Car.blog.br

Pesquisar este blog

Daihatsu Mira Tocot chega ao Japão sucedendo o Cocoa

Categorias: , , , 16 Comentários

A Daihatsu, subsidiária de carros acessíveis da Toyota, começa a vender no Japão, a partir de hoje, o novo micro-carro Daihatsu Mira Tocot. Este carro substituiu o modelo Daihatsu Mira Cocoa, que foi descontinuado em fevereiro.

Daihatsu Mira Tocot
E, apesar da mudança de nome, a continuidade na aparência é perceptível - principalmente graças aos faróis redondos com aparência ingênua. Mas se Mira Cocoa se assemelhava vagamente a um best-seller dos anos 60 da Renault 4, o Mira Tocot parece mais um baby Fiat Panda da primeira geração.


Daihatsu Mira Tocot

No nome Tocot, frases para Character ("para personagem"), To Comfortableness ("para conforto") e To Convenience ("por conveniência") são criptografadas. Os japoneses afirmam que o projeto envolveu um grupo de mulheres que trabalhavam em várias divisões da Daihatsu: suas idéias ajudaram a tornar a máquina minimalista, mas bonita, confortável e segura - o que o torna adequado para uma condução relaxada e confiante.

Daihatsu Mira Tocot

O esquema de cores do Daihatsu Tocot consiste principalmente de tons pastel (incluindo quatro variantes de coloração combinada), dentro - materiais de estofos macios e aconchegantes. O modelo vem com o sistema Smart Assist III, incluindo uma câmera estéreo e dois sonar: A máquina é capaz de acionar de forma autônoma os freios quando pedestres e outros obstáculos se posicionam a menos de quatro metros da frente do carro.

Daihatsu Mira Tocot

Tecnicamente um hatchback, o Daihatsu Mira Tocot é construído sobre a plataforma modular DNGA (Daihatsu New Global Architecture). Com as mesmas dimensões devido aos regulamentos Kei-Kara, o Mira Tocot tem uma cabine mais alta, com 1270 mm do chão até o teto. A unidade de potência é um motor de três cilindros atmosférico de 660 cc, com 52 cv e 60 Nm, com transmissão CVT, e opção de tração dianteira ou AWD.

Daihatsu Mira Tocot

Os preços começam em 7700 dólares, para Tocot com tração dianteira, e chegam a 11 mil dólares no caso de tração integral


16 comentários:

  1. Nos Brasil naõ tem nenhuma montadora national entao é sempre interessante ver o que os outros paises sao capazes de fazer. O Brasil naõ faz nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para fazer "isso", é melhor não fazer nada.

      Excluir
    2. O AMLADJ prefere pagar 45 mil reais num Gol que não tem metade da tecnologia desse carro.

      Excluir
    3. Esse carro tem mais tecnologia que muito lata lixo de 90 mil

      Excluir
  2. Respostas
    1. Sim...
      Tem muitos toupeira por aí.

      Excluir
    2. gosto desse tipo de carro mais já temos um e muito mais bonito até, e mesmo assim não fez um grande sucesso. vw up!

      Excluir
  3. Esses carros tem um aproveitamento de espaço e ergonomia excelentes, é uma categoria muito interessante e eficiente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já temos um pequeno gigante: up! que por sinal é bem mais bonito

      Excluir
  4. Kei Caro só da para ter os turbo que tem algum torque, esses aspirados é uma piada de mal gosto.

    ResponderExcluir
  5. Imagino esse bichinho numa serra

    ResponderExcluir
  6. Carrinho honesto, simples em design, mas bem construído e com tecnologia. Custa menos de 8 mil dólares e tem mais tecnologia que os carros vendidos a 40 mil reais no Brasil.

    ResponderExcluir
  7. Tracao 4wd seria pra que mesmo? Vejo muito no japao carrinhos assim com tracao integral.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.