A Volvo Motors divulga que o novo S60 será fabricado na nova unidade industrial dos EUA e, em breve, será lançado mundialmente.

Volvo S60 não terá motor diesel

O modelo será o primeiro da marca a ser produzido sem opção de motor diesel. Os carros da marca lançados a partir de 2019 estarão disponíveis combinados com motores híbrido e a gasolina, híbrido plug-in e a gasolina e veículo elétrico a bateria. Essa é a estratégia de eletrificação mais abrangente da indústria automobilística e a Volvo Cars foi a primeira montadora tradicional a se comprometer com a eletrificação total em julho de 2017.

Volvo S60 não terá motor diesel

"Nosso futuro é elétrico e não vamos mais desenvolver uma nova geração de motores a diesel", afirmou Håkan Samuelsson, presidente e CEO da empresa. "Vamos descontinuar os carros apenas com motor de combustão interna, com versões híbridas a gasolina como opção de transição à medida que avançamos para a eletrificação total. O novo S60 representa o próximo passo nesse compromisso".

Volvo S60 não terá motor diesel

No mês passado, a Volvo Cars reforçou sua estratégia de eletrificação ao trabalhar para que carros totalmente elétricos representem 50% de suas vendas globais até 2025. O anúncio foi feito no Salão do Automóvel de Pequim, posicionando a marca como um poderoso concorrente na China, maior mercado do mundo de carros eletrificados.

Volvo S60 não terá motor diesel

Sedã médio de luxo, o S60 será construído sobre a moderna plataforma modular SPA, desenvolvida pela Volvo, que também sustenta os premiados carros da Série 90 e 60. "Irmão" do S60, a station wagon V60 foi lançada este ano em Estocolmo.

Volvo S60 não terá motor diesel

O novo S60 estará inicialmente disponível com uma gama de motores a gasolina Drive-E de quatro cilindros, além de duas versões híbridas plug-in a gasolina. Versões híbridas leves seguirão no próximo ano.

Volvo S60 não terá motor diesel

A produção do novo S60 será feita de forma exclusiva na nova fábrica da Volvo Cars, nos arredores de Charleston, Carolina do Sul, nos Estados Unidos. Isso significa que os modelos fabricados nessa unidade industrial irão abastecer o mercado norte-americano além do exterior, por meio de exportações.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Dizem que nesses países nórdicos mais da metade dos carros já é elétrico.
    De fato, quem quiser aproveitar o diesel, a hora é agora .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Metade dos carros novos na Noruega é tanto elétrica como híbrida.

      Excluir
  2. Nunca entendi muito bem porque na Europa o Diesel faz tanto sucesso, mesmo sabendo que polui mais.
    Para umas coisas são super ecochatos, para o Diesel houve muita tolerância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O diesel é mais barato que a gasolina e tem melhor rendimento

      Excluir
    2. Resposta de quem sempre está na Europa: o diesel polui MENOS que os carros movidos à gasolina, ele emite mais material particulado, pelas características fisioquímicas do próprio combustível.

      Se você entrar no site de qualquer fabricante europeu de veículos e dos que não são europeus e vendem no velho mundo, verá as especificações técnicas diesel x gasolina, incluindo emissão de CO2, que é significativamente menor...

      Ocorre que o diesel custa o MESMO preço da gasolina, sendo mais econômico no consumo específico, com motores mais robustos, maior torque (famílias de classe média europeias, quando viagem de carro e levam tralha - onde o torque se mostra importante) e tem quase a mesma suavidade dos motores à gasolina...

      Com o advento da injeção direta + turbocompressores nos motores à gasolina, essa vantagem dos motores diesel praticamente acabou, tendo robustez e suavidades incomparáveis e emissão de poluentes sob controle, os motores à gasolina estão recuperando seu espaço...

      Excluir
  3. Virtus vai desbancar esse carro lá na Europa.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem