A montadora de veículos francesa Peugeot, convoca proprietários de seu SUV Peugeot 3008 para recall, pela terceira vez, devido ao defeito (já visto) nas tubulações de combustível.

Peugeot 3008 é convocado para recall pela 3ª vez

Os modelos afetados foram fabricados entre o dia 09/09/2016 ao dia 20/09/2017, com chassis partindo de HS003128 a JS013554.

Peugeot 3008 é convocado para recall pela 3ª vez

No comunicado, a Peugeot afirma que o defeito está no mau posicionamento das mangueiras de combustível, que, ao longo do tempo, pode ocasionar incêndio e danos físicos com os ocupantes do veículo.

Peugeot 3008 é convocado para recall pela 3ª vez

Para fazer com que o defeito seja extinto, a montadora irá inserir uma proteção sobre as tubulações de combustível. Caso as mangueiras já tiverem desgastadas, as tubulações serão substituídas.

Peugeot 3008 é convocado para recall pela 3ª vez

Os clientes já podem agendar o serviço com uma concessionária autorizada. Para a realização do reparo, é necessário duas horas. Para mais informações e agendamentos, a montadora fornece o telefone 0800 703 2424 ou o site www.peugeot.com.br.

20 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Pela terceira vez ja é sacanagem viu

    ResponderExcluir
  2. Erro grotesco e primário.
    As montadoras ficam 4 anos testando um carro e quando lançam é um recall atrás do outro...vai entender..

    ResponderExcluir
  3. depois vem os defensores dessas porcarias francesas chorar.....
    e cada recall que vou te falar.....

    ResponderExcluir
  4. Frente ridícula com uma traseira razoável !

    ResponderExcluir
  5. Já pode pedir música no fantástico.

    ResponderExcluir
  6. Depois falam que essa tranqueira é melhor que a Tiguan

    ResponderExcluir
  7. Tiguan???
    Tiguan é uma bosta, com volante de gol...
    3008 é infinitamente melhor...

    sobre recal, todas as marcas passam por isso...

    ResponderExcluir
  8. Qual o problema de fazer recall? vai lá faz o reparo e pronto. Pior se tentassem esconder.

    ResponderExcluir
  9. Tão reclamando do recall por quê?

    ResponderExcluir
  10. Claro! Qto mais recalls, melhor. E carro que ñ precisa de recall é um lixo!

    ResponderExcluir
  11. qdo o recall é com outra montadora... ixe... coisa ruim.. mas qdo é com frances.... os defensores dessa porcaria vem falar que é bom!

    ResponderExcluir
  12. vc tem uma porcaria dessas né? ou da citroen no minimo

    ResponderExcluir
  13. Bom dia! Gostaria de relatar aqui também a minha insatisfação e o descaso que estou tendo da Peugeot! Há alguns meses comprei um Peugeot 3008 2011/2011 com 106.000 km rodados e com as revisões até 80.000 devidamente feitas em concessionária. As trocas de óleo feitas em concessionária após disso! Percebi que o veículo possui um consumo anormal de óleo q que solta uma fumaça no escapamento. Primeiramente troquei a tampa do cabeçote, pois o diafragma estava furado e por isso podia estar sendo o consumo e óleo indo para admissão e sendo a causa da fumaça. Comprei uma tampa original na concessionária e troquei. Mesmo assim não parou. Percebi q o carro possuía 3 recalls em aberto, que a Peugeot chama de campanha. Mesmo até os 80.000 km sendo passado passado em concessionárias não fizeram as campanhas. Relatei o problema a concessionária que abriu um processo de verificação do problema. Troquei o óleo, colocaram o óleo no nível, e lacraram o motor. Isso para verificar o consumo. Rodei 1000km e retornei a concessionária para verificarem o nível do óleo e o consumo. Foi constatado o consumo em excesso. Daí foi solicitado ao fabricante para reparo uma vez que foi me passado pela concessionária que os 3008 motor THP de 2010 e 2011 deram problema. Estava claro que meu carro era uma caso. Tinha outro carro na concessionária com o mesmo problema. A Peugeot negou falando que meu carro havia rodado dos 80 a 107 mil km sem fazer na concessionária as revisões de 90 e 100 mil. Já imediato achei absurdo sendo que a concessionária já havia me informado dos problemas deste motor, pesquisando na internet tem vários fóruns e casos como este. Abri uma reclamação no SAC que após análises está me propondo abrir o motor do meu carro para fazer um diagnóstico e se for detectado que o problema não é de fabricação eu deverei arcar com os custos de abertura do motor. Detalhe, a concessionária já enviou o diagnóstico de que é necessário a troca completa do motor, que esse motor dá esse problema, outro carro na concessionária com o mesmo problema, carros mais novos já tiveram que trocar blocos, cabeçotes, deste motor e a fábrica insiste em me tratar como se eu estivesse errado e não assume um problema de criação do motor e não reparar o defeito. Entendo q o veículo não está mais em garantia mas, trata-se de um problema comum nestes veículos com vários casos ocorridos o que já demonstrou ser problema de fabricação. Estou sendo enrolado há mais de 1 mês, já gastei bastante dinheiro e perdi dia de trabalho para me deslocar até a concessionária pois fica a 250 km de distância da cidade que resido. Gostaria sinceramente de maior responsabilidade e consideração na análise do meu caso e que seja feito o que justo. Ou o reparo ou troca de motor mas que eu possa ter um carro digno de utilizar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, já resolveram o seu problema? Pois eu tenho uma 2011/2012 também fiz todas às revisões em concessionária ela está com 85.000km e as concessionárias nunca se importaram em relatar tal problema ou muito menos assumir o problema. Estou muito insatisfeito com os atendimentos dado pelas concessionárias Pegeout.

      Excluir
  14. Boa noite, comprei um 3008 2012 a dois meses com 93.000 rodados, no ato da compra troquei óleo filtros correia etc...agora que rodei 1000 km, o painel está me avisando para corrigir no nível de óleo...ou seja estou com o mesmo problema dos colegas.....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem