Car.blog.br

Pesquisar este blog

Ford retira Focus e C-Max de linha nos EUA

Categorias: , , , , , 10 Comentários

A montadora de veículos Ford cumpriu com o que disse e retirou da linha de montagem os modelos Focus e C-Max. A ultima unidade produzida do Ford Focus foi na variante sedã, enquanto o C-Max deixou a linha de montagem da fábrica de Michigan em uma versão híbrida.

Ford retira Focus e C-Max de linha nos EUA

O Ford Focus voltará a ser comercializado nos EUA só em 2019, porém, será importado da China, em quantidade reduzida e em uma única versão: a aventureira Active. Agora, a marca investirá na produção de SUV's, picapes e veículos comerciais. Estes segmentos de veículos dominarão a gama da Ford dos EUA em, aproximadamente, 90% até o ano de 2020.

Ford retira Focus e C-Max de linha nos EUA

No Brasil, a Ford não planeja retirar de suas linhas de montagem o modelo Ford Focus. Nos EUA, os modelos foram retirados de linha pois a montadora perdia cerca de US$ 800 milhões por ano com a comercialização de modelos compactos.

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Verdade, americano adora polo e Golf, carros bem grandes para o padrão deles.

      Excluir
  2. Uma pena. Ford é uma ótima marca, ao contrário da VW, que tem acabamento de Lada Niva.

    ResponderExcluir
  3. Você quis dizer continuar a importar o Focus da Argentina, aqui no Brasil ele nunca foi produzido. Mas acredito que o ano que vem ele pare de ser produzido na Argentina e nós brasileiros vamos ficar a ver navios.

    ResponderExcluir
  4. Na verdade o Focus nunca foi produzido por aqui, somente na Argentina. E lá o Focus irá parar de ser produzido em 2019, deixando nós brasileiros a ver navios.

    ResponderExcluir
  5. Ford focus active vai ser comercializado em vários países do mundo,quem sabe em 2019 ele seja produzido na argentina,ai chega no país das bananais.

    ResponderExcluir
  6. O unico carro que está com os seus dias contados pra sair de linha no Brasil é o new fiesta ,não vai ter próxima geração, no lugar dele a Ford vai lançar um suv compacto (maverick),e o EcoSport vai crescer de tamanho na próxima geração em 2020.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.