A Nissan iniciou, na data de hoje, as vendas do novo utilitário esportivo Nissan Terra, que foi projetado e construído na China para atender a demanda do mercado asiático por veículos 4x4. É o primeiro SUV baseado em chassi lançado dentro do plano de médio prazo "Nissan M.O.V.E to 2022".

Nissan Terra 2019

"O Nissan Terra baseia-se no nosso forte patrimônio de SUVs ao mesmo tempo que incorpora as necessidades do cliente asiático e o desempenho dos nossos requintados veículos de chassis", afirmou Ashwani Gupta, vice-presidente sênior do negócio de veículos comerciais leves da Nissan. "O Terra é um descendente do Nissan Patrol, nosso ícone off-road que foi originalmente projetado para uso policial e militar."

Nissan lança o SUV Terra na China

O Nissan Terra é resistente e robusto e equipado com um versátil chassi tipo "escada", que foi reforçado para dar maior rigidez ao autêntico todo-terreno. Também possui um sistema de suspensão traseira com mola de cinco elos e eixo rígido, garantindo que o conforto e conveniência não sejam comprometidos por sua resistência e durabilidade.

Nissan lança o SUV Terra na China

Um sistema de bloqueio do diferencial permite maior controle, enquanto o Controle Inteligente de Descida ajuda a manter velocidade em descidas íngremes. O Nissan Terra também está equipado com o Sistema Inteligente de Partida em Rampa.

Nissan lança o SUV Terra na China

O veículo possui uma distância do solo de 225 milímetros, para minimizar possíveis danos causados por pavimentos irregulares. O motor a gasolina 2.5 litros (QR25) de quatro cilindros oferece o melhor desempenho de aceleração em sua categoria, garantindo um acionamento suave, porém potente, com 180 cavalos de potência e 25,6 Kgfm de torque.

Nissan lança o SUV Terra na China

Além das capacidades on e off-road, o Nissan Terra oferece as tecnologias do Nissan Intelligent Mobility. O Safety Shield, por exemplo, foi projetado para manter os passageiros seguros com tecnologias de prevenção e resposta a eventuais colisões, incluindo o Alerta Inteligente de Mudança de Faixa, Monitoramento Inteligente de Ponto Cego, Monitoramento em Tempo Real com Detector Inteligente de Objetos em Movimento e Assistente Inteligente de Emergência.



A grade V-motion do Nissan Terra dá uma aparência dinâmica, enquanto os faróis de LED em bumerangue acentuam essa percepção para produzir uma aparência geral mais nítida e comandante. A partir do para-choque dianteiro, o teto elegante flui para a traseira onde as lanternas de LED, também em formato de bumerangue, adicionam um toque moderno, mas ser perder a característica de resistência. As rodas de liga leve aro 18 trazem uma cara de esportividade ao veículo.

O Nissan Terra está equipado com sete airbags para segurança e é oferecido em seis cores: Ouro Metálico, Branco Pérola, Marrom Pérola Metálico, Prata Metálico, Preto Sólido e Vermelho Sólido. Depois da China, o Nissan Terra chegará a outros mercados da Ásia ainda este ano.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. tem cara da sw4.... será que capota igual?

    ResponderExcluir
  2. Basicamente é o mesmo vendido na Europa como Kashqai vendido nos EUA com outro nome também.

    ResponderExcluir
  3. custo benificio melhor da categoria motor no turbo diesel por 200.000 tá valendo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem