A Nissan divulga o resultado do novo Nissan Leaf no crash-test, realizado pelo Japan NCAP. O modelo recebeu 5 estrelas na classificação de segurança, ou seja, a nota máxima.

Nissan Leaf obtém 5 estrelas no NCAP

O Nissan Leaf é elétrico, equipado com tecnologia autônoma ProPILOT e recebeu 94,8 pontos para a segurança dos ocupantes do veículo em casos de acidente. O máximo é 100. O Programa de Avaliação de Carros Novos para o Japão (Japan NCAP) é uma iniciativa do Ministério da Terra, Infraestrutura, Transportes e Turismo do Japão, em conjunto com a Agência Nacional para a Segurança Automotiva e Auxílio a Vítimas.

Nissan Leaf obtém 5 estrelas no NCAP

O modelo oferece vários itens de segurança e é o carro 100% elétrico mais vendido do mundo, com suas vendas iniciadas em outubro de 2017 no Japão.

Nissan Leaf obtém 5 estrelas no NCAP

Conta com estrutura altamente rígida da carroceria, 6 airbags com sistema de retenção suplementar (SRS), bancos com estrutura e apoios de cabeça reforçados, além de cintos de segurança com pré-tensionadores e limitadores de esforço reduzido, tanto para os ocupantes dos bancos dianteiros como traseiros.

Nissan Leaf obtém 5 estrelas no NCAP

Também passou no teste de proteção contra choques elétricos do Japan NCAP. O teste consiste em analisar se veículos elétricos conseguem proteger os ocupantes de um choque elétrico em caso de colisão. A bateria do LEAF tem um invólucro de proteção altamente seguro, além de uma configuração e estrutura da carroceria que protege os ocupantes contra componentes de alta voltagem. Além disso, um dispositivo corta o sistema de alta tensão em caso de colisão.

Nissan Leaf obtém 5 estrelas no NCAP

O sistema ProPILOT consiste em uma condução autônoma em uma faixa de rodagem na estrada. Também disponibilizam sistema de estacionamento autônomo ProPILOT Park. O LEAF também conta com o e-Pedal, dispositivo que permite que o condutor acelere e freie utilizando um único pedal.

Nissan Leaf obtém 5 estrelas no NCAP

A Nissan continua a desenvolver tecnologias de condução autônoma e de propulsão elétrica para aumentar a segurança e o conforto dos condutores. A estratégia faz parte da Mobilidade Inteligente da Nissan, que representa a visão da montadora para mudar a forma como os carros são propulsionados, conduzidos e integrados à sociedade.

4 Comentários

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  1. Virtus muito melhor.
    Mais economico;
    Menos emissão de carbono;
    10 Estrelas NCAP;
    Copiaram o console central do Virtus;
    Etc, não tenho mais idéias.

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    1. Anda mais, bebe menos, acabamento primoroso em plástico, tem virtual cockpit, terá condução autônoma nível 15...

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  2. Logo o Japão começará a importar o Virtus brasileiro e fará um hecatombe na ilha. Logo esse tal de Levar desponta para o anonimato. Levar? Não vi, não testei, não gostei.

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  3. Em termos de qualidade a japonesa é a melhor mas seus carros feios, dava para contratar uns engenheiros italianos, aí sim...o corola 2018 deu uma melhorada.
    Poderiam traseira para o brasil o corola reth já vi e bacana.

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