Car.blog.br

Pesquisar este blog

Audi A8 atual será o último com opção de motor W12

Categorias: , , 11 Comentários

Depois de 17 anos no mercado, a Audi sugere a morte no A8 W12. Peter Mertens disse em entrevista à revista Car and Driver no Geneva Motor Show que o novo A8 2018 será o último com o motor W12 6.0.

Novo Audi A8 2019

Entretanto, isso não significa que o motor W12 do Grupo Volkswagen está morto, porque esse motor é de origem, a a Bentley não tem planos de abandoná-lo.


Novo Audi A8 2019

O motor 12 cilindros da Audi foi introduzido no mercado em 2001 para a Europa e Ásia na A8 de primeira geração. Naquela época, o motor foi criado com base no VR6 do Corrado e oferecia 444 cavalos. O Audi W12 de hoje é chega a 590 cv e 87 kgfm de torque.

Novo Audi A8 2019

A necessidade da empresa de atender às metas mais rigorosas de emissões assim como a introdução do WLTP, uma norma mundial de teste de veículos leves, além de gastos em desenvolvimento para modelos elétricos, resulta menos dinheiro para desenvolver modelos como o A8 W12 - que têm baixa procura.

11 comentários:

  1. Esse mundo politicamente correto é muito chato.

    ResponderExcluir
  2. Que vergonha; utilizar a traseira do Virtus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você foi irônico ou é acéfalo e muito míope a ponto de achar a traseira do A8 parecia com a o Virtus

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Sonho de consumo!!! Mas precisa ter o W12 pra competir com S600 e 760iL pura e simplesmente porque o impacto ambiental é mínimo pois vende pouco, mas é carro de imagem, e tem quem paga por isso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser caro e pesado esse w12 . Eles devem colocar o motor do audi rs7 de 4.0

      Excluir
  5. O politicamente correto esta acabando com uma geração. Essa história de diminuir a emissao poluentes e o caraio a 4 só limitam as indústrias. Antes que venham dizer que isto estimula a criacao de novos produtos, olhe para a limitação que essa política mentirosa tras ao setor industrial e a perca de capital que gera. Motores potentes não necessariamente são poluentes. Com a alta tecnologia já se mostrou extremamente eficaz de trazer baixa emissão de CO2 e potência associada.

    ResponderExcluir
  6. Nunca teve pedigree pra competir com S-Klasse e 7-Series, e não vai ser agora

    ResponderExcluir
  7. Quem pode adqurir uma dessas incríveis máquinas deve faze-lo logo pois estamos vivendo o ocaso dos grandes motores a combustão.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.