A Audi apresenta a versão Avant (Station Wagon) do novo A6 - variação mais versátil do modelo médio da marca, sistema de propulsão híbrido para melhor eficiência e direção dinâmica em todas as rodas.

2019 Audi A6 Avant

O Audi A6 Avant 2019 adota o design típico da marca, sóbrio, elegante e esportivo, caracterizado por linha definidas, grandes superfícies e a janela traseira de perfil baixo.


2019 Audi A6 Avant

A dianteira conta com a grade Singleframe larga e baixa, enquanto a lateral é dominada pela silhueta alongada e superfícies das janelas trapezoidais.

2019 Audi A6 Avant

O novo Audi A6 Avant mede 4,94 metros de comprimento, 1,89 metro de largura e 1,47 metro de altura. Seu interior é maior que de seu antecessor.

2019 Audi A6 Avant

O compartimento de bagagem tem 1.050 milímetros de largura e uma capacidade de 565 litros na configuração básica, aumentando para 1.680 litros com os encostos rebatidos.

2019 Audi A6 Avant

No que respeita à segurança, o A6 Avant vem com faróis de LEDs de série em três opções, sendo que os faróis de LEDs HD Matrix com feixe de alta resolução na versão top de linha. As setas dinâmicas e as luzes pulsantes da função “coming-home” “leaving-home” são características da família A6. Há ainda um pacote opcional de iluminação de ambiente mais ostensivo.

2019 Audi A6 Avant

O Audi A6 Avant oferece uma gama de sistemas de assistência ao condutor, divididos nos pacotes "City" e "Tour". Além da frenagem de emergência Audi pre sense na dianteira, os sistemas de assistência ao motorista também incluem assistente de cruzeiro adaptativo, que oferece controle lateral e longitudinal no anda-e-para do tráfego entre parada total até 250 km/h, acelerando e freando sem intervenção do motorista.

2019 Audi A6 Avant

Para a função adicional do assistente de eficiência, o auxiliar de cruzeiro adaptativo prediz fatores como limites de velocidade, curvas e desvios, se a orientação de rota estiver ativa. Além da informação preditiva no painel de instrumentos, o assistente de eficiência também fornece feedback tátil através do pedal do acelerador. Juntamente com o sistema híbrido leve MHEV, essas funções podem ajudar na economia de combustível.

2019 Audi A6 Avant

O assistente de emergência reconhece quando o motorista falha, fornecendo um aviso visual, acústico ou tátil. Se o condutor não responder, o sistema assume o controle, acende as luzes de advertência e automaticamente leva o A6 a uma parada em sua própria pista.

Powertrain

Todos os motores são equipados de série com um sistema híbrido leve, que consiste em um acionador de partida do alternador de correia, o coração do MHEV, que recupera até 12 kW com o sistema de 48 V durante a frenagem e alimenta a eletricidade em uma bateria de íons de lítio separada. Com o motor desligado, o novo A6 Avant pode rodar entre 55 km/h e 160 km/h; o start-stop já entra em ação a 22 km/h.

Suspensão

A suspensão do novo A6 Avant foi reformulada para melhor dinâmica e conforto. A direção progressiva tem uma relação já esportiva, e se torna cada vez mais direta com o aumento do ângulo de esterçamento. A Audi oferece a direção dinâmica nas quatro rodas como opcional, o que aumenta sua manobrabilidade.

2019 Audi A6 Avant

Em velocidades de até 60 km/h, as rodas traseiras giram até cinco graus na direção oposta. Isso reduz o diâmetro de giro em até um metro, para 11,1 metros, facilitando as tarefas de estacionar, manobrar ou dirigir no trânsito urbano.

2019 Audi A6 Avant

Há quatro versões de suspensão: de mola de aço padrão, esportiva, com controle de amortecedor e pneumática adaptativa, também com amortecedores controlados. Além dos amortecedores e das molas de ar, a plataforma de chassi eletrônico (ECP) também controla a direção dinâmica em todas as rodas e o diferencial esportivo, que distribui ativamente o torque conforme necessário entre as rodas traseiras durante curvas rápidas.

Interior

O interior do novo A6 Avant apresenta uma arquitetura minimalista. Uma superfície preta com o visor do sistema MMI incorporado domina o elegante painel de instrumentos. Assim como a tela inferior no console central, ela está levemente inclinada em direção ao motorista. Dependendo da escolha do motorista, o interior do veículo pode assumir personalidades completamente diferentes.

2019 Audi A6 Avant

Além da versão básica, quatro linhas de equipamentos estão disponíveis, cada uma com seu próprio conceito de cor: sport, design, seleção de design e o pacote esportivo S line.

MMI

O motorista executa quase todas as funções do veículo em duas grandes telas do sistema operacional MMI sensível ao toque. O gerenciamento dos sistemas de infotainment e de navegação é feito na tela superior de 10,1 polegadas.

2019 Audi A6 Avant

A tela de 8,6 polegadas abaixo é usada para controle de temperatura, funções de conforto e entrada de texto. O pulso do motorista pode descansar na alavanca de câmbio durante a operação das funções. Graças ao feedback acústico e tátil, a tecnologia MMI sensível ao toque é rápida e confiável. A estrutura do menu é lógica e intuitiva, assim como a de um smartphone.

2019 Audi A6 Avant

O MMI Navigation Plus também inclui o Audi cockpit virtual totalmente digital com sua tela de 12,3 polegadas, operada por botões multifuncionais no volante. O head-up display projeta informações no para-brisa. O controle de voz em linguagem natural transforma o novo A6 Avant em um parceiro de diálogo inteligente.

2019 Audi A6 Avant

O sistema responde a comandos e perguntas de duas formas: com dados armazenados a bordo e conhecimento da nuvem. A personalização oferece até sete perfis individuais, permitindo que diversos motoristas armazenem até 400 configurações.

Sistema de navegação e Audi connect

2019 Audi A6 Avant

O sistema MMI Navigation Plus (opcional) é o componente top de linha na gama de informação e entretenimento do A6 Avant. Seu módulo de transferência de dados suporta o padrão LTE Advanced e incorpora um hotspot WiFi. O sistema de navegação reconhece as preferências do motorista com base em viagens anteriores e gera sugestões inteligentes a partir dessas informações. O portfólio da Audi connect oferece inúmeros serviços online. O aplicativo myAudi conecta o carro com o smartphone do proprietário.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tem um tal de Carlos4carros que vive falando de linhas sem sentido no design de carros concorrentes dos Audis e VW, quero ver o que ele tem a dizer sobre essa linha abaulada nas laterais que liga os 2 para-lamas?
    Me desculpe dizem, mas a Audi errou, ficou uma coisa de muito mau gosto, parece um amassado gigante.

    ResponderExcluir
  2. Nao achei isso nao cara. Espere sair mais fotos, videos, ir ver pessoalmente...as vezes pode ser um efeito de luz nessas fotos, ângulo. Nao acho que ficou mal gosto nao

    ResponderExcluir
  3. Sonho de consumo.. Ja to imaginando a Nova RS6 Avant..

    ResponderExcluir
  4. O porta-malas do Passat continua insuperável: 586 (quinhentos e oitenta e seis) litros!!. E é um sedan.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem