A montadora de automóveis chinesa se notabiliza por plagiar carros alemães sem o menor constrangimento. Já produziu cópias do VW Tiguan da geração anterior (Damai X7) e do Porsche Macan (Zoyte SR8). E a "técnica" parece que está sendo aperfeiçoada, como mostra o Zoyte SR7 - um plágio quase perfeito - ao menos externamente - do Audi Q3.

Zoyte SR7 - cópia do Audi Q3

A Audi provavelmente não gosta da ideia, mas o Zoyte SR7 é uma cópia 1:1 do seu SUV Q3, que na China e na Rússia é vendido por 11 mil Euros - um terço do pedido pelo original alemão.



O Zoyte SR7 não poupa uma única linha de design da Audi. O plágio é implacável, e até mesmo para os entusiastas da Audi é difícil distinguir a cópia do original: a linha de teto tipicamente inclinada da Audi, bem como as bordas do defletor moldado, os espelhos exteriores com sinalização integrada e as luzes características da dianteira e da traseira. Estes últimos são iguais - exatamente como o original - integrados na porta traseira e também brilham na tecnologia LED.

Zoyte SR7 - cópia do Audi Q3

Há, no máximo, alguns detalhes que distinguem o plágio do original alemão. Um emblema "Z" para Zotye na grade, o pára-choque ligeiramente modificado. Já o interior não é uma cópia do Audi, mas do Tesla, com um tela táctil ao centro de 12 polegadas que roda, a julgar pelas imagens, um sistema Android.

Zoyte SR7 - cópia do Audi Q3 - interior

Assim, o Zotye ZR7, ao contrário do Audi Q3, mostra um painel de controle quase sem botões - exceto pelos aplicados ao volante multifunções.

Mecânica

O Audi Q3 é oferecido na Europa e EUA com várias opções de motores gasolina e diesel, e até uma versão RS Q3 com 310 cv. Já para sua cópia chinesa, o Zoyte SR7, apenas um está disponível: um quatro cilindros 1.5L de 150 cv e 195 Newton metros de torque que transfere sua potência ao eixo dianteiro por meio de uma transmissão manual de cinco marchas, ou automática CVT

Zoyte SR7 - cópia do Audi Q3

Em termos dimensionais, O Zoyte SR7 tem 2,680 metros de entre-eixos, 4,510 metros de comprimento, 1,835 metros de largura e 1,610 metros de altura.

Zoyte SR7 - cópia do Audi Q3

O Zoyte SR7 é vendido na China e Rússia onde a legislação sobre propriedade intelectual é menos restritiva. E improvável que seja oferecido na Europa Ocidental, América do Norte e até mesmo no Brasil, mas por um terço do preço de um Q3 leva-se dois airbags frontais, ABS e ESP, uma grande tela sensível ao toque frontal , volante multifuncional, ar condicionado, vidros elétricos, rodas de liga leve de 16 polegadas, luzes diurnas diurnas e luzes traseiras e LED.

Zoyte SR7 - cópia do Audi Q3 - interior

Além do interior, esta é a segunda e única diferença entre o Zotye ZR7 e Audi Q3: o preço.

29 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A frente seguindo exatamente o novo velho padrão vw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novo velho padrão que simplesmente está espancando a concorrência com simplesmente se aproximando de 11.000.000 de unidades vendidas em 2017. Enquanto que marcas como a Fiat, Hyundai e chevrolet com seus padrões de frente novos pífios e com vincos em excesso minguam a cada ano!

      Excluir
    2. Você está somando o grupo inteiro não é? Por marca a Toyota vendeu mais que vw e Mercedes mais que audi. Ou seja, desenho sem inspiração não cola.

      Excluir
    3. claro, a VW prefere vender mais Audi que VW, pois os Audi dão muito mais lucro. A Toyota gostaria de fazer a mesma coisa com a Lexus, só que não cola. Então ela vende muito Corolla de 15 mil dólares nos EUA, enquanto a Audi vende um monte de carro acima de 30 mil dólares.

      Estratégia de mestre de VW/Audi..que os manés, para variar não entendem. O que eles entendem é de listinha de mais vendidos e ficar abanando rabinho e dando pulinhos de alegria como idiotas.

      Excluir
    4. Se perdeu nos argumentos sem lógica mais uma vez. audi nunca vendeu mais que vw globalmente. Então para dar desculpas sem lógica. O mane nessa história toda você Carlota, que se contradiz em todo argumento que dá com números que não existem.

      Excluir
    5. Acho que o Toyota que mais vende nos EUA é o Camry

      Excluir
    6. a vw foi a segunda ..como não cola?vejo um novo polo, emsites :arteon,t-roc ..carros belos..sem falar de novo golf que acho bonito, tiguan...é muito mimimi isso sim desses haters

      Excluir
    7. Pelo menos a VW plagia ela mesma fazendo veículos em vários tamanhos e preços...

      Excluir
  2. Agora, a diferença entre ambos vai muito alem do que o texto abordou. Segurança, qualidade de construção etc etc

    ResponderExcluir
  3. Painel é mais evoluído do que do atual Q3

    ResponderExcluir
  4. Pois é. Tem cópia de Audi e de Porsche. E tem cópia do VW Tiguan e Touareg.
    Assim como tem cópia de Louis Vuitton, de Rolex.
    As cópias chinesas são de marcas premium. E elas escolhem para copiar as mais premium das marcas premium, a Audi.

    Já viram alguém perder tempo para fazer cópia de BMW? MErcedes? Não. Lexus nem sabem que existe.

    O fato de a China copiar os carros da Audi e ignorar os BMW e Mercedes, mostra como a Audi é a marca premium de mais prestígio, e com o design mais apreciado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo amigo! As doidas ANTI VW piram e se descabelam como doidas. Só se copia o que faz sucesso e é objeto de desejo pois o sucesso é certo. Nunca ví chinês copiando o lixo de um ONIX por exemplo KKKKK

      Excluir
    2. Pois é..essa moças doidas haters dizem que não gostam do design da VW/Audi...
      Segundo elas é "sem sal" ...e "sem graça"...pois é..elas gostam de carros "engraçadinhos" e "salgadinhos"..tipo um Argo, que parece um Doritos...de tão feio.

      Mas aí, quando vemos empresas gastando milhões para fazer cópias...elas copiam quem? VW e Audi, pois são as marcas com os melhores design da atualidade...muito à frente dos concorrentes.

      O desing de VW/Audi está tão acima dos demais, que as moçoilas, que são sabidamente menos aquinhoadas no quesito QI (basta ver o dialeto que tentam se comunicar)...não entendem...e ficam de mimimi..

      Mas ve se a CHina copia Hyundai..GM...Fiat...nada. A maior parte das cópias é de VW, Audi e Porsche. Porque? Simples: vc copia o melhor, e não a segunda (BMW/Mercedes) ou terceira divisão (Lexus).

      Excluir
    3. "Já viram alguém perder tempo para fazer cópia de BMW? MErcedes? Não. Lexus nem sabem que existe."

      Nem pra pesquisar antes de passar vergonha com informações falsas, não é mesmo? Pois vamos lá:

      BAIC BJ80, cópia do Mercedes Classe G:
      https://www.car.info/en-se/baw/bj80/specs

      BYD F8, cópia do antigo Mercedes CLK:
      https://www.motorafondo.net/coches-de-imitacion-made-china/

      Beijing Auto BC301, cópia do Mercedes Classe B:
      https://www.autoo.com.br/fabricante-chinesa-lanca-copia-do-mercedes-benz-classe-b/

      BYD SCEO, cópia do BMW X5:
      https://www.motorpasion.com/industria/la-verguenza-de-los-coches-chinos-recopilatorio-de-parecidos-razonables

      Excluir
    4. ^^ pois é. algumas mirradas cópias antigas da década passada, que já saíram de linha. Os chineses até tentaram copiar premium de segunda linha (Mercedes e BMW) e viram que não rola. O que faz sucesso mesmo é copiar Audi e Porsche.

      Excluir
    5. Na realidade eles copiam carros de sucesso de diversas marcas, veja alguns exemplos: https://www.google.com.br/amp/carros.ig.com.br/2017-03-31/copias-chinesas-carros.html.amp

      Excluir
    6. geely segue o padrão mercedes carlos...com tecnologia próxima da volvo...agora o desing é bem mercedes

      Excluir
  5. Painel desse ai esta mais atualizado do que o da atual Q3

    ResponderExcluir
  6. Painel desse ai esta mais atualizado do que o da atual Q3 (2)

    ResponderExcluir
  7. Ser "cópia" pega mau, mas custar 1/3 é para coçar a cabeça sobre os lucros da Audi!!!

    ResponderExcluir
  8. Ser "cópia" no visual pega mau, mas custar 1/3 do "original" é de coçar a cabeça e pensar a quantas anda o lucro da Audi!

    ResponderExcluir
  9. Parece aquele lada,carro dos ano 80.horrivel

    ResponderExcluir
  10. Nada se cria tudo se copia, mas os chineses poderiam disfarçar um pouco mais.

    ResponderExcluir
  11. SR7= Q3
    SR9= Macan
    Meet3 =GLA
    Domy x7 = Tiguan allspace

    Chineses aplicaram a teoria do medicamento similar x original nos carros...kkkkkk
    Menos P&D, menos originalidade, mesma fórmula, mudam-se alguns detalhes e pronto!
    Temos um "medicamento similar" com 1/3 do preço do original!

    Só impressiona o mundo pq e um bem maior e mais visível do que um comprimido

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem