O Presidente da Anfavea, Antonio Megale, afirma que à partir de hoje, sexta-feira (25), todas as fábricas de veículos no Brasil terão suas linhas de produção paradas, graças a Greve dos Caminhoneiros, que segue sem pausa pelo quinto dia.

Fábricas de veículos no Brasil param hoje por falta de peças

Sendo assim, o que se espera é que, este mês, a venda de carros caia, se comparado com o mesmo período do ano anterior. A exportação também sofrerá com isso.

Fábricas de veículos no Brasil param hoje por falta de peças

“A indústria automobilística gera de impostos mais de R$ 250 milhões por dia e, por isso, esta paralisação gerará forte impacto na arrecadação do País”, afirma Antonio Megale.

Fábricas de veículos no Brasil param hoje por falta de peças

Até o último horário de ontem, quinta-feira (24), pelo menos 14 plantas já haviam sido paradas devido à greve.

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A desordem tomou conta do país.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo! Temos o dever de suportar todo e qualquer dano colateral nesse momento. Direitos só são conquistados com muito sangue, suor e luta. Meu total e irrestrito apoio aos irmãos caminhoneiros. Nosso país precisa melhorar!

    ResponderExcluir
  3. Observações sobre o problema do preço do diesel:

    1 - Só baixar não resolve. É uma solução simplista. O governo do PT segurou os preços dos combustíveis artificialmente e deu no que deu !!!

    2 - Cortar tributos dos combustíveis parece ser uma ótima solução, mas é inviável, pois os recursos já estão todos comprometidos no orçamento do governo.

    3 - Deve-se acabar urgentemente com a venda de veículos chamados de utilitários a diesel, mas que são usados para passeio. Ex SUVs e picapes luxuosas de cabine dupla. Além de estarem se beneficiando de redução de impostos que deveriam ser exclusivas dos veículos de trabalho, estão desnecessariamente poluindo o ambiente, já que o diesel comprovadamente polui bem mais que a gasolina e o álcool.

    5 - Deve-se também acabar com a farra das vendas diretas. Todos sabemos que muita gente compra carros com CNPJ e depois faz uso particular do veículo. Muito imposto deixa de ser arrecadado por causa disso. As regras tem que mudar. Logicamente, devem ser mantidas isenções para PCDs e portadores de doenças graves.

    #prontofalei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O país precisa é de uma reforma tributária eficiente e condizente com o povo, isso sim, pagamos muitos impostos pra pagar as contas desses vermes que chamam de políticos...

      Excluir
    2. O preço subiu pq o atual governo não conseguiu valorizar o real, e o barril de petróleo está próximo de 80 dólares. É assim q hoje os preços são definidos, variação do dólar e barril no mercado internacional. Não confio nessa política de reajustes diários, gera muita insegurança para a população, depender de Irá, Iraque, Arábia Saudita, Rússia, Venezuela pra definr preço, tá louco! Administração atual só olha para o caixa da empresa, que se dane o resto da população, petróleo não é Soja, não é café, é recurso estratégico para o desenvolvimento do país.

      Excluir
  4. Carlota vai ter mais e mais argumentos para explicar as vendas baixas do Golf. Problemas de fornecimento de peças!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ficar toda feliz que a VW vai ser a marca mais vendida em maio hahahaha

      Excluir
  5. Carlota vai ter mais e mais argumentos para explicar as vendas baixas do Golf. Problemas de fornecimento de peças!

    ResponderExcluir
  6. Mas vocês não queriam livre mercado?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem