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Audi R8 RWS tração traseira Coupé e Spyder: preços - vídeo

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A montadora alemã de carros premium Audi apresenta o novo Audi R8 V10 RWS, com tração exclusivamente traseira, em versões cupê e spyder.

Audi R8 RWS 2018

Os dois modelos de tração traseira estão sendo lançados em série limitada de 999 unidades, com preços começando 140 mil Euros no caso do Coupé, e 153 mil Euros para o Spyder. Segundo a Audi Sport, o Audi R8 V10 RWS traz o conceito de direção do carro de corrida R8 LMS GT4 para as ruas.



O motor é um V10 naturalmente aspirado, e também é praticamente o mesmo usado no modelo de corrida. Montado centralmente, ele oferece 548 cavalos, e entrega 540 Nm de torque a 6.500 RPM. Com isso, o Audi R8 RWS Coupé acelera de 0 to 100 km/h em 3m7 segundos, enquanto o Spyder completa a prova em 3,8 segundos.


Audi R8 RWS 2018

O Audi R8 RWS Coupe atinge uma velocidade máxima de 320 km/h, enquanto o Spyder chega a 318 Km/h.

Audi R8 RWS 2018

Esteticamente há uma série de detalhes em preto fosco, detalhes decorativos racing são opcionais. A grade dianteira single frame é pintada em preto fosco, para acentuar a esportividade. Há ainda entradas de ar também em preto fosco (matte black) na dianteira e traseira.

Audi R8 RWS 2018

A parte traseira superior do R8 Coupé é pintado em glossy black, enquanto a parte inferior na mesma cor do veículo.

Interior

No interior, piloto e passageiros contam com assentos esportivos. Eles são revestidos de couro Alcantara. Bancos esportivos são disponíveis como opção.

Audi R8 RWS 2018

No painel há um emblema “1 a 999” relative a limitada quantidade de veículos.

Consumo

O consumo não é algo com o qual os compradores desses Audi r8 estão preocupados, mas mesmo assim vale a informação. Segundo o fabricante, o consumo médio é de 8 Km/l de gasolina, ou, 12,4 litros a cada 100 quilômetros rodados para o R8 Coupe.

Audi R8 RWS 2018

Já o R8 RWS aberto tem consumo médio de 7,9 Km/l, ou 12,6 litros a cada 100 Km.

Audi R8 RWS 2018

O Audi R8 Coupe V10 RWS pesa 1.590 Kg (sem o piloto), o que é 50 Kg a menos que o Audi R8 Coupe V10 Quattro. Já o Audi R8 Spyder RWS pesa 1.680 Kg (também sem o piloto), ou seja, 40 Kg a menos que o R8 Spyder Quattro.

Audi R8 RWS 2018

Segundo a Audi, a suspension e o sistema dynamic handling adaptados para tração traseira garantem enorme diversão ao volante.

Audi R8 RWS 2018

A direção tem asistência eletromecãnica e também é ajustada para dirigibilidade precisa.

Audi R8 RWS 2018

O Audi R8 RWS adota rodas de 19 polegadas de alumínio forjado, com design “V” pintadas em preto. Essas rodas são montadas em pneus 245/35 na dianteira e 295/35 na traseira..


Drifts

Os drifts são manobras nas quais o piloto coloca o caro em situações de derrapagem controlada, em geral feitas com modelos de tração traseira. E o Audi R8 RWS tem um ajuste de suspensão que permite os drifts controlados.

Audi R8 RWS 2018

Para permitir tais manobras, o piloto precisa selecionar “dynamic” no sistema Audi drive select dynamic handling system, o qual é standard, e ativa o ESC sport mode. Quando o limite de aderência é atingido, ESC, controle de estabilidade, irá entrar em funcionamento de forma segura.

15 comentários:

  1. Motor aspirado?? RWD???? vish, é hoje que alguem infarta com a Audi, segundo essa pessoa essas caracteristicas sao obsoletas.. rsrsrs
    No mais, belo carro!!!! R8 é uma maquina..

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  2. Regrediu...
    Antiquado e defasado sistema de tração.

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  3. Que vergonha, o suprasumo da indústria automotiva, criando um carro com tração traseira defasada, é hoje que o Carlos se mata.

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    1. Pra vc ver como a VW/Audi leva em conta as orelhadas dele.

      A Porsche lançou recentemente o 911 Carrera T, tração traseira e manual. (Ué mas câmbio manual não era ridículo e era coisa do passado?)
      A Audi tem outro modelo de R8 com tração traseira.
      A Lamborghini também tem uma Huracán RWD.

      Outra pérola que ele disse, que câmbio de dupla embreagem é uma solução de baixo custo. Ué, mas o Bugatti Chiron tem dupla embreagem!...

      A Audi, assim como outras montadoras, tem engenheiros competentes para projetar e decidir os motores, trações, e câmbios para seus respectivos modelos, e o carlota acha que tem o poder de decidir. Isso define que a VW nem imagina que essa pessoa existe. Mas ele fica aqui, abanando o rabinho para ela como um torcedor. Porém se outra montadora lança um carro RWD e dupla embreagem, ele já desce o pau.

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  4. kkkkkkk, e agora carlota ?!? Dirá que a Audi está obsoleta ou é o certo ?!?

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  5. Profetizo que logo leremos aqui no blog explicações sábias e pertinentes advindas de um ser iluminado, magnânimo, soberbo e único, sobre as tecnologias alienígenas empregadas na construção dos melhores veículos da galáxia, que fundamentaram a escolha pelo motor aspirado e tração traseira.

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    1. Exatamente isso! O bobo da corte vai ter que se superar dessa vez!

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  6. Se não me engano, um Ixpecialista disse que tração traseira era coisa do passado.

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  7. As moças podem ficar calmas. Entender o Audi R8 RWS não requer prática nem habilidade. Requer apenas não ser mané.

    Para colocar o R8 no campeonato GT4 Europeu, que só aceita carros de tração traseira, a Audi precisa oferecer uma quantidade mínima do carro homologado para andar na rua. E, incrível, é esse R8 RWS, em série limitada, só para permitir homologá-lo no GT4 e tb no WEC GT aM, para correr as 24 H de Nurburgring.

    E podem ficar tranquilas mesmo porque o R8 topo continua Quattro, e, em breve, terá o motor 2.9 Biturbo.

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  8. O Polo GTI é melhor têm motor turbo anda mais e é mais econômico, pode perguntar ao Carlos

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