Enquanto a Toyota anunciou planos para eliminar modelos diesel em seu portfólio europeu, a Volkswagen prevê uma recuperação do prestígio do diesel no mercado, e considera que motores diesel limpos são fundamentais para que as empresas consigam atender às metas de redução de emissões de CO2.

Volkswagen T-ROC Diesel

Ao contrário de outras empresas, que seguem a manada da imprensa e opinião pública acerca do diesel, o gigante alemão espera que os consumidores voltem a comprar carros diesel, e prevê que o mercado irá se recuperar à medida que modelos diesel menos poluentes cheguem ao mercado.

VW Polo 1.6 TDI

"O diesel verá um renascimento em um futuro próximo porque as pessoas que andaram em modelos com motores diesel perceberão que era um conceito de condução muito confortável", disse o diretor executivo do Grupo VW Matthias Mueller em entrevista à Bloomberg, no Geneva International Motor Show. "Uma vez que as pessoas percebam que os carros diesel vêm de empresas eco-amigáveis, então não há motivo para não comprar um".

Novo Toyota Auris 2019

Em contraste com o prognóstico otimista da VW, a Toyota está se livrando de motores diesel na Europa - o principal mercado dessa tecnologia. Depois de não lançar uma variante diesel do crossover C-HR em 2016, a Toyota estenderá essa decisão em toda sua fama de modelos, incluindo o Auris, que só será vendido com motores a gasolina e híbridos.

As empresas que apostam no diesel no mercado europeu consideram que esse combustível como alternativa rentável e eficiente aos veículos a gasolina - e capazes de atender a regulamentações ambientais mais rigorosas até que os carros elétricos se tornem viáveis.

Diesel x Elétricos

O presidente da Volkswagen, Herbert Diess, afirma que "precisamos de diesel para alcançar os objetivos de [redução] de CO2". "Os veículos elétricos em muitos casos não manterão os condutores frequentes felizes".

Segundo o presidente do Grupo VW, com regras cada vez mais restritivas em relação às emissões de diesel na Europa, os governos não poderão abandonar os motores deisel. Segundo o executivo, sem motores diesel fica mais difícil atingir os objetivos de redução de poluição.

Fonte: Bloomberg

22 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse T-Roc é lindo d+! Pena que não vem pra cá.

    ResponderExcluir
  2. sim e claro que todas as montadoras deveriam se preocupar mais com este quesito economia e emissões de CO2: mais por aqui é so pra ganhar mais dinheiro dos brasileiros mesmo...aqui no brasil as montadoras ja estão acostumadas a deitar e rolar ..porque o governo não faz nada mesmo ai ..o descaso com os consumidores ...na Europa e o USA os governos não aceitam porcarias e até vetam projetos que não satisfaz o mercado e as exigências deles .aqui no brasil é o melhor mercado pra venda de carroças pois o brasil aceita qualquer porcaria e ainda paga mais caro por isto .. sem mimim e a realidade que ninguém fala por aqui..né

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. O diesel gate aconteceu em 2015. E logo em 2016 a VW já superou a Toyota e se tornou a maior do planeta. Em 2017 não só repetiu a dose, como ampliou ainda mais seu domínio.

      Os consumidores provam que amam cada vez mais a Vw e seus carros. Nunca se vendeu tanto VW no Planeta. Nunca uma empresa sozinha vendeu tantos carros. Foi a primeira a superar 10 milhões de vendidos no mundo, e será a primeira a superar a marca de 11 milhões.

      Não sei se o dieselgate teve a ver com isso, mas talvez, pois as pessoas gostam de empresas que façam tudo por elas, até mesmo tentar enganar burocratas idiotas eco-xiitas.

      Excluir
    2. Você é diretor de vwndas da vw pra dar pulinhos de alegra por isso?

      Excluir
    3. Isso não é uma comemoração. É apenas uma constatação de causa-efeito. VW fez de tudo para beneficiar os consumidores, incluindo tentando enganar os burocratas idiotas americanos. E foi bebeficiada pelos consumidores, que compram seus carros como nunca.

      é uma questào de comemorar o triunfo do senso comum contra o discurso idiota moralista, inclusive de uns manés que ficam de mimiim moralista em blogs automotivos.

      VW com diesel gate pode dizer: vim, vi e venci.

      Excluir
    4. Muito, muito engraçado mesmo. Estou até com falta de ar...

      Excluir
    5. O dieselgate teve relação com as emissões de NOx e não de CO2. Para se ter uma visao bem técnica sobre o assunto leiam o PDF do jornal suíço Current Concerns a partir da página 10:
      http://www.voltairenet.org/IMG/pdf/CC_20180223_04.pdf

      Excluir
  4. sim e claro que todas as montadoras deveriam se preocupar mais com este quesito economia e emissões de CO2: mais por aqui é so pra ganhar mais dinheiro dos brasileiros mesmo...aqui no brasil as montadoras ja estão acostumadas a deitar e rolar ..porque o governo não faz nada mesmo ai ..o descaso com os consumidores ...na Europa e o USA os governos não aceitam porcarias e até vetam projetos que não satisfaz o mercado e as exigências deles .aqui no brasil é o melhor mercado pra venda de carroças pois o brasil aceita qualquer porcaria e ainda paga mais caro por isto .. sem mimim e a realidade que ninguém fala por aqui..né

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mimimi.
      A Fiat inventou uma carroça gambi brasileira, o Argo, e se deu mal. o Carro é um mico que não vende nada.

      Já a VW trouxe um carro global, o Polo, que é vendido muito mais caro, e ja é 4 mais vendido.

      Então, acho que seu raciocínio não se aplica à VW.

      Excluir
  5. Só lembrar o que fizeram com aquele esquema de anos maquiando as emissões do “diesel limpo”...11 milhões de carros com o dispositivo jogando até 40x mais poluentes que o normal...
    Parabéns VW “gigante alemão”, realmente vocês estão certinhos indo contra a “manada da imprensa e opinião pública”.

    É cada matéria pra enaltecer que chega a ser cômico...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que mimimi moralista mane.

      A VW não maquiou nada. o que ela fez foi enganar burocratas idiotas eco-xiitas americanos, esse bando de esquerdista babaca californiano.

      Depois que os consumidores viram que a VW enganou esses idiotas para favorecer os consumidores, oferecendo carros mais potentes e econômicos, as vendas da VW dispararam. Nunca se vendeu tanto VW nos EUA. As vendas da VW nos EUA estão disparando.

      No mundo real, as pessoas gostam de empresas que façam tudo por elas, e por "tudo" leia-se enganar os burocratas eco-xiitas idiotas.

      Por isso, a VW está sendo premiada pelos consumidores, que estão comprando seus carros como nunca.

      Isso são fatos. O resto é mimimi...

      Excluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VW não enganou "todo mundo". Ela enganou burocratas idiotas eco-xiitas americanos.. Esses idiotas esquerdistas da Califórnia.

      Depois que os consumidores viram que a VW enganou esses idiotas, suas vendas dispararam. Nunca se vendeu tanto VW nos EUA. As vendas da VW nos EUA estão disparando.

      E esse mimimi idiota-moralista não resolve nada.

      No mundo real, as pessoas gostam de empresas que façam tudo por elas, e por tudo leia-se enganar os burocratas eco-xiitas idiotas.

      Por isso, a VW está sendo premiada pelos consumidores, que estão comprando seus carros como nunca.

      Isso são fatos. O resto é mimimi...

      Excluir
    2. Você nem sabe o que são veículos elétricos, então não fica falando como se fosse especialista no assunto.

      Excluir
  7. "Ao contrário de outras empresas, que seguem a manada da imprensa e opinião pública acerca do diesel"...eu fico aqui pensando como alguém acredita que uma empresa do tamanho da Toyota toma decisoes que podem custar bilhões de dólares de prejuízo baseando-se apenas no que a imprensa pensa. tanto a VW quanto a Toyota estão fazendo apostas de risco. Cada uma tem o seu motivo para apostar em lados diferentes. E tenho certeza que não é baseado em achismo de imprensa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Toyota não tem alternativa. Ela Não tem a tecnologia clean diesel da vw. Então resta a ela apostar no hubrido. Já a vw tem os dois. Clean diesel e hibridos. Então ela faz o certo
      Apostando no que e melhor em.cada circunstancia.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VW não enganou fez todos de "tolos". Ela fez de tolos os burocratas idiotas eco-xiitas americanos.

      E fez isso em prol dos consumidores, para oferecer carros melhores, com mais desempenho e menor consumo.


      Os consumidores compreenderam como a VW lutou contra a tirania dos burocratas eco-xiitas em prol deles, e então premiaram a VW com vendas em disparada nos EUA e no mundo.

      O discurso idiota moralista engana muito poucos. A maior parte das pessoas gosta mesmo de empresas que lutem por elas. Por isso a VW se deu bem.

      Isso são fatos. O resto é mimimi...

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que discurso moralista mais idiota!

      Dieselgate foi uma fraude absurda, a recuperação da credibilidade é um caminho longo

      Que mundo vc vive? Aqui no planeta Terra, menos de seis meses depois do dieselgate a VW já tinha nao só se superado, como superado todas as demais empresas do mundo. Já em 2016, 3 meses depois do mimimi dieselgate, ela abre 2016 já à frente de Toyota.

      E agora a VW é a maior empresa do plaenta, e a mais lucrativa. E abrindo distância sobre as demais.

      A VW tem uma lideraná mundial incontrastável..

      pois quem mente pode se tornar confiante?

      Everybody lies

      A VW lutou contra os idiotas burocratas eco-xiitas americanos. E foi premiada por isso, pois hoje é disparado a maior e mais lucrativa empresa automotiva do planeta.

      isso é fato. O resto é mimimi babaca moralista de quem não entende como o mundo funciona.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem