Car.blog.br

Pesquisar este blog

Rolls Royce Cullinan: fotos e especificações oficiais - SUV

Categorias: , , 22 Comentários

A Rolls-Royce apresenta oficialmente o Cullinan, o tão esperado SUV da marca que chega para competir com o Bentley Bentayga.

Rolls Royce Cullinan

O fabricante dos automóveis mais luxuosos e artesanais do mundo anunciou oficialmente seu primeiro SUV há três anos. E aqui está ele, o SUV que promete estar acima de todos os outros - o mais luxuoso de todos os off-roaders e o mais tecnológico Rolls-Royce da história.


Rolls Royce Cullinan

O Cullinan é o segundo Rolls-Royce a ser construído sobre a “arquitetura de luxo” da empresa, em alumínio, que já é base do recente Phantom VIII. As partes componentes da arquitetura de base foram reconfiguradas em um spaceframe para acomodar a forma corpulenta do Cullinan, que por sua vez criou uma porta traseira - algo novo em modelos de série da Rolls.

Rolls Royce Cullinan

O Rolls Royce Cullinan também é poderoso. O seu motor é V12 biturbo de 6,75 litros promete entregar 563 cv e 850Nm de torque para o novo sistema de tração integral.

Rolls Royce Cullinan

O Cullinan foi submetido a um teste minucioso em todo o mundo para garantir sua capacidade suprema fora de estrada. Uma única função, que a Rolls Royce chama de botão "everwhere", libera toda a capacidade off-road do carro.

Rolls Royce Cullinan

Além disso, o fabricantes promete o "passeio de tapete mágico" por excelência dentro e fora de estrada com este veículo.

Rolls Royce Cullinan

Este é um carro que precisa ser incrível de dirigir, é claro, mas também deve seduzir através do design, oferecendo luxo extraordinário e algo acima da concorrência. O diretor de design Giles Taylor diz que seu principal objetivo era criar um design limpo, moderno e contemporâneo que também fosse funcional e desprovido de “joias” desnecessárias.

Rolls Royce Cullinan

O cliente que ele tem em mente tem um grande senso de aventura. "Eles são ousados ​​em como eles vivem suas experiências." Eles querem um carro de motor que pode levá-los em qualquer lugar, mas em luxo absoluto e em estilo único".

Rolls Royce Cullinan

Taylor explica que o Cullinan será o primeiro carro de “três caixas” no gênero SUV. A arquitetura de luxo permitiu-se que colocasse as rodas e o teto exatamente onde a equipe de design imaginava.

Rolls Royce Cullinan

Isso deu ao Cullinan a posição dominante de um guerreiro, comunicando imediatamente sua força e poder. Ao mesmo tempo garante acesso mais mais fácil e saída da cabine traseira que qualquer carro deste tipo.

Rolls Royce Cullinan

A dianteira expressa o poder do veículo. É um pouco resistente, com os novos faróis e entradas de ar inseridos na carroceria.



A grade de aço inoxidável polido à mão está posicionada para ser alta e para a frente, com o distintivo e Spirit of Ecstasy andando acima da linha da asa para um ponto de vista proeminente. A parte traseira continua o tema da funcionalidade.

Rolls Royce Cullinan - interior

O interior é puro Rolls-Royce - elegantemente proporcionado, carinhosamente detalhado e nadando com exuberantes superfícies tácteis.

Rolls Royce Cullinan - interior

A relação da estufa com o metal ajuda a criar solidez visual e, no caso dos passageiros traseiros, uma sensação de privacidade sem bloquear sua visão.

Rolls Royce Cullinan - interior

Além disso, uma parede divisória permite um ambiente distinto para os passageiros e separa-os do compartimento de bagagem. Finalmente, a Rolls-Royces oferecerá aos clientes em potencial um escopo para personalizar completamente o seu Cullinan.

O Cullinan estará à venda no final do ano com preços a partir de cerca de US $ 350.000 dólares nos EUA, embora o Os recursos personalizados e as opções de personalização aumentarão para quase meio milhão de dólares.

Rolls Royce Cullinan

“Hoje estamos definindo um novo padrão criando uma nova classe de veículos motorizados e automotivos para clientes bem conectados, altamente móveis e com uma perspectiva global, diz Peter Schwarzenbauer, presidente da Rolls-Royce e membro do conselho do BMW Group. "Eles querem um novo tipo de automóvel que lhes dê acesso ilimitado no luxo final".

22 comentários:

  1. Rolls Royce não tem concorrentes.

    Querer q a Bentley faça esse papel é exigir muito da marca. Não tem como.

    ResponderExcluir
  2. genti...se a rolls royce é tão boa porque não vendi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque não é Tostines moça...

      Excluir
    2. Vendi sim, ta no mercado há um tempinho já.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Hahaha melhor comentário!

      Excluir
    2. não vou testar, não vou andar , não vou comprar e não vou recomendar.

      Excluir
  4. POLO TEM UM CUSTO BENEFICIO MUITO MELHOR !!!

    ResponderExcluir
  5. A única que pode peitar a Rolls Royce em status é a Bugatti.

    ResponderExcluir
  6. Estou aguardando um comparativo entre o RR e a nova Tiguan, mas certamente a Tiguan vai ganhar...bebe menos, tem painel digital, entre outros mimos que o RR nem sonha

    ResponderExcluir
  7. É um carrão com muita tecnologia mas é feio demais..

    ResponderExcluir
  8. Feio, porém menos ruim que o bentayga.

    ResponderExcluir
  9. quem compra um carro desse precisa ser estudado . tiguan vende muito mais, tem painel digital e muito mais concessionaria. esse rolls royce e uma piada.

    ResponderExcluir
  10. Design mais bem resolvido que o do Bentayga.
    Deve vender bastante para os sheiks árabes e os novos milionários chineses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bentayga é mais bonito , sinceramente

      Excluir
  11. A R&R conseguiu a proeza de fazê-lo mais feio que o Bentley Bentayga. Meus parabéns aos envolvidos.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.