A Ford apresenta funcionalidades pirotécnicas e de tecnologia para o muscle-car Mustang na Campus Party.

Ford Mustang 2018 - Brasil

No campo da pirotecnia, a novidade do Mustang que será vendido no Brasil atende pelo nome de "Line Lock", que é um sistema que ajuda o motorista a queimar pneus desnecessariamente.

Ford Mustang 2018 - Brasil

A "funcionalidade" não tem utilidade alguma, e serve apenas para produzir fumaça, barulho e queimar borracha. O "Line Lock" é apresentado como um sistema de "sistema preaquecimento dos pneus": ele trava as rodas dianteiras, e, com isso, o dono pode acelerar as traseiras sem sair do lugar, “queimando” os pneus. Há uma justificativa: "aquecer os pneus para manobras de arrancadas em ambientes fechados".

Ford Mustang 2018 - Brasil

Uma outra função mais útil é o SYNC 3, o sistema de conectividade com comandos de voz, tela capacitiva sensível ao toque e acesso a Apple CarPlay e Android Auto.

Ford Mustang 2018 - Brasil

Disponível desde dezembro pelo sistema de pré-venda no Brasil, com preço de R$ 300 mil, o Mustang GT Premium é equipado com motor V8 5.0 de 466 cv e transmissão automática de 10 velocidades. As primeiras unidades devem desembarcar no País para entrega aos proprietários ainda no primeiro trimestre.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Cara, na boa, que recalque desse blog! O próprio texto informa qual é a funcionalidade do equipamento. Se não tem importância pra fulano ou beltrano, ok, mas e pra quem compra o carro pq quer um para "manobras de arrancadas em ambientes fechados"?

    Daqui a pouco aparece o $patas falando as baboseiras de sempre tb, melhor comprar up, polo, blá blá blá...

    ResponderExcluir
  2. bom é ter grana para gastar assim... o resto é recalque.....

    ResponderExcluir
  3. Discordo da matéria. Talvez, diante de critério de razoabilidade, não faça sentido tal funcionalidade, mas sob o prisma da emoção, adrenalina, diversão, etc., é sim interessante.

    Entendam, quem compra carro nem sempre se atenta exclusivamente a racionalidade, dados técnicos, etc., existe muitas outras variáveis embutidas.

    Boa tarde.

    ResponderExcluir
  4. Da pra perceber que o autor da matéria pouco entende de automobilismo, principalmente no tocante das provas de arrancada, onde é importante o aquecimento dos pneus para melhor aderência e consequentemente melhor desempenho na prova. No mais, diante da imparcialidade vista por aqui, se fosse um vw, provavelmente teceria elogios ao pioneirismo da tecnologia.

    ResponderExcluir
  5. A vantagem desse sistema é que não frita as pastilhas de freio traseiras que no caso estariam travadas nos discos mesmo com as rodas girando.

    ResponderExcluir
  6. Se no capo desse carro tivesse o símbolo da audi, vw etc seria "a melhor tecnologia do mundo" "a pioneira disso" "mimimi daquilo"

    ResponderExcluir
  7. Mero meio de transporte?
    Esse cara nunca viu uma BMW i8 .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já vi uma BMW I8, que também é um mero meio de transporte. Compete bem com o Mustang.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem