Atualmente, a industria automotiva está se revolucionando. A cada dia que passa, as mudanças estão exigindo que as fábricas de veículo inovem suas ideias, sempre usando mais tecnologia e tentando, ao máximo, causar o menor impacto ambiental possível.

Fiat Argo

A FCA tem projeto, com nome de "Girassol", que tem como objetivo ter menor impacto ambiental e reduzir o consumo de combustível. A montadora deseja aplicar a energia solar em seus veículos para reduzir o consumo e a emissão de gases.

Fiat Argo

A ideia ainda não teve progresso pois os veículos não aguentariam o peso das placas de energia solar, porém, já decidiram que será usado uma película orgânica de energia solar, que pode ser aplicada em qualquer parte do veículo.

22 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Hahahahaha. Não têm competência pra fazer um sistema start/stop que funcione, e querem isso?

    https://quatrorodas.abril.com.br/testes/longa-duracao-start-stop-do-fiat-argo-paralisa-o-ar-condicionado/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer start/stop paralisa o ar condicionado...
      Quem faz o compressor funcionar é o motor do carro.

      Excluir
    2. Putz, mais um "jênio" postando relinches...

      Excluir
    3. A maioria dos start-stop fazem isso...pesquise antes de escrever coisa que não sabe!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. O do Argo/Cronos chega a afetar a Central Multimídia. É só ler a matéria da Quatro Rodas.

      Excluir
    6. Start stop é coisa mais insignificante que foi inventado pra aumentar a autonomia na cidade, porém uma bateria custa uma fortuna e ar condicionado não funciona... Porém, ninguém pensa em tecnologia de verdade, como sistema inverter de compressor, aproveitamento de energia do giro do motor do próprio carro, mini gerador de energia
      , enfim, por que a VW (up) e renault(sandero) , peugeot (208 puretech) e Fiat(só mobi) conseguem fazer mais de 14km/L em cidade com carros sem sistema start stop??? Por que a hyundai tem 2 motores 1.6, um que faz menos de 10km/L em cidade num carro de 1000kg e outro que faz mais de 10km/L num carro com 1350kg ???? isso em se tratando do hb20S e Creta respectivamente ... tudo bem que são carros automáticos de verdade e consomem mais, enfim, estamos no ano de 2018 e ainda tem carros que bebem tanto. Só sei que é preciso reconhecer a VW, Peugeot e fiat (apenas o mobi) tem veículos realmente econômicos de verdade .. e sem sistema start stop e sem ser híbrido. Parabéns a elas!!!!! o resto é o resto

      Excluir
    7. E se o mobi drive, UP(mpi e tsi) e o 208 puretech tivessem sistemas de STAR_STOP, chegariam a 16km/L em cidade ...heheh

      Excluir
    8. TUDO MENTIRA! A FIAT não tem tecnologia pra isso!
      A verdade é que O GRUPO FCA ESTÁ À VENDA!
      Cancelaram todos investimentos internos, (todos face lifts até 2020 por ex.) pois sem os custos dos investimentos, podem fazer lucro contábil aumentando o valor do grupo na bolsa de ações e aumentando o valor de uma possível venda. Só que tem um detalhe: NINGUÉM QUER COMPRAR ESSA BARCA FURADA! O GRUPO FCA ESTÁ RUMANDO À FALÊNCIA! A última alternativa era o grupo GEELY que desistiu da FCA e comprou 10% da MERCEDES...

      Excluir
    9. Bruno, estou procurando aqui na OLX pra saber o valor que a FCA está pedindo pelo grupo, brincadeiras a parte, gostaria muito de saber de onde você obteve essa informação, pois até onde sei, o grupo FCA está separando algumas empresas do grupo, assim como fez com a Ferrari, ela pretende fazer com a Maserati, Alfa Romeo, Jeep, Dodge e a próxima separação será a magnetti marelli, ou seja, acredito sim que um dia ela até possa ser vendida, porém existe a ideia de separar marcas que realmente dão lucro das demais. Isso é inevitável, pois a Fiat sempre foi vista como marca de carros populares, e isso não dá tanto lucro assim.

      Excluir
    10. https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/autodefesa-jeep-compass-com-problemas-eletricos/

      Um start/stop inteligente reconhece quando tá muito quente, e não desliga o motor (nem o AC). Nos FCA, tu pega o carro num dia de 40 graus, um minuto depois chega num semáforo e.... bum, desliga tudo.

      Excluir
    11. A Fiat é bem mais antiga que a vw e até a década de 80 conseguia emplacar carros médios,porém do tipo pra cá,nenhum carro médio dela vinga

      Excluir
  2. Porque não vão aprender com a Dilma a estocar vento?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Uma fusão com o Hyundai Motor Group seria essencial para a montadora, o Grupo Hyundai é gigante, não iria haver conflitos internos entre as montadoras já que o grupo só possui 3 montadoras,sendo uma dela minuscula , hoje é líder em tecnologia sustentável, o FCA poderia usar toda tecnologia avançada do Grupo para seus carros, já a Hyundai teria um gigante parque de diversões de 10 montadoras para usar e abusar além do status de mais grupo de fabricantes do mundo, ambas sairiam beneficiadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que uma aquisição da FCA pela Hyundai seria mais provável do que uma fusão. Além disso, também não deve gerar problemas com as autoridades anti-truste.

      Excluir
  5. O artigo é sobre carro a energia solar ou sobre fusão de montadoras?
    Por favor.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O artigo é sobre carro movido a energia solar (que por sinal fala fala e não fala nada) mas os comentários são livres e cada um coloca o que quiser. Respeite os outros. Uns dão aula de mercado (Caloi) falando que golf vai vender 6000un por mês, outro da opinião sobre teste drive (Carlota) falando que não testou nao vai testar e não recomenda, outro da aula de desempenho e consumo (Carlos4vittar) falando que tal carro anda mais e bebe menos. Kkkkkk

      Excluir
  6. Qualquer pesquisa deve ser incentivada, mas como tem muito brasileiro que não enxerga além do horizonte, a ironia impera!

    ResponderExcluir
  7. grande ideia por um tipo de gerador no veiculo para aproveitar a rotação do motor kkkk

    ja ouviu falar de -- O alternador --

    o txt e interessante sim . tudo e confusão de fã de fabricante ..
    e se tem um pais ness mundo que pode aproveitar a energia solar , esse pais e o Brasi....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem