A Volkswagen começa a vender na Europa a nova geração do SUV de luxo Touareg, com motor 3.0 V6 TDI, e preços começando em 60.675 Euros (R$ 255 mil).

Novo VW Touareg 2018

O modelo traz o novo cluster totalmente digital Innovision Cockpit, maior espectro de recursos de assistência, dinâmica de condução e sistemas de conforto da marca Volkswagen.

Novo VW Touareg 2018

O motor inicialmente disponível é o 3.0 V6 TDI com 286 cv. Mais variantes do motor seguirão sucessivamente.

Novo VW Touareg 2018

O novo Touareg ficou moderadamente mais largo (+ 44 mm) e mais longo (+ 77 mm) em comparação com o seu antecessor. Isto traz um plus no interior utilizável, então o Touareg agora oferece um volume de porta-malas d de 810 litros, sem que os encostos dos bancos traseiros devam ser rebatidos. Apesar das dimensões maiores, o corpo feito em construção mista tornou-se 106 kg mais leve.

Novo VW Touareg 2018

Com o seu novo design, os sistemas de controle, conforto e segurança, bem como a qualidade em materiais e design, o novo Touareg ocupa uma posição de topo no segmento de SUV de luxo.

Novo VW Touareg 2018

Ele é o primeiro Volkswagen a usar o Innovision Cockpit totalmente digitalizado. Os instrumentos "Digital Cockpit" com tela de 12 polegadas e o sistema de infoentretenimento Top "Discover Premium" (com tela de 15 polegadas) permitem ao motorista controlar os elementos digitais de operação, informação, comunicação e entretenimento e não têm quase nenhum botão ou interruptores físicos.

Novo VW Touareg 2018

As configurações pessoais do Cockpit da Innovision são armazenadas no sistema do veículo e recuperadas automaticamente usando uma chave de veículo pessoal.

Novo VW Touareg 2018

No quesito tecnologias de assistência, o Touareg contempla Night Vision (suporte de visão noturna via câmera de imagem térmica), o assistente de condução em engarrafamento (direção semiautomática e manutenção de faixa, aceleração e frenagem até 60 km / h), assistente de cruzamento (reage a tráfego cruzado), a direção ativa nas quatro rodas para um comportamento de direção ainda mais gerenciável, faróis matriciais IQ.Light LED, que controlam interativamente os médios e máximos através da câmera.



Além do modelo básico, três linhas de equipamentos - Elegance, Atmosphere e R-Line - são oferecidas para o Touareg, que podem ser complementadas por pacotes de design e equipamentos, além de equipamentos especiais.

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. acho que ficaria melhor com o volante da Tiguan Allspace R-Line.

    ResponderExcluir
  3. Eita na europa custa 255000 temers imagine aqui, ou seja nao vira pro brasil e se vier terá o preço de X6M. Deve vir o Atlas com preço de grand cherokee

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu pagaria 350 mil numa versão completa dessa Touareg. Comparado com Q7, X5, Cayenne, eu diria que tá até melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, todos os supracitados são ótimos, mas confesso que em design, a VW se superou dessa vez!!!

      Excluir
    2. Para mim a Touareg é concorrente a prêmio de melhor design do ano.

      Excluir
  6. Esse visual da vw está cansado já... só atualizam... deviam.fazer como a audi q ha uns 10 anos mudou a cara de seus carros. Vw está chata. Td com a mesmíssima cara de 20 anos atrás...
    O polo patece o gol brasileiro de duas gerações atrás. Preguiça de vw...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O design da Vw e para pessoas de bom gosto. E ele funciona. Tanto que a vw e a marca que mais vende carro no planeta.

      O que vc acha ou deixa de achar e irrelevante pois opiniões idiotas e um monte de estrume tem o mesmo valor

      Excluir
    2. O mais legal nesses ruminantes e a falta de variedade de reclamação.
      O Touareg ta parecendo uma nave espacial de tão lindo e os idiotas continuam a repetir feito papagaios o.mrsmo relincho que mimimi nao.muda...mimimi.

      Idiotas. Apenas idiotas

      Excluir
    3. Aí vc pegou pesado Caio.

      A Vw no geral realmente tem um design cansado.

      Agora em relação à esse novo Touareg, Arteon, Atlas Tanoak, T Roc e até mesmo o Passat não há como se queixar de design.

      Os carros estão com um visual mordenissimo.

      Esse Touareg está bem mais bonito q o Q7 e GLE. Estando lado a lado da X5 nesse quesito.

      Os lançamentos da VW que citei estão impecáveis. Quem critica pode mandar fazer a carteirinha de hater.

      Excluir
  7. Pra mim os carros da VW não perdem nada pra ninguém me amarro desde
    Que naci num VW só falta valorizar os interiores dos carros populares

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem