A montadora japonesa de carros premium Lexus apresenta o modelo conceitual Lexus LF-1 Limitless - o qual antecipa a tecnologia e a linguagem de design que estarão nos futuros modelos da marca.

Lexus LF-1 Limitless

O espírito inovador do conceito Lexus LF-1 Limitless foi criado em no centro de pesquisas da Lexus na Califórnia. A linguagem de design está fundamentada no conceito "katana derretida", que combina as formas orgânicas do metal líquido com as bordas afiadas de uma tradicional Espada japonesa.

Lexus LF-1 Limitless

Os designers imaginaram um SUV com design fluida, mas que transmite a ideia de solidez e de esportividade no LF-1.

Lexus LF-1 Limitless

O Lexus LF-1 Limitless abraça o conceito de crossover, mas sem desistir do desempenho e do luxo entregue pelos sedãs superiores.

Lexus LF-1 Limitless

O interior adere à tradição japonesa de omotenashi - ou hospitalidade - acolhendo todos os que entram com igual entusiasmo. O espaço do passageiro da frente é muito mais aberto, com ainda menos controles e um painel de comando largo e desobstruído. Os demais passageiros recebem os mesmos espaço que os passageiros da frente, com espaço extensivo para as pernas e telas individuais para ajustar a controle de clima ou opções de entretenimento.

Lexus LF-1 Limitless

A iluminação desempenha um papel fundamental na aparência do interior do Lexus LF-1 Limitless. A ativação do botão INICIAR inicia uma dramática seqüência de luz ambiente. Para um efeito mais sutil, a guarnição de madeira da porta possui pequenas perfurações que permitem luz indireta de LEDs em miniatura brilhar em uma variedade de cores. Esta iluminação cria um movimento bonito no interior que complementa a luzes diretas.

Lexus LF-1 Limitless

Como todos os modelos Lexus atuais, a grade no conceito LF-1 Limitless é um elemento central para o design geral. No conceito LF-1 Limitless ainda mais, com detalhes que sugerem a fusão de conceitos de design da traseira do veículo que continua em frente até a dianteira.

Lexus LF-1 Limitless

A grade em si possui um design tridimensional com cores desenvolvidas pela marca. Rugas que se afastam do emblema central sugerem magnetismo guiando filamentos de metal. Não há cromo. O conceito Limitless em vez disso usa iluminação LED ao redor da grade que o cumprimenta chegada.


O conceito Lexus LF-1 Limitless leva o popular crossover a um patamar de performas para desafiar o conceito tradicional de SUV. O longo capô e uma posição poderosa dão a aparência de um sedan de alta performance, mantendo a maior altura de passeio e funcionalidades versáteis que fizeram crossovers a escolha preferida de muitos dos clientes de hoje.

Lexus LF-1 Limitless

Usando uma grande superfície de vidro como o teto, ajuda a melhorar o apelo deste conceito e chama a atenção para o design de interiores. O interior envolve os passageiros em detalhes brilhantes, acabamentos metálicos modernos e tratamentos de iluminação LED para criar uma atraente cabine. Olhar através do grande teto de vidro revela um reino de imaginação e inspiração que está dirigindo o futuro da categoria crossover de luxo.

Lexus LF-1 Limitless

A Lexus informa que o LF-1 Limitless não foi confirmado para produção futura, e que o uso de vidro neste modelo é inteiramente exploratório.

Lexus LF-1 Limitless

Em termos dimensionais, o Lexus LF-1 Limitless mede 5,014 metros de comprimento, 1,98 metros de largura, 1,6 metros de altura, e a distância entre-eixos é de 2,974 metros.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. É apenas um conceito..por isso é exagerado..

    ResponderExcluir
  2. Mesmo para um conceito, é horrível.

    ResponderExcluir
  3. Olhei pra essa dianteira e: "nocauteou, me entonteou, veio à tona, fui à lona, foi K.O.". Parabéns, Lexus! Na minha última viagem aos EUA, pude notar que os americanos têm a Lexus num patamar de luxo e exclusividade superior a Mercedes e BMW. Impressionante o trabalho da Toyota por lá.

    ResponderExcluir
  4. Alguém se lembra do filme Predador?

    ResponderExcluir
  5. Pra que isso depois que a vw lançou o Virtus as outras montadoras deviam se contentar com sua insignificância e desistir de lançar novos modelos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem