente a mesma do i30.

Na frente, a identidade da família com a grade "Tiger Nose" se tornou mais ampla, assim como a entrada de ar abaixo dela. Na parte de trás, o visual permanece nas luzes traseiras redesenhadas com as novas luzes diurnas de LED. Os refletores subjacentes e verticais não são mais tão parecidos com os do seu antecessor.

Da nova geração Ceed, haverá quatro estilos de carroceria, porque além de cinco portas, a station wagon e a Shooting Brake - há veementemente rumores sobre a sua própria variação SUV.

Interior

O interior redesenhado é derivado do Kia Stonic, sendo orientado ao motorista. O console central está dividido em duas partes: no topo encontra-se a tela de infotainment, totalmente equipado com uma tela táctil de oito polegadas com sistema de navegação, incluindo os botões para leitores de música, ar condicionado e aquecimento e ventilação opcionais.

kia Ceed 2019

Muitos botões. Para nosso gosto, a Kia poderia ter diminuído um pouco. Os materiais são limpos, laca de piano, inserções de metal e couro perfurado com costuras contrastantes nos assentos dão ao Kia compacto um toque mais nobre que seu antecessor.

A unidade de velocímetro revisada agora tem um display de LCD entre os dois instrumentos redondos, que podem ser operados pelo volante. Graças à posição de assento mais baixa, o motorista adquire espaço para cabeça, para os passageiros na parte traseira, há mais liberdade de ombro. No banco de trás há realmente espaço suficiente para dois adultos, três deles complica.

O porta-malas oferte 395 litros (anteriormente 380 litros). Convincente é o peitoril baixo, que deve facilitar o carregamento, mesmo para pessoas menos altas.

kia Ceed 2019

A versão state do Kia Ceed, que é chamado "Sportswagon" é naturalmente idêntica até o pilar B com o hatchback. A distância entre eixos é igual a 2,65 metros para o centímetro. O compartimento de bagagem comporta 600 litros. Os compartimentos de armazenamento estão incluídos no piso de carga. Infelizmente, a Kia não dá uma indicação de quão grande é o volume do porta-malas quando o banco traseiro é dobrado (40/20/40 divisível).

Motores

A família de motores do novo Kia Ceed começa com o conhecido motor a gasolina de três cilindros de um litro com 120 cv. Acima, o novo T-GDI de 1,4 litros, que substitui o motor anterior de 1,6 litros. Na gama de auto-ignição, há um CRDi de 1,6 litros, 115 ou 136 cv.

kia Ceed 2019

A pedido, existe uma transmissão de embreagem dupla de sete velocidades para os dois motores diesel e o 1.4-litro T-GDI. De acordo com informações da autonews, também haverá um sistema elétrico de 48 volts, para um híbrido leve. A eletrificação parcial deve economizar combustível e atender à alta demanda por acionamentos eletrificados. O híbrido leve deve ser apresentado em 2019.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Mais um Sparring a nível mundial do Golf! Não tem jeito Golf é Golf, reconhecido como o melhor hatch médio do mundo, referência, aclamado pela crítica mundial e recordista em premiações pelo mundo inteiro na sua categoria. Golf é Golf o resto é resto mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Golf é ainda o produto a ser batido, mas há bons concorrentes também para esse segmento combalido pelos SUVs Nutela... Infelizmente.

      Excluir
  2. Calma, o Carlos está analisando ! kkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem