Os carros com transmissão manual são quase uma excentricidade nos Estados Unidos, com vendas muito baixas e absoluta falta de interesse pelo consumidor médio. Apesar disso, algumas empresas ainda insistem em oferecer esse tipo de câmbio aos americanos. A Honda, porém, vai além: oferece opção de transmissão manual em toda a sua linha de veículos com motor a gasolina e ainda promove cursos para ensinar americanos a dirigir carros manuais.

Honda Civic Type R

O "Programa Shifting Gears (trocando de marchas)" da montadora se propõe a "ajudar os jovens a dirigir um carro manual e experimentar a emoção de estar no controle de um carro".

Honda "Shifting Gears"

Realizado na Los Angeles Crest Highway - uma das melhores rodovias americanas para quem gosta de dirigir -, coloca à disposição de consumidores os 16 veículos da Honda oferecidos com transmissões manuais, e ensina os motoristas como operar esse tipo de câmbio pela primeira vez.

Honda "Shifting Gears"

Os participantes podem experimentar desde o Honda FIT a um Civic Type R, além de uma variedade de modelos Honda "vintage", incluindo o Honda Civic CVCC, Prelude SH S2000 CR, entre outros.

Honda "Shifting Gears"

"Há algo especial, algo íntimo e puro sobre o controle total do seu carro", disse Sage Marie, Vice-Presidente Assistente da Honda Communications. "Em um mundo cada vez mais autônomo, não podemos esquecer algumas das alegrias básicas que fazem parte do prazer de dirigir."

Honda "Shifting Gears"

A Honda continua a oferecer transmissões manuais em várias versões de sua gama de veículos de passageiros movidos a gasolina nos EUA, incluindo o Honda Fit LX, Sport e EX, Civic LX Sedan e EX-T, Civic Coupe LX e EX-T, Accord Sport 1.5T e 2.0T.

Honda "Shifting Gears"

O Civic Type R e Civic Si Coupe e Sedan são oferecidos exclusivamente com transmissões manuais. O crossover HR-V também é oferecido com câmbio manual de seis marchas em versões LX e EX.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Isso sim é dirigir, carro automático é bom para engarrafamentos, mas pra quem gosta de pegar estrada ou realmente gosta de sentir o carro, manual é melhor...

    ResponderExcluir
  2. Ótima ação da Honda, já que disponibiliza uma opção a mais ao cliente dela quando compra um de seus carros: pega um carro manual quem quer, ninguém é obrigado a ficar com um único tipo de câmbio. Certamente a parcela de "puristas" é bem pequena lá, mesmo assim ainda são lembrados por ela.

    ResponderExcluir
  3. O mundo ao contrário.. todos os carros evoluindo para opções automáticas ou automatizadas e a Honda faz isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os clientes da VW alemã, ao contrário da VW BR, podem comprar Passat com câmbio manual, Golf com câmbio manual... lá não tem essa frescura não. Quer manual? Tem. Quer AT? Tem.

      Excluir
    2. A Honda não está obrigando ninguém a comprar manual, ela dá uma opção a mais pra quem quiser e ponto. Consegue entender a diferença?

      Excluir
    3. Na Europa tem até Evoque manual, acho isso sensacional, eu por exemplo vou ter carro manual até quando existirem. #savethemanuals

      Excluir
    4. Os carros da Honda tbm "evoluem" para AT, porem ela ainda respeita o consumidor que gosta de MT.

      Excluir
  4. O americano deve estar enjoado de automático

    ResponderExcluir
  5. Como já disseram, o automático é imbatível para enfrentar engarrafamentos com total conforto. Mas quem gosta de dirigir de verdade e interagir 100% com a máquina faz "sacrifício" e não abre mão do bom e velho câmbio manual.

    A Honda tem autoridade no assunto, pois fabrica câmbios manuais dos mais precisos, macios e bem escalonados do mundo, juntamente com a VW.

    Eu não cedo ao câmbio AT tão cedo, prefiro mil vezes o manual. Automático é muito monótono e, na minha opinião, o manual oferece mais segurança ao motorista, que em situações de emergência pode recorrer ao freio-motor pra "estancar" o carro em frenagens bruscas e também poupa os freios em descidas íngremes como estradas de serra, sem contar a manutenção mais barata.

    ResponderExcluir
  6. A maioria dos motoristas tem o carro como meio de transporte e, portanto, querem conforto e comodidade, principalmente nos EUA; uma minoria tem o automóvel como um instrumento de diversão para praticar suas habilidades como "piloto".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você falou tudo! As pessoas, a cada dia que passa, esquece das coisas simples que, na minha opinião, são as coisas que mais oferecem alegria e prazer.Porém, respeito quem gosta de automático, seja qual for o motivo que levou a pessoa escolher este tipo de cambio. Se você não usa o carro apenas para locomoção, certamente você irá gostar da satisfação e interatividade que o cambio manual proporciona!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem