A montadora Volkswagen do Brasil incluiu, em seu site, um novo pacote de opcionais para o VW Novo Polo, e o seu novo sedã, Virtus. O novo pacote de opcionais pode ser colocado apenas na versão Comfortline 200 TSI e é chamado de Tech III no Novo Polo, e Tech Edition no Virtus.

VW Novo Polo e Virtus: novo pacote de opcionais

No VW Polo 200 TSI Comfortline, o novo pacote de opcionais tem nome de Tech III, e traz os mesmos itens da configuração com pacote Tech II, menos a roda de 16 polegadas - igual o Virtus - e se posiciona no meio dos dois pacotes, com preço de R$ 3.030 reais. Com isso, o Novo VW Polo com pacote Tech III sai da concessionária pelo preço de R$ 68.220 reais.

VW Novo Polo e Virtus: novo pacote de opcionais

No VW Virtus, o novo pacote tem custo de R$ 2.910 reais e pode ser comprado individualmente. Conta com itens do Tech I e do Tech II, como por exemplo: a partida Start/Stop, sem precisar de chave, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, piloto automático, retrovisor eletrocrômico, sensor de chuva, ar-condicionado automático, câmera de ré, entre outros.

VW Novo Polo e Virtus: novo pacote de opcionais

O novo pacote não dá direito as rodas de liga-leve de 16 polegadas e alguns itens que estão presentes nos outros pacotes, porém, na versão Comfortline, com o pacote Tech Edition, o Virtus sai pelo valor de R$ 76.400 reais.

47 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Um ajuste necessário é bem vindo. Concorrência, só isso.

    ResponderExcluir
  2. Ótima alternativa a VW ter colocado um pacote intermediário, tem muitos que não querem todos os itens que tem no pacote completo mas não quer tão pouco quanto no básico, ai se encaixa muito bem esse intermediário! Ótimo!

    ResponderExcluir
  3. A VW deveria acabar com esse lance de pacotes, os carros deveriam ter versões diferentes.

    Não existe tabela Fipe para pacotes, é isso prejudica na hora da revenda.

    Se fizesse versões igual Toyota, Honda e outras o consumidor seria beneficiado.

    Corolla por exemplo, os opcionais mudam conforme a versão (Gli, Xei, Xrs e Altis).

    E assim existe um valor de tabela para cada um.

    Tenho um Jetta TSI com kit premium, jamais vou conseguir negociar ele acima do valor de tabela em razão de ter o kit.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Pacote nao paga Fipe. Por essa e outras estou no quinto ano do Golfao 7 empacotado comprado 0km. Nao compensa trocar de carro se este ainda for atual mecânica e eletronicamente e segurança passiva.

      Excluir
    2. Pessoas de baixo QI e de limitações intelectuais têm dificuldade de decidir. Então, a coisa mais difícil para tais pessoas é escolher. Quando vc colocar muitas opções para elas, os parcos neurônios entram em parafuso, e eles ficam em pânico.

      Então, o que eles fazem: reclamam do excesso de opções.

      No caso dos pacotes de opcionais dos carros é um caso clássico. Quando vc ver alguém relinchando sobre os pacotes, pode ter certeza que é limítrofe, não tem capacidade de escolha. Não sabe decidir, e coloca a culpa no excesso de opções, e não na sua própria burrice.

      O pior de tudo são as descuplas. "Mimimi a Toyota não tem". Isso é um idiotice, claro, porque a Toyota não tem os opcionais que saem da fábrica, porque ela joga tudo para acessórios. Quem um Corolla com sensor de estacionamento -> acessório. Tudo é assessório, e que vai menos ainda para a FIPE.

      Então, melhor solução é a da VW que usa pacotes de opcionais, e dá mais escolhas para os consumidores.

      Agora, além de burro, vc percebe que o sujeito é hater (e, portanto, um idiota ao quadrado) porque ele reclama só no caso da VW. Fiat tem mais pacotes que a VW, mas o mané não reclama. Toyota tem tudo nos acessórios, e o mané não reclama. GM tem pacotes, e o idiota não reclama. Renault tem pacotes, e o manézito não fala nada. BMW, Mercedes, Jeep, Jaguar, Audi, até Rolls Royce tem pacotes, e as bestas não falam nada. Mas eles falam no caso da VW. Porque isso: porque é um hater (=idiota), que se acha ixperto, e acha que alguém acredita que tem Jetta. Tem nada. Gente limítrofe não tem dinheiro para compra Jetta.

      Excluir
    3. Coitado do carlotinha, não consegue raciocinar e fluir um diálogo, é limitadíssimo.

      Vou te dar mais uma chance, dessa vez irei desenhar.

      Se vc quiser uma Hilux com farol de xênon e LED, com chave presencial e rodas aro 17, basta vc comprar a SRX.

      Se vc quiser um Jetta com farol de xênon e LED, chave presencial e rodas queensland aro 17, vc terá q adicionar o pacote premium e as rodas aro 17.

      Qual a diferença?

      No caso da Hilux vc pagará mais caro pelo modelo, mas em compensação, vc terá tabela Fipe específica para ele, o que reflete diretamente quando vc for vendê-lo.

      No caso do Jetta vc pagará mas caro pelo modelo e NÃO terá tabela Fipe específica para ele, o que reflete negativamente quando for vendê-lo.

      E outra coisa camarada, QI e dinheiro nem sempre andam juntos. Isso é bom para vc, pois se assim não fosse, estaria predestinado a pobreza eterna.

      Excluir
    4. Fellipe, isso também acontece na Audi. Mesmo que a tabela FIPE seja apenas uma referência, esses pacotes acabam não tendo as sua tabela específica. Eu acredito que isso deva ser alguma jogada para tirar imposto e o carro ter um preço melhor. Você acaba perdendo na revenda, caso queira vender pela FiPE, mas ganha no IPVA, pois eles não entram no cálculo.

      Excluir
    5. Concordo com você, Fellipe M. Por isso que opto pelos carros da Ford, mesmo com seus defeitos (que toda montadora tem), pois me pagam o valor da tabela FIPE (com o abatimento no veículo novo), além da taxa "zero".

      Excluir
    6. GM nao tem pacotes.
      Ls, LT, LTZ, Premier.
      E ponto.

      Acho legal a vw ter esses.opcionais. Com isso vc consegue configurar exatamente aquilo que satisfaça.

      Mas que na hora da venda o preço e o mesmo. Isso é.

      Excluir
    7. Concordo 100% com vc Felipe! Eu mesmo detesto pacotes em carro.

      Excluir
    8. Prefiro versões fechadas em função da FIPE também, mas a Carlota destrambelhada dá piti por qualquer coisa. Apesar disso, o Virtus Comfortline com esse novo pacote ficou bem interessante. Em tempo: estou curtindo muito o Polo, valeu esperar! Desde dezembro tô com meu Comfortline e é só alegria!

      Excluir
    9. GM nao tem pacotes.
      Ls, LT, LTZ, Premier.
      E ponto.


      ^^ Relincho. Vamos aos fatos.

      Prisma LT tem os seguintes pacotes:

      RJF
      R8G - R$ 600
      R8L - R$ 5.500
      R8H - R$ 6.160

      Prisma LTZ tem pacote:

      R8J
      R8K

      Cruze tem pacotes R7E, R7F..etc

      Tracker Premier tem pacotes:

      1SD
      1SF - R$ 3.200 reais.


      Favor pesquisar antes de relinchar.


      Excluir
    10. Que me desculpem os leitores, mas vc é um imbecil Carlos seus argumentos são somente dentro da folhinha, aquela que fala o que o carro tem ou deixa de ter, acredito que vc nunca teve outro carro a não ser da volks, se é que vc tem carro...
      Deve ser um moleque criado pela avó, que não deixava nem vc soltar pipa do ventilador e o que sobrava era sonhar com carros, Fellipe M vc está coberto se razão

      Excluir
    11. Com razão Denis Ramos. No entanto temos q fazer as contas para saber qual é mais vantajoso.

      No caso do Jetta, o pacote premium custa 12k.

      Caso fosse uma versão, considerando uma alíquota de 4% de IPVA, teríamos um aumento de 480 reais no primeiro ano, o q iria diminuiria nos anos subsequentes.

      Assim, ainda considero mais vantajoso as versões fechadas em detrimento aos pacotes, ante ao pequeno aumento no IPVA.

      O pior é que isso é algo simples de resolver, mas algumas marcas não o fazem.

      Ex:
      Jetta 2.0 TSI Highline = Kit Premium
      Jetta 2.0 TSI Confortline = Kit Exclusive
      Jetta 2.0 TSI Trend = Básico.

      E assim definir o preço de cada versão.

      E como opcional somente teto solar e as rodas queensland.

      Excluir
    12. A questão é muito simples. As pessoas de baixo QI não gostam de ter muitas escolhas, pois a mente com 2 neurônios trava ao ter que decidir.
      Esse pessoal de baixo QI gosta que decidam por ele. Eles querem um fabricante que os trate como idiotas, e decida por eles, qual o carro melhor.

      Felizmente, a imensa maioria dos fabricantes oferece pacotes de opcionais em todas as duas versões.

      VW oferece opcionais.
      Fiat oferece trocentos pacotes de opcionais.
      GM oferece opcionais.
      BMW oferece pacotes de opcionais.
      Jeep oferece pacote de opcionais.
      Audi oferece pacote de opcionais.
      Renault oferece pacotes de opcionais.


      porque isso? Simples: as marcas querem oferecer mais opções aos consumidores.

      Vc quer um Polo Comfortline AT, Ok. Pague R$ 65 mil.

      Quer mais umas frescuras a mais, então tem pacotes de opcionais disponíveis.

      A maior parte das marcas faz isso.

      A Toyota, por exemplo, não oferece opcionais, pois ela joga tudo para os acessórios. Então se vc quer um sensor de estacionamento, tem que instalar na concessionária.

      Mas, curiosamente, tem "jênio" que acha que o acessório instalado na concessionária da Toyota é melhor que o opcional instalado de fábrica.

      Enfim, os idiotas são maioria. Não me admira que haja um idiota relinchando, e outros relinchando junto e abanando o rabinho. Eles são maioria.

      Excluir
    13. Eu não sei o que é mais idiota.

      Defender menos escolhas (opcionais) para os consumidores.

      Ou defender que a montadora de automóveis que mais vende carros no planeta, a VW, deva submeter a estratégia de oferta de seus produtos à tabela FIPE.

      Para os idiotas é assim: a tabela FIPE é o que manda e é a coisa mais importante da indústria automotiva. Se a tabela FIPE não separa modelos com opcionais, então as montadoras devem eliminar todos os seus opcionais! Porque isso? Ah, porque os idiotas acham isso...

      E os idiotas ficam de mimimis eternos sobre opcionais x tabela FIPE...detalhe: só os opcionais da VW. Da Fiat...GM...Jepp...etc, não tem problema. Sò a VW tem que mudar sua política de opcionais pela tabela FIPE. As outras não.

      Isso é o pensamento dos idiotas. Só isso. idiotas. Apenas idiotas.



      Excluir
    14. Parei por aqui. O cara não sabe interpretar um texto.

      Não vi ninguém se queixando pelo fato das marcas darem mais opções aos consumidores.

      Todos estão falando de um assunto e o maluco aí chega com um texto imenso falando de coisas aleatórias.

      Excluir
    15. 90 % desses "opcionais" que a carlotinha exemplificou ter na GM sao relacionados ao fato de ter ou nao ter câmbio automático.
      Este ítem é levado em conta na Fipe.

      Carlota nao tem carro= nao vive o mundo real.

      Excluir
    16. 90 % desses "opcionais" que a carlotinha exemplificou ter na GM

      Relincho puro. Só o Onix LT tem 4 pacotes. 1 é de cambio AT. Mas tem outros de central multimdia, sensores de estacionamento e etc.

      no Trakcer tem airbags adicionais. No Cruze tem 2 pacotes com diversos recursos de conveniencia.

      Favor pesquisar, antes de relinchar.

      Excluir
    17. 2 pacotes? Completamente diferente dos milhões de pacotes da vw.

      Ponto 1. Vc não sabe fazer conta. O Onix LT tem 4 pacotes, e o Polo TSI tem 3. E o Polo MSI/MPI 2, mutuamente excludentes.

      Onde um polo confortline pode ser mais equipado que o highline.

      Ponto 2. Vc está relinchando mimimi porque a VW oferece mais opções ao consumidor?

      Na boa, o nível de idiotia desses caras está atingindo níveis estratosféricos.

      Favor deixar de ser idiota antes de relichar.



      Excluir
    18. Realmente deveriam para com essa questão de pacotes. Até porque, por causa disso, não agregam valor no veículo, você perde esse dinheiro investido.
      Mas não é só a VW que faz isso não,a FIAT tem inúmeros pacotes com preços surreais, que podem encarecer o carro mais de 10 mil na compra, o que aumenta a perda de quem comprou o carro 0KM..

      Excluir
    19. Realmente deveriam para com essa questão de pacotes. Até porque, por causa disso, não agregam valor no veículo, você perde esse dinheiro investido.

      Que bobagem. Vai tentar vender um Golf com teto solar e outro sem teto solar. Veja se são o mesmo preço. Mesma coisa com pacotes.

      De mais a mais, tanto agreegam valor, que com pacotes os carros ficam mais caros.

      E, por fim, acho interessante esses manés sugerindo que as maiores montadoras do mundo devem modificar sua política de oferta de produtos porque a tabela FIPE não relaciona modelos com opcionais.

      Para esses espécimes incapazes de pensar, quem manda no setor automotivo é a "TABELA FIPE". O que a tabela FIPE coloca de versão, as empresas tem que imediatamente adotar.

      É muita idiotice...inacreditável..como repetidor de bobagens! Basta um idiota proferir uma idiotice, que já aparecem zilhos de papagaios repetidores repetindo a besteirada sem pensar.

      Excluir
  4. Projeto alemão, tecnologias de última geração, motores referência mundial, econômico, bonito, seguro e em várias versões para todos os bolsos.
    VW matou á pau com o lançamento desse Pólo. Faz os concorrentes (há concorrentes?) ficarem obsoletos.
    Temos um da versão 200TSI Comfortline, e o carro é um show, mesmo!
    Vai vender que nem pão quente!

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. O topico é sobre carros. Nao sobre caminhoezinhos.

      Excluir
    2. Teria que ser mesmo, tem versão que dá para comprar 3 Polos...

      Excluir
  6. N seria melhor colocar só a roda opicional em vez de colocar 2 pacotes qse iguais?

    ResponderExcluir
  7. Não tem logica o Polo confortline poder ser mais equipado que o Highline.
    Deveria ter uma limitação de opcionais por categoria.

    Porém, na geração anterior era igual. Tinha Polo 1.6 mais completo que Sportline.

    Por um lado, o confortline completo é melhor e mais barato (embora não tenha apelos visuais cromados etc). Por outro lado, depois a tabela do usado é mais alta no highline e os opcionais do confortline não são "reembolsados"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja, a Volks está sem sentido nesse quesito, aliás a muito tempo ela como concercionária vacila em determinados setores.

      Excluir
    2. Não pode ser melhor equipado pois todos os itens já são de série na Highline.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Start stop é o sistema em que o veículo é ligado por meio de um botão... e o sistema stop start é para economizar combustível... Vc está confundindo as tecnologias!

      Excluir
    2. Olha só o nível dos haters...o sujeito não sabe a diferença de partida por botão "Start" de sistema "start/stop".
      Se mata.....kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Está dando problema em carros da Fiat. Uma que desliga o ar quando ele aciona e também está interferindo na multimídia. No Golf pode ser desativado.

      Excluir
    4. Haroldo/CRS vc quis dizer Sistema Stop & Go que seria o desligamento do motor do carro nas paradas ! Precisa estar mais por dentro das novas tecnologias, tanto o Polo como Virtus ainda não tem Stop & Go !

      Excluir
  9. Pacote com retrovisores elétrico, ajuste de coluna de direção e faróis de neblina para o POLO 1.0 e 1.6 MSI nada né dona VW. Garanto que pelo menos 50% dos compradores adicionariam esse pacote.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou um desses 50% Carlos Henrique. Falta esse pacote no VW Virtus 1.6 MSI, justamente o modelo que estou pensando em trocar meu Prisma Joy 2016/2017. Acrescentaria esses itens ao VW Virtus 1.6 MSI com toda certeza meu caro Carlos Henrique. Não entendo como á VW não enxerga isso! Ou não quer colocar por um erro de lançamento e não prejudicar quem já comprou esse modelo. Acho que á VW deveria lançar esse pacote o mais rápido possível.

      Excluir
    2. Eu tbm, quero troca um Fox por um Polo, Virtus ou Civic. Os VW seriam a prioridade pois pra pegar o Civic teria que ser um usadinho, gosto muito dos VW TSI porem não quero com cambio automático, então a solução seria ir par ao 1.6 MSI, porém pegar um carro zero acima de 50 mil sem Retrovisores elétrico ou ajustes da coluna de direção é doido, ainda mais quando o Fox já possuía todos esses itens, ou seja, vou sentir falta, principalmente dos retrovisores elétricos. Faróis de neblina, sensores de estacionamento eu até relevo mas como aqui em casa praticamente todo mundo dirigi e cada um tem sua posição de dirigir, ficar se esticando todo pra arrumar tudo é complicado.

      Excluir
  10. Poderia ter colocado o botão de partida nessa versão!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Concordo plenamente com o Felipe M , a VW deveria fazer como a GM com as versões e pacotes únicos, sera que a VW não encherga que parte do sucesso de vendas esta nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^ Relincho. Vamos aos fatos.

      Prisma LT tem os seguintes pacotes:

      RJF
      R8G - R$ 600
      R8L - R$ 5.500
      R8H - R$ 6.160

      Prisma LTZ tem pacote:

      R8J
      R8K

      Cruze tem pacotes R7E, R7F..etc

      Tracker Premier tem pacotes:

      1SD
      1SF - R$ 3.200 reais.


      Favor pesquisar antes de relinchar.

      Excluir
  12. Bom mesmo vai ser o TECH IV com retrovisores elétricos...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem