O mercado automotivo brasileiro registrou emplacamentos de 12.574 carros e comerciais leves nos dois primeiros dias úteis de janeiro de 2018, trazendo novamente a Chevrolet da liderança de mercado, com 19,1% do mercado, seguida da Volkswagen, com 16,2%, Fiat em terceiro (14,9%) e Toyota completando o G4 com 9,9%.

VW Polo 2018

Entre os modelos, o destaque fica para o VW Polo, aparecendo na quarta colocação, com 447 unidades emplacadas nos dois dias. O líder continua o Onix, seguido de Hyundai HB20 em segundo e VW Gol em terceiro.

VW Polo 2018

20 maiores marcas - janeiro de 2018 - 2 primeiros dias úteis

RankMarcaVendasMarket Share
1GM2.39619,1%
2Volkswagen2.03716,2%
3FIAT1.87414,9%
4Toyota1.2449,9%
5Hyundai1.0408,3%
6Ford9977,9%
7Honda6605,2%
8Renault6084,8%
9Nissan4743,8%
10Jeep4643,7%
11Peugeot1511,2%
12Citroen1221,0%
13BMW790,6%
14Mitsubishi760,6%
15Audi600,5%
16Mercedes520,4%
17Kia410,3%
18JAC280,2%
19Volvo260,2%
20Land Rover260,2%
21Lifan210,2%
22Suzuki190,2%

100 carros mais vendidos - janeiro de 2018 - 2 primeiros dias úteis


RANKModeloJANQTD
1GM/ONIX1.0861.086
2HYUNDAI/HB20538538
3VW/GOL494494
4VW/POLO447447
5FIAT/TORO417417
6TOYOTA/COROLLA412412
7FORD/KA407407
8FIAT/STRADA390390
9FIAT/ARGO372372
10GM/PRISMA360360
11TOYOTA/ETIOS 279279
12GM/S10274274
13VICR/SAVEIRO273273
14VW/VOYAGE272272
15JEEP/COMPASS269269
16FIAT/MOBI255255
17HONDA/HR-V249249
18HYUNDAI/CRETA246246
19TOYOTA/ETIOS SD244244
20TOYOTA/HILUX226226
21NISSAN/KICKS207207
22JEEP/RENEGADE194194
23VW/FOX192192
24FORD/ECOSPORT183183
25HONDA/FIT180180
26VW/UP180180
27HYUNDAI/HB20S142142
28GM/TRACKER137137
29NISSAN/VERSA132132
30GM/COBALT130130
31GM/SPIN130130
32RENAULT/DUSTER128128
33RENAULT/SANDERO127127
34FIAT/FIORINO121121
35GM/CRUZE118118
36FORD/RANGER117117
37FIAT/SIENA116116
38RENAULT/CAPTUR107107
39HONDA/CIVIC9797
40FORD/FIESTA9797
41FORD/KA+9292
42HONDA/WR-V9292
43GM/MONTANA9191
44RENAULT/KWID9090
45RENAULT/OROCH8282
46FIAT/UNO8080
47VW/JETTA6464
48PEUGEOT/20086464
49CITROEN/C36060
50FIAT/WEEKEND6060
51FIAT/PALIO5959
52VICR/AMAROK5555
53TOYOTA/HILUX SW45454
54HYUNDAI/IX355353
55NISSAN/MARCH5353
56NISSAN/SENTRA5252
57PEUGEOT/2085252
58HONDA/CITY4141
59MITSUBISHI/L2003939
60RENAULT/LOGAN3636
61FORD/FUSION3434
62BMW/X13434
63HYUNDAI/TUCSON3333
64FORD/FOCUS SD3333
65GM/CRUZE HB3232
66CITROEN/AIRCROSS3232
67BMW/3203131
68NISSAN/FRONTIER3030
69FORD/FOCUS2727
70GM/EQUINOX2626
71VW/SPACEFOX2424
72CITROEN/C4L2424
73RENAULT/MASTER2424
74KIA/SPORTAGE2222
75M.BENZ/CLASSE GLA2121
76MITSUBISHI/ASX2020
77AUDI/A3 SEDAN2020
78VW/TIGUAN1919
79LIFAN/X601919
80LAND1616
81JAC/T401616
82HYUNDAI/HR1616
83M.BENZ/CLASSE C1515
84AUDI/TT1414
85CHERY/QQ1414
86VOLVO/XC601313
87TOYOTA/PRIUS1212
88TROLLER/T41212
89PEUGEOT/30081212
90SUZUKI/JIMNY1111
91MITSUBISHI/PAJERO1111
92JAC/T51111
93KIA/CERATO1111
94RENAULT/FLUENCE1111
95GM/TRAILBLAZER1111
96VW/GOLF1010
97PEUGEOT/30899
98AUDI/A588
99TOYOTA/RAV488
100VOLVO/XC9088
101TOYOTA/HILUX SW488
102MINI/COOPER77
103HYUNDAI/SANTAFE77
104SUZUKI/VITARA77
105FORD/NEW77
106PEUGEOT/EXPERT77
107AUDI/A355
108HYUNDAI/ELANTRA55
109SUBARU/FORESTER55
110VW/PASSAT55
111VOLVO/V4055
112MITSUBISHI/Outlander55
113JAGUAR/XF55
114LAND EVOQUE55
115AUDI/Q355
116LAND VELAR55
117PEUGEOT/PARTNER55
118IVECO/DAILY55
119KIA/SORENTO44
120CITROEN/C444
121AUDI/Q544
122LEXUS/CT200H44
123BMW/X444
124BMW/220I44
125JAGUAR/XE44
126KIA/K250044
127AUDI/A433
128FIAT/DOBLO33
129SUBARU/XV33
130M.BENZ/CLASSE E33
131M.BENZ/GLE33
132RENAULT/KANGOO33
133DODGE/SPRINTER33
134SUBARU/OUTBACK22
135BMW/X622
136DODGE/JOURNEY22
137PEUGEOT/40822
138M.BENZ/CLA20022
139PORSCHE/MACAN22
140LEXUS/NX20022
141VW/GOLF VARIANT22
142JAGUAR/FPACE22
143M.BENZ/GLC4322
144CITROEN/JUMPY22
145HONDA/ACCORD11
146TOYOTA/BANDEIRANTE11
147PORSCHE/BOXSTER11
148GM/CAMARO11
149PORSCHE/CAYENNE11
150JEEP/CHEROKEE11
151M.BENZ/CLASSE A11
152MITSUBISHI/LANCER11
153BMW/X511
154BMW/32811
155BMW/53011
156BMW/54011
157NAJA11
158M.BENZ/CLASSE B11
159AUDI/TTS11
160MINI/COOPER11
161CHERY/CELER11
162LIFAN/LF11
163M.BENZ/A4511
164JAC/T611
165CHERY/CELER11
166M.BENZ/GLC11
167M.BENZ/SLC11
168SUZUKI/SCROSS11
169FIAT/DUCATO11
170M.BENZ/SPRINTER11
171LIFAN/FOISON11
172DFSK/K0111

93 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Isso é pq o pessoal ainda está bêbado das festas e está comprando sem pensar.

    ResponderExcluir
  2. kkkk 2 dias de emplacamento virou indicador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica tranquila. A VW disse que a meta era o Polo no top 5, e está superando a meta.
      A questão agora é: O Polo pode se tornar o mais vendido do Brasil?
      Minha aposta é que com a versão 1.6 MSI AT, com preço abaixo de R$ 60 mil, pode subir mais alguns degraus.

      Excluir
    2. "A VW não deve colocar uma meta, deixar em.aberto, e quando atingir a meta, dobra a meta!"

      Excluir
    3. Não sei quem disse isso, mas quem disse deve ir para a cadeia juntamente com quem a inspirou.

      Excluir
    4. Os 4 mais vendidos de Janeiro? Ué Janeiro já terminou e não estou sabendo.

      Excluir
    5. Só paro para pegar esse carro na versão GTI. Nessas versões atuais, estou fora!

      Excluir
  3. Toro sendo desovada sem dó na Localiza e Movida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ranking somente começa a se estabilizar no meio do mês. Até lá não significa quase nada!

      Excluir
    2. Concordo. O Polo ainda está em aceleração de vendas. Tende a subir mais ainda.

      Excluir
    3. Depois do terceiro recall, creio que a Toro estabilizou numa pick-up quase boa.

      Excluir
    4. Toro não é boa, Toro é excelente, caso vc necessite de um carro que leve 5 com bom conforto e ainda possa carregar carga, ainda não vi melhor. Pena que não cabe na vaga do meu prédio, pra mim seria uma boa

      Excluir
    5. Passei 10 dias em uma mineradora em Minas Gerais que comprou várias Toros. Eu achei um carro super confortável; porém a reclamação dos usuários é de que o motor não aquenta o "pau", vive dando problemas...

      Excluir
  4. A vida da Fiat é essa, desovar em Locadora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A movida bem categoria da todo tem.

      Mais tem que fazer. Pq o carro é bom e todos querer alugar

      Excluir
    2. Não é só isso não, é que a Fiat vende um Argo 1.0 por 36 mil para a Locadora e vende um Mobi por menos de 30 mil. Elas sempre procuram ofertas entre as montadoras, por isso a Fiat é campeã de venda para locadoras.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Pré venda não é não . Pré venda foi em dezembro. E na venda está vendendo mais que na ore venda.

      Excluir
    2. Calma menina Carlote, ainda esta começando o mês, não precisa ficar tão eufórica...

      Excluir
    3. Polo encerrou Dezembro vendendo em média 350 carros por dia; projetando-se para 20 dias úteis de vendas teríamos 7.000.
      Acho que Polo e Argo vão entrar no TOP 5; Argo porque a versão de 46.900,00 estão vendendo até por 41 mil e agora começa a vender a versão de 43.900,00, o que dá para antever que vão vender o carro por até 39.000,00.

      Excluir
    4. Errado AMLADJ. Vão vender o Ascos precisamente por R$37.990,00 com taxa 0%. Se chorar um pouquinho, ganha o tapete junto.

      Excluir
    5. O ranking é de vendas ou de emplacamentos?
      Se for emplacamentos sinto dizer para os fãs boys que o polo está em 4o. por conta da pré venda.

      Excluir
    6. A fila para comprar o Polo não termina. Só aumenta.

      Excluir
  6. Eu entendo que o up! e o Polo são projetos modernos e ótimos carros em termos de segurança, dirigibilidade etc.. Mas gostaria de entender o porquê do up! ser tão caro. Por exemplo, um move up! custa apenas pouco menos de R$2k que um Polo 1.0, sendo que o Polo é um carro muito maior e o conteúdo é mais ou menos parecido.
    Seria questão de volume? Será que a VW assumir uma margem % menor no Polo pois sabe que tem potencial muito maior de volume de venda?
    Os entendidos de VW sabem algo a mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A construção do Up é cara, até mais cara que a do Polo.

      Excluir
  7. Não interessa se é vendido pra locadora ou o que for.importante é que venda...ponto final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é não, é ruim para a montadora, é só ver o HB20 que as vendas diretas não chegam a 20%. Venda para locadora praticamente não dá lucro e a montadora ganha na prestação de serviços. Ocorre que a maioria das locadoras está usando oficinas particulares, então, nem isso se sustenta.

      Excluir
    2. Se vende é porquê dá lucro. Ninguém vende com prejuízo.

      Excluir
    3. A GM nos últimos 4 anos só prejuízo no Mercosul. Vende muito, receita boa, lucro no vermelho.

      Excluir
  8. Em se tratando de carro pequeno (excluo os SUV's). Nada é melhor que o Polo até 75 mil reais. Esses preços são muito corretos. Em terra de onix ltz at por 64 mil, o polo tsi por 65 é muito mais vantajoso.
    Só que a flexibilidade de um financiamento, uma condição melhor, valorização melhor no usado, são fatores que pesam muito mais no fechamento do negócio do que a qualidade do produto em si.
    Tem uma frase que sempre ouço: "carro é oportunidade"

    ResponderExcluir
  9. Aqui em SP já vi vários polos rodando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei aonde de Sampa vc mora, mas não vi nenhum na rua, espero que esses vendidos sejam da versão top, eu prefiro pegar um usado

      Excluir
    2. Moro na zona sul,E hoje vi 2 polos no bom retiro

      Excluir
    3. Moro no Tatuapé, tenho lojas em São Mateus, Arthur Alvim e Moóca, nenhuma ainda, já fiz o teste no Highline e faço sábado no Trendline mas quero ver na rua, é o melhor do segmento, quanto mais tiver na rua melhor, já estou a procura de um usado.

      Excluir
    4. Neto Nascimento, vai ter que esperar por um bom tempo ! KKK

      Excluir
  10. O blog poderia produzir um relatório diário de venda.
    Mas devia usar um gráfico para apresentar a evolução das vendas para cada mês/modelo, separando as categorias.

    Dessa forma fica informativo e dinâmico para os leitores.

    ResponderExcluir
  11. off: N.A. tem um video rolando no youtube que me impactou,o relato de um dono de um up tsi que sofreu um acidente e o carro deu pt, acho q vale a pena ser divulgado ,pois ressalta o respeito que uma montadora tem com um projeto de respeito e segurança, acho q divulgação dessses videos e relatos só vem a tender as pessoas o qt isso deveria ser a condição primordial na compra de um veiculo. a propria vw nunca soube vender seu peixe, vi o qt esse carro é fantastico nesse video e tenho muita pena de quem compra mobi,onixs da vida,carros ZERO ..ZeRO! estrela.desculpe até entendo quem é leigo mas eu e vc que anda em site automotivo ainda andar em uma carroças dessas ,ai sim tem ser muito tapado, hoje até meu pai se quiser comprar um onix da vida eu vou brigar feio pra ele não comprar uma coisa ultrapassada.sim pq hoje carro sem segurança é carroça.
    https://www.youtube.com/watch?v=ZzWKQNgdx_I

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O grande problema é que o UP tem itens de segurança top e design que não agradou. Os números de vendas mostram isso. Colocando um UP e um Ônix lado a lado, o ônix parece ser um carro de uma categoria superior devido ao seu porte avantajado.

      Excluir
    2. Ou seja Francisco, carro pra leigo, que compra carro por estética, pega ônibus pela cor, etc..

      Excluir
    3. Estava lendo em outro site, o camarada falando sobre segurança, onde hj em dia, o carro é feito pra absorver o impacto e preservar os ocupantes, é como acontece com o up!, Polo e alguns toyotas, que levaram nota máxima nos crash testa. O polo por exemplo, é seguro até pra um pedestre, caso ocorra um atropelamento. Pena os brasileiros não darem a mínima pra isso.

      Excluir
    4. Em breve esse Up estará recuperado e vendido para algum incauto. Minha esposa sofreu um acidente com um Dacia Logan de 1ª geração que resultou em avarias bem mais sérias na estrutura do carro (incluindo o eixo traseiro). A seguradora pagou o "pt", recuperou o carro e revendeu em outro estado.

      Excluir
    5. Pablo Lopes, infelizmente é por ai...

      Excluir
    6. thieng, vc está corretíssimo pois o mesmo aconteceu com o meu filho que pretendia trocar o Onix 2013 por um modelo 2018 ! Mandei tirar essa ideia da cabeça e partir para o Up 1.0 TSI devido a segurança ! Adquiriu em julho de 2017 e até hoje está muito feliz com o carro, econômico e anda muito ! Na Europa os compradores são ORIENTADOS a não adquirir carros com menos de 05 estrelas no Crash-test ! Apenas Fatos !

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Esse NOVO POLO 200 TSi é "PÃO QUENTE".

    ResponderExcluir
  14. Pergunta de leigo, as montadoras vendem mais barato para locadoras por causa do CNPJ dessas empresas?

    Quanto será que custa, por exemplo, um Polo Confortline para locadoras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O governo é quem banca, praticando a isenção de alguns impostos; não só para as locadoras como também para pessoas jurídicas.

      Excluir
  15. Gostaria de ver ranking de vendas diretas, isso sim é termômetro de preferência.

    ResponderExcluir
  16. Os números continuam mostrando que o Polo não tem como chegar nem perto do Ônix. Hoje mesmo conversei com mais um proprietário do campeão de vendas; optou pelo Ônix porque, na opinião dele, é o mais bonito da categoria. Confirmando o meu raciocínio que explica o fenômeno de vendas do nota zero em segurança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho o polo muito mais Belo . Ja viu um?

      Excluir
    2. A nossa opinião é o que menos importa aqui; estamos comparando os números de venda; o certo é que o Polo está levando uma surra do ônix nas vendas. Respondendo a sua pergunta, vi sim e não vi nada de mais não.

      Excluir
    3. cara vim um reghtline marrom ...babei

      Excluir
    4. O Polo matou a traseira pois parece certo m o Gol. E este está sendo um fator para alguns clientes não comprarem. O mercado existem vários tipos de clientes, e tem alguns que acham que estão comprando um Gol.

      Excluir
    5. Mas ela fez isso pra no facelift colocar lanterna horizontal, igual ela fez com gol, Voyage, golf, Fox... Se já colocasse a horizontal ia ter que inventar algo pra frente, colocando essa lanterna de gol a mudança já está pronta pra daqui a 3 anos, lanterna horizontal, podem apostar.

      Excluir
    6. O Polo jamais terá lanterna horizontal. Nunca teve e nunca terá. O Polo não pode ter lanterna dividida. Isso é diretriz básica de identidade do Polo dentro da VW e isso não vai mudar.
      Quem pode ter lanterna dividida é o Golf. O Polo jamais.

      A traseira do Polo está perfeita. Quem não gosta tem mal gosto. Ou é idiota. Ou é os dois. E nos dois casos, não tem dinheiro para comprar o Polo, então, a opinião dele tem menos valor que monte de estrume (que pelo menos serve como adubo).

      Excluir
    7. Francisco, eu acho que seu amigo trabalha na fábrica de salsicha ou de linguiça ! KKK

      Excluir
    8. Freitas, Não é somente ele; são milhares de compradores de Ônix que tem esta opinião. Os números mostram isso. Os fabricantes de automóveis, ao invés de se apegarem às suas diretrizes como alguém disse ai, devem ser mais flexíveis e atentar para a tendência do mercado. O Ônix está provando que mesmo com nota zero em segurança, está surrando todo mundo devido ao seu design. Não adiante dizer que é porque ele é o mais barato; todos nós sabemos que não é este o motivo, mesmo porque existem outros mais baratos ainda e estão lá no final do ranking de vendas.

      Excluir
    9. BMW, Mercedes, Audi, VW Polo levam surra do Onix... claro, Onix é carro de baixo custo, vendido com desconto pois tem segurança ZERO. Um carro "... prá povão". Mas, na pista, Onix desmancha! Verdadeira titica.

      Excluir
    10. Parmera, se carro de baixo custo liderasse vendas, o QQ da Cherry estaria não estaria na rabada das rabadas.

      Excluir
    11. Há outros elementos para que o QQ não lidere. Dizer que o Onix surra o Polo é comparar mortadela com Presunto Sadia. Qual vende mais? Mortadela. Povão nem se atreve a olhar para presunto. Onix é carroça, motor recondicionado, estrutura pífia. Polo, ao contrário, está em outro patamar tecnológico. Quer comprar um Onix por falta de dinheiro, compre, mas não diga que é melhor do que o Polo. Tenho o meu BMW, mas sei que há outros modelos mais refinados, seguros e equipados. Porém, ando feliz com aquilo que posso e tenho e não desmereço quem pode mais e comprar um melhor. Isso é despeito.

      Excluir
    12. Parmera, quando digo que o ônix está surrando os demais é porque ele está vendendo mais e não porque ele é o melhor. Estamos considerando somente os números de vendas nada mais. Não confunda as coisas. Outra coisa, a mortadela (tipo defumada) há muito tempo que já é até mais caro que o presunto. Se for mortadela da Ceratti (defumada ou não) então; custa três vezes mais.

      Excluir
  17. É o mesmo filme q foi com o golf 1.0, atendeu a demanda inicial e depois estabilizou no patamar de vendas de sempre...O polo ta jogando o fox 1.6 la pra baixo na tabela de vendas, que ironicamente é mais equipado e custa menos que o polo 1.6, que ainda nao oferece regulagem da direçao e farol de neblina.

    ResponderExcluir
  18. WV Polo dando show de segurança, conforto, potente e econômico e o povo ainda continua comprando Chevrolet Onix, onde que esse povo está com a cabeça?!

    ResponderExcluir
  19. Respostas
    1. Condições de pagamento e taxas.

      Excluir
    2. O povo compra ONIX sem ter conhecimento de segurança ! Fato !

      Excluir
  20. E se o argo estivesse em 4, iria ter post ? Rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que não.
      Não me espanta o Blog não chamar vw.blog.br, haha
      Parcial no dia 2 e 3 foi engraçado, hahaha.
      Se não aparecer outra parcial até dia 10, pode saber que a Fiat ou Argo passaram a VW ou Polo, hehe

      Excluir
    2. Fiateiro tem de monte nesse Blog !

      Excluir
    3. Argo é carro? Pura gambiarra. O VW Polo, na sua categoria, é um verdadeiro monumento à engenharia.

      Excluir
  21. O Polo é novidade, vamos ver durante o ano como fica.

    ResponderExcluir
  22. Fiz o teste drive hoje no Comfortline sem opcionais, e fiquei surpreso com a suspensão nem parecia VW muito macia gostei muito, e o desempenho então maravilhoso.
    Só não gostei do acabamento das portas, achei que faltou um pouco de tecido.
    VW parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depois q a vw deixou de ser gerenciada pela alemanha aqui,são propostas distintas ,la tem rua lisinha e se pode ter suspenção mais firme aqui não,e ela mesmo a vw b viu q perdeu muito ,agora com esse novo cara fazendo a gestão da america do sul ao nosso gosto,a vw agora vai.

      Excluir
  23. Tomara que a VW se dê bem no mercado, mas nem por isso a Fiat, GM e outras precisam se dar mal. Tem gente que torce por isso. Lamentável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As montadoras GM, Fiat e Ford pedem para levar pedradas. Analise os lançamentos dessas montadoras. Ka, ka+, Onix, Ascos: segurança ZERO, motores recondicionados, montagem pífia, acabamento porco com ferrugem.

      Excluir
  24. O Polo em sua construção, no conjunto powertrain e no quesito segurança é a melhor opção do mercado e cobra bem por isso. A única falta cometida foi a traseira parecer com a do Gol, pois isso está sendo um fator decisivo de alguns clientes para optar por outro carro. Digo isso pois no teste drive do Polo, os vendedores da VW eram questionados a todo momento sobre a semelhança com o Gol, e eles estavam até instruídos a dizer que a traseira do Polo não se parecia com o Gol e sim com a BMW série 1, uma piada de mal gosto. Mas no desempenho o motor 200 TSI se sai bem, mas não pensem que estão em um carro esportivo, pois ele é o melhor do mercado na categoria dele é só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mané pode falar que a traseira do Polo parece do Gol, da BMW, do Fusca, ou de qualquer outro carro. Mas ficar nesse mimimi é coisa de idiota mesmo.

      A questão fundamental é que o Polo é esteticamente bem resolvido de qualquer ângulo: de frente, traseira, lateral e ate de cima. O Polo é, de longe, o carro mais bonito até R$ 100 mil reais. Muito mais bonito que qualquer outro hatch compacto ou medio generalista.

      Mais bonito e bem resolvido que Argo, que HB20, Onix e etc. E também mais bonito que Focus e Cruze Sport 6. O Polo está no mesmo nível do Golf, em aspecto de desing.

      E especificamente a traseira ;e muito bem resolvida. Lanternas bonitas e vistosas, e um porte de hatch médio, largo e relativamente baixo. Muito bonito,

      O Polo nào é apenas o mais seguro, moderno, com mais espaço interno e melhor acabamento carro entre R$ 50k e $ 80k. Ele é o mais bonito também.

      Excluir
    2. Tirando a traseira de resto esta ok, mas com 100k é melhor comprar o A3 hatch ou Sedan, pq é outro nível.

      Excluir
    3. A traseira do Polo é um dos pontos altos do design. Baixa e larga, muito esportiva, com um design limpo e elegante. É disparado a traseira mais linda de todos os hatchs compactos e medioos à venda no Brasil. Disparado. Lindíssima. Com as lanternas acesas ainda mais linda.

      E falar de 100K? O Polo não custa R$ 100k, fio. O Polo custa a partir de R$ 49 mil reais. E o modelo automatico custa R$ 65 mil reais. E nem o Polo e o A3 tb não custa R$ 100 mil, pois o A3 custa R$ 120 mil. O Polo é a metade do preço.

      Entao com o preço do A3 vc compra dois Polos automaticos. E, detalhe, o Polo 200 TSI Automatico, mesmo custando a metade do A3 Sedan, é mais equipado que ele.

      Não sei qual é a desse povo. Vem falar: com 100k melhor pegar o A3? Que coisa mais idiota. Com 100k não compra um A3, que custa R$ 120 mil, e com 100k vc pega DOIS Polos, não apenas 1.

      Entao, fio, se orienta. Procure se informar melhor antes de sair relinchando besteiras.

      Excluir
  25. Uai!!! Dirma na área. Oh dangles tu és bem parecido com presidenta MANDRUVA

    ResponderExcluir
  26. Após o lançamento do Virtus ( 23.01.2018 ) VW estará ultrapassando a FIAT com certeza, e quando chegar o SUV T-roc em primeiro lugar pois há argumentos contra design e tecnologias !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, sempre haverá consumidores mal informados e aqueles que buscam tecnologia passada e descontos, com taxas 0%. Não buscam qualidade, segurança, desempenho.

      Excluir
  27. agora que janeiro já foi vamos focar no fevereiro que tem carnaval.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem