A Honda do Brasil lança no mercado nacional a nova geração do Civic Si, que chega em carroceria cupê, transmissão manual e motor 1.5 VTEC Turbo, com preço sugerido de R$ 159.900 reais.

Honda Civic Si 2019

Esteticamente, o Civic Si se destaca pelas rodas exclusivas, aerofólio, faróis de Full LED, e detalhes em preto que conferem uma aparência bastante esportiva, conforme mostrado no vídeo a seguir.



O interior traz central de informação e entretenimento com espelhamento de smartphones via Android Auto e Apple Car Play, sistema de som com 10 alto-falantes e 450 W de potência e sensor de chuva. Os bancos são esportivos com regulagem de altura manual e revestimento de tecido, enquanto o volante tem regulagens de altura e profundidade.

Honda Civic Si 2019

Pela primeira vez, o Civic Si recebeu um modo de condução: “Sport”, que faz um ajuste da suspensão para ficar mais firme e diminuir o arrasto da carroceria em curvas. Esse modelo melhora a resposta do pedal do acelerador e também deixa o volante mais pesado – deixando-o mais esportivo.

Honda Civic Si 2019

O Civic SI vem controle de estabilidade com sistema AHA, que oferece vetorização de torque, aumentando a estabilidade.

Honda Civic Si 2019

O motor é o 1.5 turbo, com 208 cavalos de potência e 26,5 kgfm de torque máximo, movido a gasolina. Segundo a Honda, o Si acelera de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos (8 segundos na quatro rodas) e atinge um pouco mais que 230 km/h de velocidade máxima. O consumo foi bem: 10 Km/l em cidade, e 14 Km/l em estrada.

Concorrente - VW Golf GTI - R$ 135 mil



O Golf GTI acelera de 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos, chega a 247 Km/h, e vem exclusivamente com transmissão automática de dupla embreagem DSG-6.

Conclusão


O Honda Civic Si tem custo x performance não favorável, já que por menos é possível comprar hatchs esportivos mais velozes, rápidos e potentes. Seu trunfo é a estética ostensiva e o câmbio manual.

23 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. 160.000,00 num Civic Si com motor 1.5 traalhano no limite com quase 10 kilos de torque a menos que o Golf GTI e custando 25.000,00 a mais??? Dá-lhe GOLF GTI!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse civic dá mais status, c câmbio manual e mais presença. Esse civic so tem cara de esportivo com motorzinho legal

      Excluir
  2. Contra o atual Golf ele já fica em situação desfavorável, imagina se o novo vier com DSG7 e 230cvs...

    ResponderExcluir
  3. Golf com a mesma cara de sempre, sera q a VM não muda? Já passou da hora

    ResponderExcluir
  4. Se a Honda vender 100 unidades disso aí em 1 ano tem q dar graças a Deus... tem tanta coisa melhor e mais potente por 160 mil. Carro sem sentido.

    ResponderExcluir
  5. O problema é que o golf gti tem cara de gol bombado. Ops polo bombado. Vc vê ele na rua parado. Não chama atenção. Tipo carro de aparência simples. Mesmo farol, mesmas linhas, design cansado. A maioria que tem golf é tipo filhinho de papai que herdou a Boa condição. O cara vive de ficar chipando é tunando o carro. Isso já perdeu a graça. É claro que o SI não tem todos os recursos do golf. Mas ele chega com Boa estética, bom acabamento, confornto e de uma marca que tem muito mais credibilidade no nosso mercado nacional do que a vw. A Honda só tá pecando no preço. Quem compra Honda SI compra pela marca, estética do carro, status e se quiser tunnar pode deixar com mais de 300cc fácil. Um golf gti ao lado de um Honda Civic SI. Ninguém olha para o golf. Principalmente a mulherada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que no nosso Bresil é assim. Olham somente aparência antes de considerar o conjunto da obra. A VW voltou a dar uma crescida pois mudou um pouco o visual dos novos veículos. Mas design é particular de cada um e eu acho o SI muito emperiquitado pro MEU gosto. Jamais trocaria uma engenharia alemã (Audi, VW, MB, BMW) por uma japonesa. Os japoneses são bons carros sim, rendem bem com boa durabilidade, baixo custo de manutenção/seguro e boa revenda.... somente. Quanto ao prazer de andar em uma máquina e se surpreender a cada dia: veículos alemães. ESTADO DA ARTE em veículos e tecnologia.

      Excluir
    2. O mundo será dominado pelos idiotas. Não tem jeito. É muito idiota. Em todo post tem uma profusão de novos e muitos idiotas. Vejam esse Global Cursos. Um espécime da mais pura idiotia....

      Excluir
  6. Misericórdia meu pai, livrai-me. CAMBIO MANUAL. O que é isso? Século 20 pelamordedeus???

    ResponderExcluir
  7. Cada umbtem sua opiniao mas esta do Global Cursos...
    "Ninguém olha para o golf. Principalmente a mulherada."

    Lamentavel....serio mesmo q pensa isto, em chamar a atencao da mulherada....?
    Tenho um Golf, nao sou filhinho de papai, nao tuno o carro e o tenho pelo prazer de se dirigir, embora concorde qbse pague muito caro por isto e q tabm ja esta um pouco com o design cansado.

    ResponderExcluir
  8. Esse Civic Si é uma piada de mal gosto sem graça nenhuma, contada por idiotas.
    O carro é ridículo de mal resolvido esteticamnte. Uma frente gigante para colocar um motorzinho 1.5 na frente. Enganação.
    O Golf GTI é um carro muito mais adulto e elegante que esse Civic. Coloca um Golf GTI do lado desse carrinho aí, o Civic SOME. Fica envergonhado.

    E nem vou falar de mecânica, que o Golf passa por cima desse motorzinho 1.5 aí piada. Falo mais. Golf 1.4 TSI é capaz de andar junto desse Civic Si.

    E o interior. Ridículo o do Civic. Cheio de firulas vermelhas. Vergonha alheira.
    Câmbio manual.;..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Só se for idiota pagar 160k em um carro e ficar trocando marcha feito uma pomba gira...

    Não tem ACC, não tem front assist, nbão tem bancos recaro, não tem painel digita.

    Piada. Carro feito para idiotas esse Civic Si.

    E quem fala bem, é tão ou mais idiota,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dessa vez vou ter que concordar quase 100% com você, exceto no quesito estético. Não achei ele tão feio assim, apesar de preferir a sobriedade alemã.
      Achei que merecia mais que 1,5 litro neste carro, é tradição do Si um motor girador... O Preço é ridículo.

      Excluir
    2. Tanta incoerência nesse texto do carlota que vou relevar, é bom ele nem comentar sobre carro esportivo, ele não sabe dirigir, mas em uma coisa eu concordo, o Golf é mais carro, mas peca por não ter câmbio manual. E antes que vc venha com xilique 4vittar, câmbio manual é para quem gosta de dirigir, não tem nada a ver com eficiência.

      Excluir
    3. Câmbio manual é para idiotas.

      Excluir
    4. Eu não vejo problemas em ter um carro manual esportivo, mas também não há em ter automático, principalmente um câmbio como DSG ou PDK, por exemplo. Com certeza se tivesse GTI aqui com cambio manual agradaria puristas, mas isso é uma minoria, pois teria que, além de ser purista, ter grana pra tal, e isso é pra bem poucos...

      Excluir
    5. Para idiotas que não sabem dirigir, seu caso 4vittar.

      Excluir
    6. Esqueci, a VW acabou de lançar a Amarok V6 com câmbio manual, só idiotas vão comprar.

      Excluir
  9. O valor cobrado por esse carro é assustador, 160.000 nao consigo ver o por que de dar esse valor, visto os concorrentes...quero ver o quanto ele vai vender por mes

    ResponderExcluir
  10. Depois desse Civic SI o Golf GTI vai passar a vender mais. A VW deve estar muito grata à Honda por mostrar o quão bom é o GTI perto disso aí

    ResponderExcluir
  11. GOSTO NÃO SE DISCUTE.SE TEM GRANA PRA PAGAR QUALQUER UM DOS DOIS IRÁ SATISFAZER A TODOS.PARTICULARMENTE PREFIRO O HONDA SI.APESAR DO PREÇO TEM PRESENÇA MAIS MARCANTE QUE O GOLF QUE CONTINUA COM A MESMA CARA HÁ VÁRIOS ANOS.ALGUÉM AÍ CONSEGUE DISTINGUIR UM GOLF GTI DE 2017 A 2019 SEM ERRAR???

    ResponderExcluir
  12. já tive golf gti e honda si aliás estou comprando um SI 2019 claro que o golf gti é mais carro porque então comprando um GTI motivo simples em outubro chega a geração 8 do Golf gti deve chegar no final de 2020 então meus amigos vou gastar no golf que irá mudar então até lá vou de honda SI

    ResponderExcluir
  13. já tive golf gti e honda si aliás estou comprando um SI 2019 claro que o golf gti é mais carro porque então comprando um GTI motivo simples em outubro chega a geração 8 do Golf gti deve chegar no final de 2020 então meus amigos vou gastar no golf que irá mudar então até lá vou de honda SI

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem