O Toyota divulgou detalhes adicionais das novidades de powertrain que estarão presentes no Novo Corolla 2019. A principal é o novo motor Dynamic Force Engine (DFE) quatro cilindros 2.0 que alcança um indicador de eficiência térmica de 20% - tornando-o o motor termicamente mais eficiente do mundo com essa cilindrada.

Novo Corolla 2019

Esse motor DFE 2.0, caso esteja associado com um sistema híbrido, a eficiência térmica atinge 41% - que é o mesmo nível de eficiência da unidade híbrida 1.8 do atual Prius, mas oferecendo mais desempenho graças à maior cilindrada.

Novo Corolla 2019 - motor

O motor DFE 2.0L conta com alguns dos aperfeiçoamentos aplicados no motor 1.8 do Prius, como válvulas com maior ângulo, sistema de recuperação térmica que reduz as perdas de energia nos sistemas de refrigeração e escape. Há ainda assentos de válvulas contraria assentos de válvula assentados a laser para melhora da mistura de ar / combustível e redução das perdas por fricção em geral.

Novo Corolla 2019 - motor

Com teto de 169 cavalos, há ainda aumento de torque em toda a faixa de rotação - e a Toyota espera que a unidade já esteja em conformidade com as futuras regulamentações de emissões. A unidade híbrida menor e mais econômica não apenas significa melhor desempenho térmico, como também é programada para extrair mais energia da bateria em aceleração.

Transmissão CVT Direct Shift

Outra novidade do novo Corolla é a transmissão continuamente variável Direct Shift é o primeiro câmbio automático CVT do mundo equipado com uma marcha para saída da imobilidade ou baixas velocidades.

Novo Toyota Corolla 2019

A Toyota colocou uma marcha de engrenagem dentro do câmbio CVT, pois essa engrenagem executa esse trabalho com mais eficiência do que a correia, resultando em uma aceleração mais potente e, tirando essa carga da cinto do CVT, a Toyota conseguiu refazer a unidade inteira.

Novo Toyota Corolla 2019

As polias e a correia são menores, o ângulo da correia estreitou-se, a proporção de desmultiplicação aumentou 15% e as trocas em marchas simuladas ocorrem 20% mais rápido. Só essa nova transmissão CVT aumenta a eficiência em A CVT aumenta a eficiência de combustível em 6% em relação à unidade anterior.

Novo Corolla 2019 - interior

Há ainda uma nova transmissão manual de seis marchas, que é quase 3 cm mais curta que a anterior, e pesa 7Kg a menos. Ela vem associada com um software "Intelligent Manual Transmission (iMT)" que gerencia as rotações durante as reduções.

Novo Corolla 2019

Esse novo motor DFE 2.0 com a transmissão Direct Shift CVT serão aplicados inicialmente ao Toyota Auris e ao Corolla Hatch dos EUA. Não se sabe ainda se tais inovações serão aplicadas ao Novo Corolla Sedan brasileiro, que deve chegar ao mercado entre 2019 e 2020.

49 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Toyota é Toyota, o resto é lorota!
    Pode somar Jetta, Civic é cruze que a boca não vai dar denovo certo????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que os fanboys só sabem dar pulinhos de alegria, bater palminhas..e não sabem nada do que tem no carro. Que piada.

      Excluir
    2. Porsche é Porsche, Ferrari é Ferrari, BMW é BMW

      Excluir
    3. Se o Corolla sedan brasileiro vier com este novo motor DFE 2.0, vai tirar qualquer esperança de liderança da volkswagen neste segmento em 2019. Ou seja, não vai ter Jetta ou Virtus que chegue aos pés do novo Corolla.

      Excluir
    4. Se o Corolla sedan brasileiro vier com este novo motor DFE 2.0, vai tirar qualquer esperança de liderança da volkswagen neste segmento em 2019. Ou seja, não vai ter Jetta ou Virtus que chegue aos pés do novo Corolla.

      Excluir
    5. BINGO! Como eu disse aqui. Os caras são fissurados em Jetta e Virtus. Só pensam nisso. Pode ser post de qualquer coisa, que eles falam de Polo e Virtus. Tem dezenas de concorrentes, e o post é de Corolla, e só se fala de VW, Jetta e Virtus. Que fissura!

      Excluir
    6. Quem so fala em vw e audi é você

      Excluir
    7. E você carlota, que em qualquer post de outra marca você coloca polo, virtus, golf ou qualquer carro do grupo VW no meio !? Vamos ser pelo menos coerente né, seu manezão...

      Excluir
  2. Carro boqueta. Prefiro um Azera 2011

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E dai? Motor de um azera 2011 deve ser muito eficiente hein. Jesus, maldita inclusão digital

      Excluir
    2. Tá, tá, tá!
      E eu prefiro um 535i 2009.
      E assim, todos vamos andar de carros velhos.

      VSF, se não tem argumentos melhor nem postar...

      Excluir
  3. Respostas
    1. Coitado de vc. Pq mencionar o Jetta? Sonha em tem um mas não pode? Que dó

      Excluir
  4. Powertrain mais forte, maior eficiência, pra esse carro que já é muito bom, então torcida pra que venha pro Brasil só aumenta

    ResponderExcluir
  5. A toyota terá pelo menos a desculpa para aumentar os preços do corolla 2019. Meu palpite é acima de 100000 temers e o Yaris seda ficara entre 79000 a 92000 temers.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. welber, vc está correto ( temers ) ou vc queria que fosse dilmars,ou lullares ?

      Excluir
  6. Inovações em outra linha diferente da que a vw atua. Enquanto a vw busca downsize e turbos em baixa cilindrada a Toyota inova em dissipação térmica. O bom disso é que pode se ver que à muito que evoluir na tecnologia de motores a combustão

    ResponderExcluir
  7. E aquela tela pendurada ali no painel??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma gambiarra Toyota exclusivamente feita pra vc. Encara??

      Excluir
  8. Mas essa área do motor desse Toyota é sim interessante, buscando melhorar a eficiência. Motores de combustão interna tem normalmente um grande perda da potência em função do calor etc...seria interessante de ver aqueles que conseguirem se aproximar o máximo possível do 100% de eficiência

    ResponderExcluir
  9. "pessoas de baixo QI, popularmente conhecidas como "burras", eles acham que apenas relinchar "o carro X é melhor que o carro Y" vai fazer o carro x ser superior mesmo ao carro Y." A pessoa acabou falando dela mesmo e nem se tocou kkkk

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Carta na manga da Toyota no Brasil se o atual Corolla cair muito nas vendas

    ResponderExcluir
  12. Frente Horrível, parece aquele monstro do filme "O Predador"

    ResponderExcluir
  13. A Toyota esta subindo bem o nivel tecnológico.

    Essa mudança no CVT deve ser interessante, pois o câmbio CVT atual ja é excelente e o manual não foi esquecido, tirar 7kg é um belo avanço.

    Agora é torcer para que aqui na Banana permaneça o sistema híbrido e chutar a potência da versão Flex.

    Vamos ver como a Honda responde.

    ResponderExcluir
  14. The Very best. Não existe nada melhor no mercado de sedans, não é a toa que e o mais vendido no mundo.

    ResponderExcluir
  15. Inovação nenhuma esse motor da toyota. aspirado, não tem injeção direta. Basicamente pegaram o motor do Prius (aquele que fez ele tomar benga do Up! MPI) e colocaram um 2.0. Nada além.
    O câmbio continua geriátrico CVT, com uma marcha. Não sei qual a lógica. Se o CVT é bom porque não tem marcha, a toyota vem e coloca uma marcha e diz que ficou melhor. Piada.
    Câmbio MT nem comento, pois é piada.

    Inovação mesmo é o motor 1.5 TSI ACT com mild hybrid integrado do Golf, que faz 25 Km/l. Isso aí é piada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fanatismo eu não ligo, mas mentir não dá...

      Melhor que escreverbé desenhar, segue vídeo mostrando as melhorias, óbvio que o motor tem os 2 sistemas de injeção (direta + indireta).

      https://youtu.be/X__JTmVJ9ug

      Mais de 80% dos carros Europeus e Japoneses são vendidos com câmbio manual.

      Sobre o CVT, é uma forma de mudar o ângulo da correia, já que a marcha cuida das velocidades baixas e economizando mais combustível.

      Excluir
  16. bom msm é motor AP que a VW ta recauchutando e vendendo como novo! risos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei porque vc colocou "risos" no final, pois não precisava! O que vc disse é tão engraçado, sério, que só de ler já fiquei rindo um tempão.Engraçadíssimo!

      Excluir
    2. tenho que rir também kkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Esse Wellinton Mangusto eh um merda mesmo...

      Excluir
  17. Mecânica Toyota é como relógio Suíço, o resto tenta acompanhar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acompanhar? Que piada.

      O Corolla 2.0 levou benga do Golf 1.0 na pista:

      https://www.car.blog.br/2016/12/vw-golf-10-tsi-mais-rapido-que-corolla_16.html

      Mecanica Toyota é um museu de grandes novidades, isso sim. Totalmente obsoleta.

      Motor 2.0 dela leva pau do 1.0 TSI da VW.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Isso de falar em "benga" pra mim é papo de retardado mental que não tem argumento pra discutir e parte pro super trunfo...conta outra carlota vittar...

      Excluir
    4. Não é. Quer argumento melhor que esse? Toma pau de Golfão 1.0? Isso que não foi mencionado acabamento, qualidade n montagem interna, esportividade....

      Excluir
  18. Para o Corolla ficar legal de verdade: turbo, ACC com frenagem de emergência, freio de estacionamento eletrônico com auto hold, teto solar, ar condicionado para os passageiros de trás, suspensão independente. E corrigir aquele volante torto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, entendi. Teria que ter algumas das coisas que o Golf tem desde 2012 (ACC, freio eletrônico, teto solar, auto hold, saídas de ar atrás e etc).

      Só que o Golf 7,5 tem tudo isso e condução autônoma em congestionamento, multimídia gestual, painel digital, motor turbo, injeçaõ direta com desativação parcial de cilindros, e etc.

      Bom, deve ser por isso que o Golf + Golf sedan (Jetta) vendem 100% mais que o Corolla Hatch + Corolla Sedan.

      https://www.car.blog.br/2018/03/ranking-100-carros-mais-vendidos-do.html

      Excluir
    2. Você deve adorar carro autônomo, já que não sabe dirigir.

      Excluir
  19. Fazendo a conversão correta de quilowatt para cavalo-vapor, temos 200 cv de potencia máxima

    ResponderExcluir
  20. o grafico acima, diz que o corolla atual tem 23kgf a 4000rpm, o que nao é verdade!!o torque atual é 20,4 aprox

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem