As operações CDC tiveram um aumento de 53%, para a aquisição de veículos leves, em comparação a abril de 2017. Os bancos liberam mais de R$ 39 bilhões de reais para financiamento de automóveis.


O total de recursos liberados para financiar a compra de veículos, nos quatro primeiros meses de 2018, somou R$ 39,049 bilhões. Esse volume representa um aumento de 33,4% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando os bancos concederam quantias na ordem de R$ 29,2 bilhões. Para as operações de CDC foram liberados R$ 38,4 bilhões, enquanto R$ 623 milhões são advindos do leasing.

Bancos liberam mais de R$ 39 bi para financiar carros

De acordo com os dados do boletim divulgado pela ANEF, em abril os bancos liberaram R$ 10,2 bilhões em CDC para a compra de veículos leves, volume 0,6% inferior ao atingido no mês anterior. Ainda assim, o índice é 53% superior ao registrado no mesmo período do ano passado. Desse total, R$ 8,4 bilhões foram destinados para as pessoas físicas e os R$ 1,7 bilhão restante para as pessoas jurídicas.

Bancos liberam mais de R$ 39 bi para financiar carros

A expectativa para este ano é de que o financiamento de veículos se mantenha em ritmo de crescimento constante, o que mostra a confiança do consumidor na economia, mesmo que estejamos em um ano de Copa do Mundo e de eleições”, explica o presidente da ANEF (Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras), Luiz Montenegro.

Bancos liberam mais de R$ 39 bi para financiar carros

Já para as operações de leasing foram liberados R$ 162 milhões, redução de 4,1% em relação ao mês de março, porém, alta de 6,6% na comparação com abril de 2017. O maior volume, de R$ 130 milhões, foi destinado às empresas, e os R$ 32 milhões restantes às pessoas físicas.

15 Comentários

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  1. A conta é simples.
    Quanto mais dinheiro para financiamentos, maior os lucros dos bancos, e maior o endividamento do povão que se arrisca em financiamentos à perder de vista.

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    1. Se vê que vc não entende nada de economia e fala "povão" como se não fizesse parte...
      Vc emprestaria dinheiro pra um desconhecido sem se preocupar se ele vai te pagar, apenas pelo fato de ter cobrado o dobro de juros? Claro que não.
      A verdade é que carro 0km está cada dia mais distante do "povão", fazendo com que até quem tem boa renda financie o carro novo para não se descapitalizar. São esses clientes que o banco gosta, não os de baixa renda que querem se "endividar a perder de vista" com o primeiro carro zero.

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    2. Prezado Diogo DS, em momento algum me exclui do "povão", meu comentário foi baseado no que vejo no dia a dia na família, trabalho...

      Para os bancos o importante é o pessoal assinar o contrato para um financiamento (já ouvi isso de um funcionário de banco), o carro fica como garantia caso o pessoal não consiga honrar com a divida...

      Conheço pessoas que vivem de bico de conseguem financiar carro, agora como isso é possível não sei, talvez os bancos estejam "investindo na economia do país" dando crédito para todos...

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    3. Os bancos estão muito seletivos, então diminuiram bastante o risco de calote. A verdade é que no fim nunca perdem.

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  2. As fotografias estão sugerindo subliminarmente um comparativo entre Yaris e Polo.
    Se for isso mesmo, lamento o posicionamento do Car.Blog, pois, como é notório, o Polo é de categoria superior.
    O Polo é um hatch médio derivado da plataforma MQB do Golf.
    Já o Yaris é um hatch compacto premium derivado do Etios indiano.
    Lamentável o Car.Blog insinuando a concorrência direta entre ambos

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    1. Polo é COMPACTO. E não venha falar de INMETRO e mimimi pois se for assim o Kwid é SUV.

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    2. Yaris é 10 cm maior e 3 cm mais largo que o Polo, portanto é de categoria superior.
      Concordo que não são concorrentes.

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    3. Yaris é 10 cm maior e 3 cm mais largo que o Polo, portanto é de categoria superior.

      Burraldo vítima do sistema educacional brasileiro passando atestado que não sabe fazer conta de somar e subtrair.

      Yaris: 4,14 - 4,06 (Polo) = 8 cm.

      Polo: 1,75 metros de largura; Yaris = 1,73. Logo, Polo é 2 cm mais largo.

      Polo anda mais, bebe menos, mais bonito, melhor acabado, menor por fora (mais prático), mas com aparência de maior (pois é mais largo), tem mais espaço interno, melhor acabamento.

      E o Polo ainda é mais barato (pois paga menos imposto).

      Em resumo: Yaris - carro feito para enganar idiotas. E defendido na internet por idiotas ao quadrado, pois são idiotas que não tem nem dinheiro para ser idiota de comprar um yaris.,

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    4. Diego DS, se informa um pouco antes de falar besteira. Polo tem largura 1,75 contra 1.73 do Yaris. O entre eixos do Polo é 2,56 contra 2,55 do Yaris. Como se vê, você falou bobagem.

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  3. Respostas
    1. Yaris 1.5 CVT mais econômico que Polo TSI segundo Inmetro

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    2. Tá certo! Tem que comparar com o Polo mesmo. Que é disparado o melhor do segmento.

      O Yaris faz 13,8 Km/l de gasolina em estrada, e o Polo 200 TSI AT faz 14,1 Km/l.

      De mais a mais, o Yaris faz de 0 a 100 km/h em 11,6 segundos, enquanto o Polo em 9,6 segundos.

      Polo anda MUITO mais e bebe menos em estrada. Fatos, apenas fatos.

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  4. Nem gostei desse Yaris, acabamento de carro dos anos 90, motor ruim, caro, mas que ele é o Polo killer, ele é.

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  5. Coisa boa, hora de comprar um, pagar 2 parcelas e deixar o banco correr atrás

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