A Ford revela na Europa o facelift do Ka e de sua respectiva versão sedã, além da nova versão aventureira Ka Active. os modelos chegam ao mercado europeu no final deste ano.

novo Ford Ka 2019

Uma novidade em termos mecânicos para a Europa é a oferta de de uma opção de motor diesel, bem como a mais recente tecnologia de entretenimento e de informações da Ford.


Novo Ford Ka 2019

Externamente o Ka traz uma lista de mudanças estéticas, com faróis maiores, uma nova grade dianteira com um detalhes cromado externo - como mostramos no vídeo abaixo.



O Novo Ford Ka 2019 tem mudanças no interior, sobretudo com um um painel de instrumentos mais limpo.

novo Ford Ka 2019

Os principais recursos técnicos incluem uma tela sensível ao toque de 6.5 polegadas que possui a tecnologia de infotainment Sync 3 da marca, com a compatibilidade do CarPlay da Apple e do Android Auto.

novo Ford Ka 2019

O carro vem de série com faróis automáticos, para-brisa e limpadores aquecíveis.

Novo Ford Ka 2019

Há ainda ar-condicionado automático e sensores de estacionamento, dependendo da versão.

Novo Ford Ka 2019

O powertrain mais eficiente em oferta é o novo diesel, o TDCi de 1.5 litros, que produz 95 cv. Esse motor diesel junta-se a uma unidade de gasolina Ti-VCT de 1,2 litros, que substitui o 1.2 Duratec do modelo anterior.

Novo Ford Ka 2019 - interior

Segundo a Ford, o Novo Ka está com os melhores níveis de eficiência da categoria, mas os números não foram liberados ainda.

Novo Ford Ka 2019 - interior

As opções de diesel e gasolina estão equipadas com tecnologia start/stop de desligamento automático do motor em paradas temporárias e estão em conformidade com os regulamentos de emissões Euro 6.

Novo Ford Ka 2019 - interior

Dois níveis de acabamento estão disponíveis para o Ka, Studio e Zetec, enquanto o novo modelo Active se posiciona no topo de gama.

Novo Ford Ka 2019 - interior

A versão Active tem capas de arco de roda de plástico, rodas de 15 polegadas, barras de teto de série.

novo Ford Ka 2019

Para melhorar sua capacidade off-road, sua suspensão é retomada para um passeio mais suave, enquanto o carro fica com 23mm de altura adicional. As rodas estão definidas em uma faixa mais ampla e há uma barra estabilizadoras maior na dianteira.

novo Ford Ka 2019

A Ford instalou a tecnologia de proteção a rolagem ativa, que funciona com o controle de estabilidade eletrônico do carro, para o Ka Active para reduzir as chances de um capotamento quando o carro está carregando pesadas cargas do teto.

34 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos torcer (e trabalhar) para que o país se desenvolva a ponto de a população não precisar comprar lixos como esse carro!

      Excluir
    2. A Froid cada vez mais sem inspiração no seus carros globais, copiaram na maior cara de pau a frente dos carros da Renault.

      Excluir
    3. A VW tem um produto bem melhor - UP!, mas não chama a atenção do consumidor pela falta de vários itens encontrados no HB20 e agora nesse KA: multimídia, conjunto ótico com drl, vidros automáticos nas quatro portas.

      Excluir
  2. Ficou muito bonito, principalmente no interior.

    ResponderExcluir
  3. Finalmente tirou aquele teclado numérico completo do painel, parecia um teclado de caixa eletrônico.

    Que chegue logo no Brasil, concorrência sempre ajuda o consumidor

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Esse carro que eles apresentaram é o europeu, então sim, é muito seguro!!!

      Excluir
    2. Seguro nada. Mesmo com 6 airbags e ESP ele só teve 3 estrelas no EuroNcap, pra você ver a qualidade de construção baixa que ele tem.

      Excluir
    3. Luís, com certeza a Ford não pe louca de tomar só 03 x estrelas de novo, senão demite todo mundo da engenharia...

      Excluir
  5. agora o Ford Ka subiu de categoria e concorre com o novo classe A, Golf, BMW serie 1, Audi A3 e volvo V40. "Carlos virando a casaca para Ford"

    ResponderExcluir
  6. Custava a Ford colocar uma roda um pouco maior nesse carro? Fica parecendo roda do uno antigo. O carro é bonito mas com essas rodas fica um aspecto estranho. Mas no geral o carro está ótimo.

    ResponderExcluir
  7. O Ford Ka é ZERO estrelas.
    O VW Gol é 3 estrelas.

    O VW Gol tem projeto anterior, mas é muito mais seguro que o Ka.

    O acabamento do Gol é superior, e o motor 1.6 8V do Gol tem melhor desempenho e menor consumo que o 1.5 do Ka.

    O acabamento interno do Gol é muito superior e ele é mais espaçoso. Está pensando em um Ka? Esqueça: o VW Gol é uma opção melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou falar que agora o Gol tem um câmbio automático de verdade já que o I-Motion foi aposentado. Já a Ford ainda está no câmbio manual para o Ka...a Ford vai ter que correr atrás do prejuízo. Em tecnologia está muita atrás das outras montadoras.

      Excluir
    2. O Gol chega em breve com câmbio automático de seis marchas. Mas acho que a Ford vai oferecer um câmbio AT no Ka também.

      Mas o motor da VW é melhor, quatro cilindros, MSI. O câmbio da Ford é bem rudimentar perto do cãmbio AISIN que será usado no Gol.

      Excluir
    3. Vão botar uma barra lateral e tirar 3 estrelas no próximo = ao Onix...

      Excluir
    4. Gol é carroça também, não tem como negar...

      Excluir
    5. Pensei que motor 4 cilindros era peça de museu.

      Excluir
    6. Alguém, pode me informar se a Saveiro terá cambio automatico também?

      Excluir
    7. Que coisa hein? Não sei nos outros mercados más aqui na Banania os automatizados e os de dupla embreagem não foram bem aceitos, resumindo todas montadoras tiveram que mudar para os automáticos tradicionais ou CVT, Brasiusiu ditando o mercado :P Sqn

      Excluir
    8. A matéria é sobre o Ka+ europeu.
      O Ka+ pode ser vendido na Europa, tem 3 estrelas no EURO NCAP, não éno LATIN NCAP.
      O Gol não pode ser vendido na Europa. Coitado, só atende à legislação nacional que é bem pobre, pois com certeza se reavaliar tira zero também.

      Excluir
    9. 3 estrelas não é aprovação

      Excluir
    10. gol é 3 estrelas no protocolo de teste antigo, menos rigoroso. Se jogar um gol na parede com no novo protocolo com regras mais rígidas ele zera também.

      Excluir
    11. Fala serio Carlos.. Que preguiça de pesquisar sobre a classificação do ka... De qualquer forma, segue o link https://www.euroncap.com/en/results/ford/ka+/26314
      Agora você me dizer que o gol é melhor que o ka! Aiai... Ande no gol e verá que as portas vão cair com o bate, bate delas.... Doença por essa VW... Essa vergonha que vc esta passando é no débito ou crédito...Putz

      Excluir
  8. Será que já vem com a zero estrelas de série?

    ResponderExcluir
  9. Muito bonito. Com a atualização de motor, câmbio, e as melodias do interior promovidas pela Ford, tem tudo para se aproxima do Onix e se consolidar como segundo carro mais vendido no país.

    ResponderExcluir
  10. Não vejo muitas expectativas sobre ele, há uma nuvem de concorrência que pode trazer um dilúvio melhores de opções dentro desse segmento.

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que se vier pelo preço de Polo não vai vender, mas um Ka bem equipado e motor 1.5 três cilindros novo, por uns $50 vai vender muito

    ResponderExcluir
  12. o 4asnos só fala besteira, KA é superior em tudo ao antiquado Gol...

    consumo do KA 1.5 8km/l (cidade/etanol) contra 7km/l do Gol 1.6
    0-100 do KA 1.5 10seg contra 11seg do Gol 1.6

    acabamento de Gol kkkkk piada...

    ResponderExcluir
  13. Ué? O Ford Ka que os europeus não gostaram foi renovado para eles antes do modelo vendido em nosso pobre país?

    ResponderExcluir
  14. Olhei pra essa frente lembrei dos carros da Subaru

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem