O Novo Volvo XC40 é o menor SUV da montadora sueca premium e será apresentado no mês de março, no Salão de Genebra. A pré-venda foi iniciada no Brasil neste mês, e a previsão de entrega às concessionárias é para o mês de abril.
A montadora tem como objetivo lançar o veículo para aumentar em até 50% as suas vendas, tendo em vista que o Novo XC40 será o SUV com capacidade semi-autônoma mais em conta do Brasil, com seu preço partindo de R$ 169.950 reais.
Fabricado sobre a plataforma CMA (Compact Modular Architecture), o modelo terá três versões disponíveis no mercado: T4, T5 Momentum e T5 R-Design.
Também irá estrear uma chave digital - disponível através do Volvo on Call - e com isso, poderão partilhar a chave do carro com outra pessoa, sem que precise entregar uma chave física.
Em todas as versões, o modelo contará com o motor 2.0 turbo, sempre abastecido à gasolina, com câmbio automático de oito velocidades. Na versão de entrada, o modelo é capaz de gerar até 190 cv de potência. Já nas mais caras, o powertrain atinge 252 cv.
Além da tecnologia que o veículo aborda, também conta com um design externo agressivo. O XC40 mede 4,43 m de comprimento, 1,63 m de altura e 2,70 m de entre-eixos, com 460 litros de porta-malas (que chega aos 1.336 litros com bancos rebatidos). No mundo, o Volvo XC40 teve um pouco mais de 20 mil encomendas.
No interior há uma tela central de 9" para comandos do sistema multimídia e diversas funções do carro, como ar-condicionado e auxiliares eletrônicos.
A R-Design adiciona acabamento interior com alumínio e kit exterior mais esportivo, com dupla saída de escape e suspensão mais rígida. O novo Volvo XC40 será produzido na Bélgica.
Tabela de versões e preços - Volvo XC40
Carro lindo e com preço competitivo na versão intermediária (Momentum). Acho que se dará bem nas vendas.
ResponderExcluirO carlos já já vem aqui contrariar a matéria e dizer que é chinesa, não sueca. Coitado.
ResponderExcluirHUSIAHIUSHAIUHS
ExcluirBem nessas... e que o Cross Up! é melhor!
kkkkkk
Concorrente do Tiguan kkkkk
ExcluirA Volvo acertou em cheio na estratégia de venda desse carro. Marca consagrada com preço competitivo em relação a outros carros que são vendidos por aqui nessa mesma faixa de preço, citando: SW4 Flex, Equinox, 3008, New Tucson...a briga vai ser boa.
ResponderExcluirTodos sao carros realmente bons (tirando a SW4, que eu acho que não vale nem um pouco a pena). Esse ano, até setembro, eu pego um 3008 griffe pack. Acho que, na faixa de preço (R$ 154k), só o equinox faz frente, lembrando que o xc40 parte de R$ 170k na versão básica.
ExcluirO New Tucson é uma boa opção. Motor turbo, 7 air bags, teto solar panorâmico, etc
ExcluirO Jeep compass é mais bonito.
ResponderExcluirmelhor compra na categoria.
ResponderExcluirNão sei pq a Volvo não vende mais. Os mais seguros. Os menos poluentes. E bastante potentes. Estao fracos de marketing.
ResponderExcluirContexto de cada produto lhe responde a este questionamento.
ExcluirAlém de perder na queda de braços na proposta falha no pós-venda.
Vamos ver de o XC40 muda esse quadro...
Exato. Sempre o pós-venda.
ExcluirO evoque manda um abraço para o t5 R-design
ResponderExcluirEvoque é mais caro e o design já não chama tanta atenção visto que já esta no mercado a mais de 5 anos. Além de bonito o XC40 possui mais tecnologia por ser mais moderno, sem falar que a Volvo é referencia em segurança.
ExcluirSem falar que apesar de caro, os preços estão na faixa de X3, GLA e Q3, deixando esses carros uns 10 anos envelhecidos em design.
Estou falando da versão top de linha do xc-40. E outra o design do land rover ainda continua atual, e trocaram o motor pelo ingenium mais moderno e com o c onsumo melhor.
ExcluirConcordo que o design do Evoque já está cansado, afinal ele está aí desde 2011 sem qualquer alteração substancial.
ResponderExcluirPena não ser sueco e sim chinês, frases do carlota vittar.
ResponderExcluirHSUIAHSUIAHSHAHI
ExcluirNé
No título da matéria pensei que eram 20 mil encomendas apenas no BR.....kkkk
ResponderExcluirTava até estranhando todo esse sucesso !!!!!