A Daimler apresenta o novo Mercedes-AMG C43 2019 - versão de alta performance posicionada imediatamente abaixo do poderoso C63. O modelo será lançado no Geneva Motor Show, que começa esta semana, na Suíça.

Mercedes-AMG C43 2019

Externamente o Mercedes-AMG C43 conta com os novos faróis full LED apresentados na atualização 2019 do Classe C, assim como lanternas redesenhadas.

Mercedes-AMG C43 2019

Essa versão perde também a grade brilhante do modelo anterior em favor de um design com duas lâminas cortadas. Os pára-choques dianteiros e traseiros estão mais agressivos, o design das rodas foram "aerodinamicamente otimizados" e as saídas de escape quádruplas também são novas para a linha 2019.

Mercedes-AMG C43 2019

No interior, o novo Mercedes-AMG C43 oferecerá um cluster de instrumentos totalmente digital opcional, além da nova tela de 10,3 polegadas empoleirada no topo do console central. O interior também ganha novas opções de acabamento e estofamentos e um volante AMG redesenhado.

Mercedes-AMG C43 2019

As mudanças mantém o C43 competitivo contra o excelente Audi S4 e uma provável versão M340i do próximo BMW série 3. O C43 ganhou 23 cavalos no motor V-6 3.0 biturbo, que agora fornece 390 cv @ 6.100 RPM e 53 Kgfm de torque disponível entre 2.500 e 5.000 RPM.

Mercedes-AMG C43 2019

Esse motor está associado com uma transmissão AMG SPEEDSHIFT® TCT de 9 marchas, que despeja potência às rodas por meio de um sistema de tração AMG Performance 4MATIC AWD com enviesamento traseiro na distribuição de torque (31 / 69).

Mercedes-AMG C43 2019

Com tal drivetrain, o Mercedes-AMG C43 acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e atinge velocidade máxima de 250 Km/h (limitada eletronicamente).

Mercedes-AMG C43 2019

No momento a Mercedes não deu qualquer informação sobre preços.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A Mercedes só está 4 anos atrasada em relação à Audi. Pouca coisa...
    O Virtual Cockpit da Audi chegou em 2014. O da Mercedes em 2018....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso desses clusters da Audi e Mercedes não é "telinha colorida" e tampouco "luzinha piscante". São telas de TFT de alta resolução, personalizáveis, que colocam o mapa de navegação na cara do condutor. Um lance totalmente inovador da Audi (agora seguido pela Mercedes) e que tem funcionalidade.
      Bem diferente da pirotecnia que a propria mercedes faz no atual serie 3, com aquela tela toda colorida...uma piada.
      Agora sim, resolveu copiar a Audi, ficou bom. Bom, mas atrasada.

      Excluir
    2. esta TELA TFT que o cidadão enche a boca, você vai olhar na primeira semana, depois só vai servir para mostrar para os outros.. porque vc não vai ficar olhando para a tela. pode ter certeza.. no máximo para ver que velocidade vc esta e se tem combustível.

      Excluir
    3. A notícia é sobre Mercedes, e lá vem a xiliquenta falar de Audi.

      Excluir
    4. O cluster desse carro é totalemnte digital, e de bom gosto, não como as telas retangulares dos Classe E pra cima. Esse C43 é um baita carro, resistente como todo Mercedes e um acabamento durável. Quem tem ou já teve Mercedes sabe bem do que estou falando.

      Excluir
  2. Minha opinião sobre o trio alemção:
    O Classe C está com o visual cansado, assim como o Audi A4. Espero que a BMW mude significativamente a sua próxima geração do série 3.

    Outra coisa que eu não consigo entender é porque a Mercedes sempre tem um conjunto mecânico mais fraco, mesmo apresentando mais potência. Ex: bmw 240i tem 340cv e 0 a 100 em 4,6s, mesmo sendo tração traseira. Esse classe C tem tração nas 4 rodas e 390cv e faz o mesmo o tempo.

    ResponderExcluir
  3. A respeito da tela TFT, o classe s 2014 ja possuia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E até o lançamento do Classe E ano passado era o único carro da Mercedes que tinha! Enquanto isso a Audi espalhava por toda a linha - e a VW também, Passat e Tiguan já tinham, e até Polo já tem.

      Excluir
  4. "Bem diferente da pirotecnia que a propria mercedes faz no atual serie 3, com aquela tela toda colorida...uma piada."

    Na pressa de falar bobagens, confunde Mercedes com BMW e ainda comete erros de português...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem