A montadora de veículos BMW anuncia, nesta segunda-feira (23), as vendas do novo BMW X5 M50d 2018 no Brasil. O modelo, desenvolvido pela BMW M Performance, a divisão responsável por conceber equipamentos de alto desempenho do BMW Group, tem preço sugerido de R$ 524.950. E os clientes que adquirirem o veículo serão contemplados com benefícios exclusivos, como pacote de manutenção BMW Service Inclusive Plus e supervalorização do veículo seminovo oferecido na negociação. Estas condições são válidas até o próximo dia 31 de maio ou término no estoque, prevalecendo o que ocorrer primeiro.

BMW X5 M50d 2018: início de vendas no Brasil

O novo BMW X5 M50d 2018 é equipado com uma motorização diesel 3.0 de seis cilindros em linha, com três turbinas TwinPower Turbo M Performance, capaz de gerar até 381 cv de potência e 740 Nm de torque, acoplado à uma transmissão automática Steptronic de oito velocidades, com velocidade limitada eletronicamente a 250 km/h.

BMW X5 M50d 2018: início de vendas no Brasil

“O BMW X5 inaugurou o segmento de Sport Activity Vehicle (SAV) em 1999, tornando-se uma referência mundial em robustez e versatilidade. Estamos muito entusiasmados com o início das vendas desta versão M50d, que transpira esportividade e chega ao Brasil em um lote exclusivo de 35 unidades”, afirma Nina Dragone, Diretora de Marketing e Produto da BMW do Brasil.

BMW X5 M50d 2018: início de vendas no Brasil

Condução semiautônoma e equipamentos

Entre os principais destaques do novo BMW X5 M50d estão as tecnologias de direção semiautônoma, entre elas os sistemas de assistência à condução e estacionamento, Driving Assistant Plus e Parking Assistant, respectivamente, aptos a garantir dirigibilidade inteligente nas mais diversas situações de tráfego, como congestionamentos, trânsito lento ou longos deslocamentos. O Driving Assistant Plus informa, por meio de alertas visuais e sonoros, situações de trânsito cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento, e controle e prevenção de aproximação frontal. O Parking Assistant, por sua vez, permite estacionar com a ajuda de sensores e câmeras que proporcionam visualização do entorno do veículo, facilitando manobras e evitando colisões.

BMW X5 M50d 2018: início de vendas no Brasil

O pacote de tecnologias do SAV inclui ainda BMW Head-up Display colorido, que projeta informações e alertas dos sistemas de assistência no para-brisa do carro, evitando que o motorista desvie a atenção do trânsito, e o painel de instrumentos digital multifuncional, de 9,2 polegadas e que combina velocímetro, conta-giros, hodômetro e marcador de combustível, com informações de rota, chamadas telefônicas e entretenimento.

BMW X5 M50d 2018: início de vendas no Brasil

Além das novas tecnologias embarcadas, o BMW X5 M50d conta ainda com itens exclusivos como pacote aerodinâmico M Performance – com para-choques dianteiro e traseiro diferenciados, molduras das rodas na cor do veículo, saídas de ar laterais maiores, emblema M Performance nas laterais e capas dos espelhos retrovisores externos prateados –, rodas de liga leve M Double-Spoke, de 20 polegadas; volante M revestido com couro; além de suspensão Adaptive M, cuja geometria está ajustada para oferecer desempenho aprimorado tanto no asfalto quanto fora dele; e direção servo-assistida EPS Servotronic, capaz de assegurar maior agilidade em manobras de esterço; além de controles de tração e estabilidade.

BMW X5 M50d 2018: início de vendas no Brasil

Conectividade e entretenimento

O novo X5 traz também Sistema de Navegação Professional com BMW iDrive touch Controller, um seletor sensível ao toque e preparado para reconhecer letras e sinais; Comando de Voz em português; e o BMW ConnectedDrive, um conjunto de funcionalidades acessível por meio de um SIM Card – o mesmo utilizado em telefones celulares – conectado à internet. Esta tecnologia permite obter informações sobre condições de trânsito em tempo real, serviço de alerta de manutenção de componentes (Teleservices), serviços de Concierge, como reservas de hotéis e recomendações sobre restaurantes; além de Chamada de Emergência Inteligente. Também conta com a função de espelhamento de celular Apple CarPlay.

BMW X5 M50d 2018: início de vendas no Brasil

Traz um sistema de áudio Surround Harman Kardon – com 16 alto-falantes e amplificador digital de 600 W de potência – e pelo sistema de entretenimento traseiro Professional, dotado de TV Digital e telas individuais ajustáveis de 9,2 polegadas e alta definição, instaladas nos encostos dos bancos dianteiros, com DVD Drive e entradas RCA, compatíveis com MP3 player. A lista de itens voltados à comodidade e conveniência dos ocupantes oferece ainda ar-condicionado com quatro zonas de climatização, assentos dianteiros Comfort, com regulagem elétrica, memória e ajuste lombar; Comfort Access, capaz de controlar o travamento das portas sem a necessidade da chave, incluindo a tampa do porta-malas; e o Soft Close, que puxa as portas automaticamente, fechando-as por completo caso fiquem entreabertas.

BMW X5 M50d 2018: início de vendas no Brasil

Dimensões, cores externas e acabamentos internos

O BMW X5 M50d 2018 tem 4,886 metros de comprimento, 1,985 m de largura e 1,762 m de altura, com 2,933 m de distância entre eixos. Já o porta-malas tem capacidade para 650 litros de bagagens. Esta versão do X5 também conta com acabamento externo BMW Individual High-gloss Shadow line nas molduras das janelas e no rack de teto. São seis as opções de cores externas, sendo a sólida Branco Alpino, e as metálicas Carbon Black, Preto Safira, Cinza Space, Prata Glacier e Branco Mineral. O interior, por sua vez, traz quatro opções de revestimento de couro Dakota – preto, bege, Terra e Ivory – nos bancos e painéis das portas; revestimento do painel em couro Walknappa e alumínio Hexagon; e forração do teto BMW Individual em Alcântara.

BMW X5 M50d 2018: início de vendas no Brasil

Item opcional

A versão de 7 lugares do BMW X5 M50d possui uma saída de ar-condicionado adicional na terceira fileira de assentos.

BMW X5 M50d 2018: início de vendas no Brasil

Service Inclusive Plus

O Service Inclusive Plus prevê a realização gratuita de diversos serviços de manutenção pelos próximos 3 anos ou 40.000 quilômetros rodados. Entre as principais manutenções previstas neste pacote constam inspeção completa do veículo, substituição do óleo do motor, dos filtros de óleo e de ar do motor, do microfiltro do sistema de ar-condicionado, do filtro do combustível, das velas de ignição, e do fluído de freio. Também estão previstos a troca de itens por desgaste, como os componentes dos freios dianteiro e traseiro (pastilhas, discos e sensores), da embreagem e do limpador de para-brisas.

26 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Melhor juntar uma graninha e levar uma range rove vogue 3.0 bem mais status, so nao tem o interior belo do virtus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe Range Rove ? Ou seria Range Rover ?

      Excluir
    2. Trocar por uma Land Rover... por status? Coisa de pobre mesmo!

      Excluir
    3. Pensamento de vira-lata mesmo.

      Esses exímios produtos não são para quem querem, mas para quem pode.
      Não é pra qualquer pé rapado que olha para um carro apenas sob o viés de status ...

      Excluir
    4. Qualquer um dos dois servem muitíssimo bem seus felizes proprietários, só que um Vogue tem mais foco no off-road e no conforto.
      BMW é desempenho!!!

      Excluir
  3. Que carro brega.

    A cara dos novos ricos do Brasil.

    Iria de Q7 sem pensar duas vezes.

    ResponderExcluir
  4. Se eu tivesses condições financeiras de comprar um veículo desse montante e nesse segmento, iria de VELAR ou GLE 43 AMG. Embora ambas são somente a gasolina. Por enquanto, fico com a minha C250 mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns! Pois como você é um proprietário de uma C250,segue o que realmente é um automóvel de verdade.

      Uns e outros ficam aqui no blog discutindo sobre Virtus e Corolla e Civic e novo Jetta.

      Vou falar uma grande verdade.

      Tanto faz, se você ainda não tem condições de comprar uma Mercedes, pode comprar qualquer carro desses que citei acima, porque você continuará sem ter um carro de verdade.

      Mais uma vez parabéns pelo seu C250 Sport.

      Como o slogan diz: O melhor ou nada!

      Excluir
    2. A Mercedes está longe se ser a melhor. Principalmente no quesito acabamento. Um a3 é muito melhor acabado que um classe c. Mas vocês confundem desenho de painel com qualidade de acabamento

      Excluir
    3. Esse realmente nunca entrou em um Mercedes.

      Excluir
    4. Mercedes-Benz longe de ser a melhor?!?! Realmente você relincha bastante pelos teclados...

      Excluir
  5. O virtual é muito mais espaçoso e econômico, kkkk

    ResponderExcluir
  6. Eu não trocaria SUV a diesel por nenhuma outra variante a gasolina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O X6M é insano, mas eu também escolheria uma 50d, sou apaixonado por carros diesel

      Excluir
  7. 75kgfm de torque, imagina a "patada" que esse bicho deve dar com o pé direito cravado.

    Interessante a idéia do motor diesel em versões esportivas, aos poucos isso vai se popularizando.

    Enquanto isso, aqui no Brasil nada de motores turbodiesel em veículos de passeio de portes menores(sem ser SUV ou Picape), um atraso imperdoável pra uma indústria tão gigante.

    ResponderExcluir
  8. O Polo TSI, que é concorrente desse carro, é superior em tudo. BMW tem acabamento boqueta, péssima suspensão multilink e ainda custa 450.000 a mais. Muuuuuito melhor comprar o Polo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. Melhor acabamento, mais seguro, mais bonito, mais veloz, mais espaçoso, tem mais itens de conforto, mais tudo. Polo muito mais carro e você ainda economiza centenas de milhares de reais.

      Excluir
  9. Motor diesel é pior que o gasolina em tudo.
    O sujeito que diz que diesel é melhor não sabe o que fala.
    Diesel vibra mais, não tem potencia em alta. E, pior, é mais difícil de achar.
    De qualquer forma, se vc quer um diesel, o Q7 3.0 TDI está à venda no Brasil faz mais de 1 ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para de relinchar asneiras, motor diesel é mais econômico, tem mais torque, durabilidade maior, etc. Motor a diesel moderno não vibra, a característica do motor diesel é girar menos, porem com o torque abundante se casado com uma boa transmissão não fará falta umas RPM a menos, e outra, caro amigo 4patas, ninguém compra carro pra andar a 7 mil RPM a todo momento.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem