A Lexus, subsidiaria de carros premium da Toyota, apresenta todos os detalhes e especificações do Lexus UX - seu primento SUV compacto, que chega para competir com o Audi Q3, Mercedes-Benz GLA, BMW X1, Jaguar E-Pace e Volvo XC40.
O modelo é baseado na plataforma GA-C global, que oferece uma rigidez estrutural elevada e baixo centro de gravidade, garantindo assim uma excelente qualidade e estabilidade de passeio. . Segundo a Lexus, o modelo foi projetado para se parecer com um SUV, mas foi ajustado para se comportar como um hatch.
Com o Lexus UX, posicionado na gama da marca abaixo do NX, a montadora quer aumentar seu volume de vendas. As primeiras encomendas poderão ser feitas ainda no segundo semestre de 2018, com entregas começando em 2019.
O modelo traz também um novo sistema híbrido auto-recarregável de quarta geração na versão UX 250h, que combina um novo motor a gasolina 2.0L com um elétrico para oferecer uma potência combinada de 178 cv.
O sistema E-Four fornece ao veículo um sistema de tração nas quatro rodas, colocando um motor elétrico adicional no eixo traseiro. A distribuição de energia entre os eixos dianteiro e traseiro é otimizada automaticamente ao acelerar ou dirigir em superfícies escorregadias.
O novo Lexus UX tem 4,495 mm de comprimento, 152 cm de altura e 1,84 m de largura. Sua distância entre os eixos atinge 264 cm, o que favorece uma boa habitabilidade interior. A marca não forneceu dados sobre o volume de carga do porta-malas.
Entretanto, indicou que o piso do compartimento de bagagem tem um comprimento de 791mm. A nova bateria de hidreto de níquel e metal (NiMH) permitiu que ele fosse localizado sob o banco traseiro, minimizando a intrusão no espaço de carga.
As proporções do carro permitem uma excelente manobrabilidade, com um raio de rotação de 5,2 metros. Para o motorista, uma distância reduzida entre os pontos do quadril e do calcanhar dá a sensação de dirigir um hatchback ao invés de um veículo de tipo SUV .
O exterior do crossover japonês transmite dinamismo e esportividade - uma características que é mantida no interior - feito de materiais e acabamentos de alta qualidade. As rodas de alumínio (17 ou 18 polegadas, dependendo da versão) têm um design aerodinâmico pioneiro que ajuda a manter o freio fresco e reduz a resistência do vento.
No nível do equipamento, a UX reúne a versão mais recente do Lexus Safety System +, que inclui um sistema pré-colisão (PCS) desenvolvido para reconhecer os pedestres durante a noite. Além disso, o radar do dispositivo foi melhorado para detectar ciclistas durante o dia.
O pacote oferecido pelp UX também inclui Lexus Co DRIVE (com assistente de manutenção de pista e controle de cruzeiro adaptativo), luzes rodoviárias automáticas, sistema de feixe de alta adaptativo e reconhecimento de sinal de trânsito.
Powertrains
Dois novos powertrains fazem sua estréia: um novo sistema híbrido auto-carregador de quarta geração com 178 cv com tração dianteira ou o sistema E-Four no UX 250h; que contempla um motor a gasolina de 2,0 litros com alta eficiência térmica, disponível com uma nova transmissão CVT direct-Shift no UX 200.
A suspensão de pressão, a direção e os pneus também foram desenvolvidos para suportar as ambições dinâmicas e de desempenho da Lexus para a UX.
Lexus e seu design com um milhão de vincos. Olhando por fotos é meio carregado, ao vivo posso ter uma opinião melhor.
ResponderExcluirFato! As vezes ao vivo dá pra mudar de opinião, entretanto, torna-se cansativo esses vincos, curvas e detalhes...
ExcluirA toyota deveria tomar o design da lexus pra si. Nao q seja uma sumidade, mas ha uns 15 anos q toyota e honda nao acertam os traços de design... está realmente mt dificil de gostar, mas os lexus dao menos feios.
ResponderExcluirAh diga-se d passagem o virtus... aquela bunda(traseira)de velho... DERMELIVRE... foi uma decepção, achei pelas fotos q o a3 sedan fosse a inspiracao mas nem d perto!!! Mt ruim mesmo, carro de coroaço aposentado... muito ao gosto de quem curte a traseira do versa(feio pra kct). Mas o lexus me agrada mais em desenho q os toyota e honda. Civic então, q droga a marca fez com seu produto mais icônico!!!
eu gosto Lexus
ResponderExcluirEsses acabamentos de plástico no para lamas ficaram bizarros
ResponderExcluirSó acho largo demais o console, e sou magro , quem ocupa mais espaço no banco talvez se sinta um pouco incomodado.
ResponderExcluirParece que ficou bacana.
ResponderExcluirLexus tem o melhor design do Japão e estamos conversados. E não me venham falar do Polo... não vejo tantas linhas desde os anos 80... parece um carro retrô, aquele golzão.
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