Em primeiro lugar, não só desse segmento, como no ranking geral, o GM Onix vence, com 16.617 unidades emplacadas no mês passado, fechando o mês de abril como o melhor mês de vendas do ano, até agora.
Atrás do campeão de vendas, temos o Hyundai HB20, que fecha em segundo lugar, com 9.606 unidades emplacadas no mês de abril.
O Ford Ka fecha com 8.764 unidades emplacadas e, se classifica em terceiro lugar no ranking dos compactos mais vendidos.
Em quarto lugar, temos o Renault Sandero, que fechou o mês com 5.814 unidades emplacadas.
Para fechar o top 5, o Volkswagen Gol finaliza o mês com um total de 5.449 vendas.
O Fiat Argo - hatch mais novo da Fiat - fechou o mês com apenas 4.952 unidades vendidas, deixando o ranking em sexto lugar.
Ranking: 15 hatchs compactos mais vendidos - Abr/2018
Esqueceram do polo
ResponderExcluirO Polo é médio, definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg
Então está correta a tabela. Ele não deve estar aí. Polo é líder dos hatchs médios.
correto, lider dos hatchs médios onde só tem ele e o golf. os demais são hatches grandes segundo mesmo inmetro!
ExcluirObrigado carlos pela informação!
Entao pelo Inmetro existe uma categoria so pro polo e o golf de medio? Pq os outros sao hatchs grandes, nao faz o menor sentido o que o Inmetro fala, polo eh compacto igual c3, 208, fiesta.
ExcluirSe for por tamanho, entao o Sandero é hatch grande e o Inmetro errou daaaaa
Como é q um carro com o POLO(4,05m de comprimento, 2,55 m de entre-eixos, 1,75 m de largura e 1,46 m de altura) pode não estar nessa lista, se o Argo (4,0m de comprimento, 2,52 m de entre-eixos, 1,72 m de largura e 1,50 m de altura) está?
ExcluirFaltou o polo não lista.
ResponderExcluirO Polo é médio, definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg
Então está correta a tabela. Ele não deve estar aí. Polo é líder dos hatchs médios.
correto, lider dos hatchs médios onde só tem ele e o golf. os demais são hatches grandes segundo mesmo inmetro!
ExcluirObrigado carlos pela informação!
O Uno só falta enterrar...
ResponderExcluirQuem dera
ExcluirO Fiesta e um carro bom, sera porque não consegue deslanchar nas vendas? Sera que é por causa do pós vendas?
ResponderExcluirEstreito (apertado) por dentro. Câmbio, sem comentários. Acabamento e lista de equipamentos limitados. Preço alto pelo que entrega. Polo, 208 são melhores, com motores melhores, plataformas mais modernas. Preços similares.
ExcluirPelo visto esse "Parmera" nunca nem passou perto do Fiesta para falar tanto relincho.
ExcluirSimples, está desatualizado. A nova geração vende muito bem na Europa. A Ford pisou no tomate e a VW está rindo de orelha a orelha.
ExcluirExato Carlos, o fiesta vende muito bem na "Europa" que possui a "NOVA GERAÇÃO"!! Aqui a realidade é outra, mecânica diferente, acabamento diferenciado e o principal o preço é outra realidade! Tem motivos para não destrinchar com essa bomba chamada PowerShift!
ExcluirA Ford elevou o preço para uma categoria superior e esqueceu de levar o carro junto!
Faltou o PPol na lista, erraram feio, e não me venha com tabelinhas de Inmetro por favor. Por ora sem mais.
ResponderExcluirfaltou os números do polo, pois segundo o mercado.. é aí que ele deveria se posicionar...
ResponderExcluirmas segundo inmetro.. ele tem apenas o golf com concorrente no segmento dos hatches médios
cade o Polo?
ResponderExcluircorreto, lider dos hatchs médios onde só tem ele e o golf. os demais são hatches grandes segundo mesmo inmetro!
ExcluirObrigado carlos pela informação!
Só faltou o Polo nessa lista!
ResponderExcluircorreto, lider dos hatchs médios onde só tem ele e o golf. os demais são hatches grandes segundo mesmo inmetro!
ExcluirObrigado carlos pela informação!
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirInteressante com o Fox totalmente renegado pela VW ainda mantém uma boa media de vendas !!!!
ResponderExcluirQue ranking é esse? Tudo no mesmo balaio? Sub compactos junto com Compactos e até os compactos considerados premium? Pq o Polo não está aqui, pq médio ele não é e nunca sará?
ResponderExcluirPolo é compacto, e é o melhor da categoria, simples assim.
Excluirhttps://novopolo.vw.com.br/
Eu sei Colega, Eu tenho um e sei o quanto o Polo é superior a tudo que anda sobre rodas até 80.000,00. A questão é pq que os seus rivais diretos estão na lista e o Polo não está! Mas colocar o Polo como hatch médio é no mínimo insano, está bem longe de ser um médio!
Excluir"Eu tenho um". Kkkkkkk. Só se for um Polo de 1999. Tia Irene mentirosa!
ExcluirMais do mesmo, só pra tirar o pólo do ranking
ResponderExcluirEu até achava o Argo um carro legal, até ver que ele tem o pedal do acelerador torto igual o Mille tinha...
ResponderExcluirJá entrei no Argo e nunca reparei nisso
ExcluirE outro erro, se o Mobi e o Up! estão aqui pq o Kwid não está fazendo parte do ranking?
ResponderExcluirO kwid é SUV kkkkkkk
ExcluirKKKK Boa! Tinha esquecido desse detalhe!
ExcluirFaltou o polo!!
ResponderExcluirO Polo é médio, definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg
Então está correta a tabela. Ele não deve estar aí. Polo é líder dos hatchs médios.
Nossa, parece criança. Só sabe repetir a mesma coisa, cade os argumentos? Tabela de INMETRO nunca foi e nunca será parâmetro. E na Europa que ele compete com o fiesta? A VW de lá é a errada e vc o guru da industria? Ve se cresce e cai da sua caloi
Excluircorreto, lider dos hatchs médios onde só tem ele e o golf. os demais são hatches grandes segundo mesmo inmetro!
ExcluirObrigado carlos pela informação!
Então Carlos o que kwid está fazendo na lista ?
ExcluirTudo errado up e Mobi subcompactos de acordo com o Inmetro, kwid é SUV de acordo com o mesmo. Então que parâmetro usaram para definir os carros ? Por que se não usarem nenhumn parâmetro então coloca aí na lista um Scania ou um huracan ou até o vorax ou até uma bicicleta
ResponderExcluirÔnix avassalador, vai entender.
ResponderExcluirPergunto a quem está comentando acima:
ResponderExcluirVcs realmente acham que Polo concorre com Onix, Ka etc?
Francamente... Polo é um carro que chega a 80k .
Alguém já viu Onix de 80k??? Certamente teria algum esperto para comprar, kkkk
Faz menos sentido ainda ele concorrer com Cruze que chega a R$ 115.000...
Excluirrealmente não existe Onix de 80.000,00 mas existem Polo e Onix na faixa de 65.000,00 e entre os dois o cara tem que ser insano para optar pelo Onix!
ExcluirGentiiii...se o UP é tão bom porque não vendiiiii????
ResponderExcluiressa pergunta já é clássica
ExcluirEsse Onix é um fenômeno!
ResponderExcluirAlegria dos donos de funerária
ExcluirFaltou o Polo!!!
ResponderExcluirFaltou o polo
ResponderExcluirGentiiii...se o UP é tão bom por que não vendidos????
ResponderExcluirCade o polo?
ResponderExcluirQual dos modelos da tabela pode ser considerada a pior opção?
ResponderExcluirSim o polo é compacto. E quem define isso é a própria VW, a chamada do site do carro é a seguinte (procure no google):
ResponderExcluirhttps://novopolo.vw.com.br/
Novo Polo. Um hatch compacto para quem pensa grande.
INMETRO coloca kwid como SUV então coloquem ele no ranking de SUV.
A VW está errada, o inmetro é quem define, ou seja, se ela fabricar um caminhão, eles podem definir que isto é uma moto!
Excluircorreto, segundo inmetro polo e golf são méios. os demais (cruze, focus, corolla, civic) são grandes segundo o mesmo inmetro!
ExcluirInmetro pode definir o que ele quiser, o mercado não segue essa definição.
Excluir4vittar é tão asno que ele só considera o que lhe convém na tabela do INMETRO, se o Polo é médio, o Sandero também é porque, as medidas deles são bem próximas. O melhor a fazer é ignorar, ele faz de propósito.
ResponderExcluirO Polo não consegue decolar, já deu provas que ficará comendo pelas beiradas.
ResponderExcluirFato! O VW Polo não decola! Vende todo mês 5000 unidades, desde o lançamento. Sempre a mesma coisa!
ExcluirErrado! Vende na casa das 6.000 unidades todos os meses o que é muito mais do que as 4.000 unidades que a VW esperava vender na melhor das hipóteses.
ExcluirInteressante notar que mesmo a GM tendo quase 3X o número de concessionaconc em relação a Hyundai, o Onix não tem a mesma relacao com o HB-20; Quem sabe com mais bandeiras diminuísse a diferença.
ResponderExcluirÉ certo que o Onix não é"top" em nada como carro, mas os pacotes de acessórios, diversidade de modelos, e principalmente a negociação de GM e a melhor de todas...e isto suplanta um carro marca ser melhor que outro, pois afinal o Cliente compra o que e melhor para ele dentro do que pode gastar...mais uma vez mesmo nao sendo o melhor carro, isso e fato.
No casa, o Hyundai trabalha com a fábrica em capacidade máxima, tendo que diminuir a produção do Hb20s para produzir o Creta. Ou seja, mesmo que ela aumentasse as concessionárias, não aumentaria muito as vendas. Para Hyundai, a única solução é aumentar a capacidade da fábrica (e dai aumentar as concessionárias)
ExcluirExato, uma coisa puxa a outra. Mas ainda assim mostra que tem mais eficiencia, afinal comparada à GM a Hyunday é "nova" no mercado do BR.
ExcluirFaltou o Polo. Esqueceram logo ele?
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirFaltou o Polo!
ResponderExcluirA liderança do Onix se explica numa aritmética simples. Ele oferece espaço interno, conectividade e preço.
ResponderExcluirSe o slogan com o Fox era pequeno pra quem ve, gigante pra quem anda, com o polo baixo e anti suv deve ser gigante pra quem vem, ai meus joelhos pra quem anda... Polo e Gol estao vendendo bem entre outros motivos porque tiraram o Fox 1.0 de linha...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.