A Volkswagen apresenta a nova geração do sedã Bora na China. O modelo é fabricado na mesma linha de produção do novo Jetta, na unidade da VW-FAW no leste da China (Qingdao).

Volkswagen Bora 2018

Baseado na plataforma MQB, o novo Bora tem distância entre eixos de 2,688 metros (a mesma do Jetta Mk7), e estará disponível nos concessionários da China em junho.

Volkswagen Bora 2018

O Novo Bora traz os mais recentes elementos de design da família da Volkswagen. A grade dianteira é decorada com várias barras cromadas e os faróis foram redesenhados são complementados com luzes diurnas de LED, tornando a face frontal ainda mais refinada.

Volkswagen Bora 2018

Nas laterais e na traseira observa-se linhas mais elegantes. Na lateral há um formato delgado, que permite que a largura da vista traseira seja estendida.

Volkswagen Bora 2018

Em termos de dimensões da carroceria, o comprimento, largura e altura são 4663 × 1815 × 1473 (1462) mm e a distância entre eixos é 2688mm.

Volkswagen Bora 2018

O interior também passa ao novo estilo de design da Volkswagen, o perfil do painel de instrumentos é mais moderno, e enquanto os instrumentos redondos duplos formam o centro com design computador de bordo.

Volkswagen Bora 2018

Os botões físicos ao redor da tela multimídia do console central foram simplificados e a saída de ar foi movida para a parte inferior do painel de controle central.

Volkswagen Bora 2018

O novo Bora 2018 será ofertado com motores 1.5L e 1.4T, com potência de 116 cv e 150 cv, respectivamente. O motor 1.5L pode estar associado com 5MT / 6AT, enquanto o 1.4 TSI vem com a 7DSG de dupla embragem.

29 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Pensei a mesma coisa, esse BORA ficou lindo!

      Excluir
    2. Realmente, os chineses da VW acertaram na mosca, design mais equilibrado que o Jetta. Vai vender muito por lá, excelente mecanica, seguro e muito economico com o TSI 1.4l e DSG. Tudo de bom num carro, e aqui esses cabeções da VWB colocam cambio japones do inicio deste século nos MQB tupiniquins.

      Excluir
  2. Vou esperar a posição do Carlota, o formador de opinião deste blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hauehuaeaeuh Carlotinha é foda.

      Excluir
    2. Ele vai dizer que o Bora compete de igual pra igual com Classe S e Série 7

      Excluir
  3. Do que exatamente esse carro se diferencia do Virtus e Jetta?
    Nao so visualmente, mas a lista de equipamentos é similar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virtus e Polo usam MQB A0, plataforma simplificada para carros compactos.

      Bora e Jetta usam a MQB completa, maior entre eixos, largura e etc.

      Excluir
    2. Na MQB Zero a largura é a mesma, muda o entre-eixos. Entrem no Golf7 e Polo, por dentro é o mesmo carro, as mesmas dimensões.

      Excluir
  4. Ficou muito diferente do Virtus. Nem reconheci como um VW

    ResponderExcluir
  5. O painel tá muito diferente do painel do Virtus

    ResponderExcluir
  6. Podiam trazer para o Brasil

    Virtus P
    Bora M
    Jetta G
    Passat GG

    ResponderExcluir
  7. Genti se o bora é tão bom pq não vendi? nunca vi um na rua.

    ResponderExcluir
  8. Genti, se o tópico é de caro da VW porque o Carlota não opinou até agora?

    ResponderExcluir
  9. está preso no bloqueio dos caminhoneiros?

    ResponderExcluir
  10. Terceiro lançamento??? Pq um carro igual a esse foi lançado recentemente com dois nomes. Primeiro deram o nome a ele de Virtus, depois deram de Jetta, e agora BORA ? bora pra onde ??

    ResponderExcluir
  11. Mais harmônico e com rodas mais bonitas que as do jetta highline 2019.

    ResponderExcluir
  12. A VW aqui só tem as cores manjadas de sempre ,olha esse dourado e esse azul , LINDO D+++

    ResponderExcluir
  13. Bora sempre foi um carro bem
    completo uma versão mais barata dos sedãs de luxo no Brasil, antes de Jetta e Passat, ambos mais caros e luxuosos do que ele.. A uma grande preocupação de muitos com uma cópia repentina de uma frase sem nexo que começa com "genti", infelizmente trabalho o dia todo pra ler alguns comentários desse tipo... Será que vcs sao donos dessas marcas que há tanta preocupação, acho que "alguns" leitores desse blog querem fazer piada nos comentários mais até agora. Falta apreciar uma notícia e um carro, só ficam atacando os automóveis indiferente da marca, mas a boa notícia é que a vida real existe e sim as notícias e os meios são para apreender, e trazem cultura, nem tudo é uma piada fica a dica para mim esse blog é um, sério, merece comentários de verdade... Fica um apelo para o blog e um elogio, pelos conteúdos, e leitores que sabem apreciar carros e respeitar as opiniões... De um mero leitor...

    ResponderExcluir
  14. Essa frente está mais bonita que aquela dianteira horrorosa do Novo Jetta...

    ResponderExcluir
  15. Tenho um 2009 mexicano, completo, 2.0 ap, 120 mil km. Nunca me deu uma dor de cabeça. Carro maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm tenho um bora 2010 126km faz 10ndias que estou com ele mas começou a dar uma dorzinha de cabeça abaixou um pouco óleo e sair uma fumacinha algumas vezes mas o carro e lindo vou levar no mecânico porq o ex dono garantiu que nunca teve nenhum problema

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem