A Nissan começa a vender nos mercados asiáticos o SUV Terra, concorrente do Toyota Hilux SW4.

Nissan Terra

O modelo já foi lançado em versão gasolina de cinco lugares na China no mês passado - e será oferecido também com opção de sete guise em outros mercados da Ásia, como a Tailândia, onde será construído ao lado da Navara.

Nissan Terra

O Nissan Terra é o substituto do Pathfinder e um rival direto também para Ford Everest, Chevrolet Trailblazer, Mitsubishi Pajero Sport entre outros.

Nissan Terra

O modelo que está atualmente sendo vendido conta com motor quatro cilindros 2.5 com turbo de geometria variável diesel. Em outros mercados há o menos sofisticado 2.3 litros twin-turbo diesel já usado na Frontier.

Nissan Terra

Combinado com manual de seis velocidades ou de sete-velocidade automática, ambos turbo-diesel produzem 190 cv e 450Nm de torque.

Nissan Terra

O Nissan Terra traz recursos de segurança, incluindo seis airbags, aviso de saída da faixa, monitoramento de ponto cego, faróis de LED, controle de estabilidade / tração, freios anti-lock e uma câmara de marchaa ré, frenagem de emergência autônoma (AEB).


9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Trabalho com auto peças para motores diesel e gostaria de saber, por parte de quem escreveu essa notícia, o porque considera o atual e moderno motor 2.3 bi-turbo, menos sofisticado que o antigo 2.5 com um turbo de geometria variável?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez deve ser por que o Motor 2.3 já deve ser um projeto antigo que ja era usado na Frontier e o 2.5 é um projeto recente.

      Excluir
  2. A Hilux SW4 é muito cara, mas é inegável que os seguintes modelos são ideais para o Brasil:
    1. Toyota Hilux SW4;
    2. Chevrolet Trailblazer;
    3. Mitsubishi Pajero Dakar;
    4. Mitsubishi Pajero Full;
    5. Nissan Terra;

    E por que? Porque são robustas em geral, projetos oriundos de caminhonetes que sempre prezaram durabilidade e manutenção simplificada.

    Fora do Estado de SP, pelas estradas de muitos Estados brasileiros por inde andei, esses carros combinam certo "luxo" com essa robustez... Óbvio que Range Rover Evoque, VW Tiguan, Chevrolet Equinox entre outros são excelentes, mas são "Nutella"demais para uma realidade cruel (seguro, peças, manutenção...) e acabam sendo viáveis em capitais e grandes centros, mas nos rincões desse país, o negócio são esses trambolhos aí...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Insofismável. É isso mesmo. Pouco luxo, pouca tecnologia embarcada, mas muita confiança, durabilidade, peças baratas e fáceis de encontrar e uma valorização sem igual. É o SW4.

      Excluir
    2. Insofismável. É isso mesmo. Pouco luxo, pouca tecnologia embarcada, mas muita confiança, durabilidade, peças baratas e fáceis de encontrar e uma valorização sem igual. É o SW4.

      Excluir
  3. Disse tudo.

    Mas tem expert de teclado que acha um absurdo alguém deixar de comprar XC60, Evoque, Q5, X3 e outros para pagar 260k em uma SW4.

    Outros (mais expert ainda) ficam inconformados e dizem que um Audi A5 ou uma 328i é muito mais vantagem.

    Seu texto já é suficiente, não são necessários mais argumentos.

    E a prova maior está ai, Sw4 mesmo com a parada dos caminhoneiros vendeu 1.146 unidades em maio. E aposto que mais 80% é a SRX Diesel.

    ResponderExcluir
  4. Certeza que é melhor que a Hilux, mas isso não é tanto mérito. Ser melhor que a Hilux é fácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, com todo o respeito, a SW4 é um carro que eu gostaria de ter... Entrei numa SRX dias atrás e fiquei muito satisfeito com o que vi!!! Acabamento condizente (bom), confortável e silenciosa.

      Não é meu tipo de carro preferido (piro num C43-AMG, Audi S4, BMW 340i), mas se eu fosse um empresário, provavelmente seria meu carro, pois o tipo de empreendedor e profissional liberal que tem esse carro roda muito e em muitos lugares...

      Se você analisa a Trailblazer, sabe que tecnicamente ela é superior, mas não tem o mesmo "capricho interno" (pelo menos na minha percepção) da SW4...

      Excluir
  5. Quem teve ou tem uma SW4 sabe que esse é o carro. A toyota está de parabéns, conforto, acabamento, robustez e mecânica incontestável. Tive esse veículo e estou partindo pra Land Rover Discovery Sport enquanto o novo Rav 4 não chega.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem