O novo sedã médio da Volkswagen do Brasil, o Virtus, lançado no dia 22/01/2018, produzido no Brasil, obteve cinco estrelas para a Proteção do Ocupante Adulto e cinco estrelas para a Proteção do Ocupante Infantil. Como o Virtus e o Polo são idênticos da frente até o pilar B, o impacto frontal e o lateral de poste dos testes feitos no Polo, bem como seus resultados, são levados em conta para a avaliação da proteção de adultos do Virtus.

VW Virtus 2018 - Branco

A proteção contra impacto frontal dos ocupantes infantis é considerada igual que a do Polo, já que ambos compartilham, também, a mesma plataforma e os assentos traseiros. Como o Virtus tem uma distância entre eixos maior que a do Polo, foi realizado o teste de impacto lateral no Virtus, apresentando o mesmo nível de proteção nesse impacto que o do Polo. Os airbags laterais de cabeça-tórax, de equipamento padrão, mostraram um rendimento robusto em ambos os cenários de impacto lateral.



Os testes do Latin NCAP incluem análise de impacto frontal – a 64 km/h contra uma barreira deformável descentrada (40%) –, impacto lateral (contra uma barreira deformável montada em um trenó a 50 km/h contra o veículo) e impacto lateral contra poste – o veículo é lançado lateralmente a 29 km/h em direção a um poste.

VW Virtus 2018 - Painel Digital

O VW Virtus conta com Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) que cumpre com as condições regulamentares do Latin NCAP, tendo sido aprovado quanto aos critérios de rendimento requeridos no teste. Para a segurança das crianças, o Virtus é aprovado sob os requisitos de i-size, oferecendo ancoragens ISOFIX, interruptor de desativação dos airbags e cintos de três pontos para todos os passageiros de maneira padrão, permitindo alcançar a melhor qualificação de estrelas possível em proteção infantil.

VW Virtus 2018  Branco

A classificação da proteção infantil é oferecida por meio da avaliação do comportamento dinâmico dos sistemas de retenção infantil (as “cadeirinhas de criança”) nos testes frontal e lateral, além da facilidade e segurança na instalação desses dispositivos.



Tanto o Virtus como o Polo proporcionam proteção para pedestres padrão, possibilitando que o modelo também receba o Latin NCAP Advanced Award por essa característica de segurança tão importante. A avaliação é feita com base em testes que simulam situações de acidentes envolvendo pedestres, conforme padrões estabelecidos por legislação europeia, nos quais são avaliadas as lesões em diferentes partes do corpo em diversas zonas da frente do veículo.

Estrutura

VW Virtus 2018  Branco

A estrutura do assoalho da plataforma MQB do sedã possui grande aplicação de aço conformado a quente – cerca de quatro vezes mais rígida que uma chapa de aço convencional – colabora para reduzir o peso do veículo, ao mesmo tempo em que melhora o desempenho do veículo em testes de colisão, aumentando a segurança na cabine. A coluna de direção deformável contribui adicionalmente para a segurança, reduzindo ainda mais o risco de ferimentos para o motorista.

CESVI - Índice de reparabilidade do Brasil

Outro indicador positivo do Virtus foi o índice geral de reparabilidade. O modelo obteve 10 (a mesma do Novo Polo, up! e do cross up!), no ranking Car Group, do CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária).

VW Virtus 2018  - Espaço traseiro

Quanto menor a pontuação (em uma escala que vai de 10 a 60), menor será o tempo e o custo de reparo do veículo. O Virtus mantém, dessa forma, o melhor resultado não apenas dentro da categoria, mas também entre todos os veículos de diferentes segmentos avaliados pelo (base dezembro de 2017).

80 Comentários

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  1. Se não fosse essa cara frontal de gêmeos, estava perfeito, eu particularmente gosto de personalidade própria do carro, algo que falta no Virtus, cá entre nós, é minha opinião..

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    1. Este carro é imediatamente reconhecível como um Volkswagen premium. A traseira traz o novo conceito da marca, e está alinhada à do novo Jetta, enquanto a dianteira tem o mesmo conceito de Golf: baixa e larga.
      Então, é um sedã com o novo conceito de design da VW. Ele visto de longe deixa claro que é um sedã VW, com linhas esguias, elegantes, limpas e clínicas.
      Todas as marcas premium, e a VW não é exceção, usam identidade de marca em seus modelos. Vc olha um BMW e um Mercedes e um Audi, de relance, e sabe que é um BMW, Mercedes e Audi, mas pode não identificar o modelo.
      Com o Virtus é a mesma coisa: vê-se e logo se percebe se tratar de um sedã VW de nova estirpe, elegante e estético. Mas no detalhe, diferencia-se do Novo Jetta, e Passat.

      Marcas premium adotam tal estratégia. Se vc gosta de visual de mal gosto, espalhafatoso, emperequitado e rebuscado, não é na VW que deve procurar. Vá na Fiat e Hyundai e GM que parece ser bem o seu naipe.

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    2. Esse virtus ficou um carro top mesmo mais agora eu acho que comparar ele com audi ,bmw e mercedes já é um pouco demais essas marcas são outro nível.

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    3. Isso e que é carro virtuoso. Um show. Os concorrentes vão se mexer, porque o bicho vai pegar

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  2. O Virtus pode ser considerado o "Santo Graal" dos sedãs médios. Ele é estético como nenhum outro. Perto dele, concorrentes como Toyota Corolla e Chevrolet Cruze ficam envergonhados, afinal, "beleza é fundamental".
    E, enquanto abunda beleza no Virtus, Corolla e Cruze são obsoletos e antiquados. Pesados e esquisitos.
    E então vamos ao interior. O V irtus tem acabamento bem superior ao Corolla e Cruze. Os materiais são melhores, a montagem melhor executada, com precisão germânica. O Corolla, coitado, com peças plásticas com buracos, imitações ridículas de alumínio. Uma piada. Nem Corolla e nem Cruze tem saída de ar traseiro, coisa típica de carros premium, que só tem no Virtus.

    E o painel? O digital com Virtual Cockpit do Virtus iguala ele ao nível do Audi A4...e Corolla e Cruze? Nada. Se tornam piadas perto do Virtus.

    Mas não só. Vemos o desempenho. Virtus com motor 200 TSI espanca o Corolla 2.0, pois tem mais torque que o Corolla, e se equivale ao Cruze, mas consumindo muito menos que os dois.

    E o Virtus ainda é mais seguro que o Cruze, e no mesmo nível do Corolla.

    Então, a partir de hoje, quem comprar um Corolla por R$ 118 mil, tendo Virtus a R$ 79 mil, quem comprar Corolla e Cruze terá que ser internado, pois não está gozando da plenitude de suas faculdades mentais.

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    1. Carlos voce tem algum carro? e qual seria???

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    2. RIVAIS DO VIRTUS: HB20S / VERSA / COBALT / CITY / NEW FIESTA
      Comparar o carro com Cruze, Corolla é a maior imbecilidade já vista.

      https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2018/01/23/volkswagen-virtus-veja-quais-sao-os-rivais-e-decida-qual-seda-comprar.htm

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    3. Errado. Esses aí são compactos.
      O Virtus é um sedã médio, classificado como "GRANDE" pelo INMETRO, assim como Corolla, Cruze e A3:

      http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2017.pdf

      O Virtus tem mais espaço interno que Corolla e Cruze, mais porta-malas que os dois. É mais seguro que o Cruze, e no mesmo nível do Corolla.

      E no preço do Corolla GLi 1.8 pelado, com radinho de pilha no painel, vc economia R$ 10 mil, e leva um Virtus Highline TSI com todos os itens, painel Digital, rodas de 17 e etc.

      Para se equivaler ao Virtus Highline, só um Corolla Altis, que custa R$ 118 mil.

      Então, imbecilidade é comprar Corolla e Cruze, sendo que chegou um concorrente bem superior, que é o Virtus, e mais barato.




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    4. Amigo axo que voçe esta meio equivocado ao dizer que o virtus é mais seguro que o cruze.
      O cruze e o carro mais seguro do brasil .uma consultoria feita pela CESVI BRASIL/MARPFRE seguros .
      https://m.youtube.com/watch?t=5s&v=BocM9zggp2E

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    5. Não relincha, Antonio. A CESVI contou a quantidade de airbgs para fazer essa lista idiota ai.
      É uma piada essa lista. Os caras fazem lista de carros seguros sem teste de impacto. E tem mané que acredita.

      Quem trata de segurança e tem competência para tal é o NCAP.

      E o Cruze não foi testado no NCAP. Então ele é menos seguro que o Virtus.

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    6. Carlos, EXCELENTE!!!!!!!
      Os seus argumentos estão CORRETISSIMOS.

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    7. Não achei a classificação do virtus no inmetro, mas então de acordo com o Carlos, por ser um sedã grande, concorre também com o jetta.
      E já começou a estória que é premium, só em sonho mesmo.

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    8. O corolla 2.0 anda mais que Up TSI, que Polo TSI, pq ele andaria menos que o Virtus?!?!?!?!

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    9. Não entendo como o Virtus pode concorrer com Corolla. No INMETRO o virtus é médio e o Corolla e Cruze são grandes, não são da mesma categoria.

      Adquiri o novo Polo 200 TSI e me parece bem distante ao Golf, Cruze e Focus. Inclusive cheguei a ter o GOLF TSI por 1 ano e é muito melhor que o Polo em qualquer aspecto.

      Não há como Polo e Virtus serem concorrentes de Cruze, Corola, Civic.

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    10. Alessandro, Corolla 1.8 torque 18,6 kgfm, Corolla 2.0 torque 20,7 kgfm
      Virtus 1.0 turbo 20,4 kgfm ! Entendeu ?

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    11. e o novo jetta que nao tem saída de ar traseira fica como?

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    12. Calma menina Carlos Vittar....

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    13. Concordo com o 4patas.
      Virtus é outro nível

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  3. Esse branco da 1ª foto ficou lindo!!!

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    1. Também achei a cor branca muito bonita no carro.

      E pensar que quando era mais novo achava carro na cor branca horrível e associava essa cor a taxistas... kkk

      O Polo branco também ficou show.

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  4. E o crash test do Argo/Cronos? Está com medo, FIAT?

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  5. O Monte o Seu Carro da VW atualizou, o Virtus completo custa 87K, não 79K.

    O info active display do A4 já é o segunda geração, maior e integrado com o Google Maps. Não adianta tentar enobrecer. O do Polo é bom, mas Audi é outro nível.

    Yaris está chegando e City vai ser atualizado.

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    1. O Virtus Highline custa R$ 79.990 reais. O Virtus Highline + Tech High + Rodas 17 polegadas e mais couro sai a R$ 84.540 reais.

      Esse carro tem painel digital, com GPS integrado, similar ao Audi, e para se equivaler (nem totalmente, pois o Corolla não tem painel digital), só o Corolla Altis, que custa R$ 119.650 reais.

      Então, o Virtus completo é R$ 35.200 reais mais barato que o seu concorrente direto, o Corolla Altis.







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    2. Yaris vai chegar, mas vai ser igual ao Etios, que chegou depois do HB20, mas nem por isso, era ( e ainda não é, mesmo com melhorias ), melhor que o Hyundai.

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    3. Mais pintura metálica ou seja R$ 87mil.

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    4. Mais pintura metálica ou seja R$ 87mil.

      mais uma vítima do sistema educacional brasileiro passando recibo que não sabe fazer conta de "mais".

      Vamos desenhar para ele.

      Preço do Virtus completo com pintura sólida: R$ 84.540 reais.

      Preço da pintura metálica:? R$ 1.450.

      Preço do Virtus Highline completo + Pintura metálica: R$ 86.740 reais.

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    5. De novo, Virtus completo no site 87.040,00. Não adianta inventar.

      Corolla é outro segmento,sem falar no câmbio CVT 7 marchas, os 7 airbags, 5cm a mais de entre eixos. Posição consolidada no mercado, baixíssima desvalorização.

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    6. Virtus Highline + Painel Digital = R$ 83.290 reais.

      Basta ir no site da VW:

      https://www.vw.com.br/app/configurador/vw-br/pt/virtus/30319/36592/highline-200-tsi/BZ24B3/2018/2/F14%20A1A1/F56%20%20%20%20%20AY/GPHHPHH?page=options

      E o que adianta o COrolla tem 5 cm a mais de entre-eixos, se isso naõ se reflete internamente em espaço interno, já que ele desperciça isso em cofre do motor.

      O Virtus tem menos entre-eixos, o que deixa ele mais ágil em curvas médias e em cidade, e ao mesmo tempo tem mais espaço interno para passageiros e bagagen (Virtus 520 litros, Corolla 470).

      Fatos, apenas pelos fatos.

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    7. Agora entre eixos não reflete em espaço interno. Não sei pq a VW aumentou 8,5cm do Polo pro Virtus.

      Cada falácia viu...

      Espaço no motor? Meu Deus!! Está cada vez pior, o motor fica a frente do eixo dianteiro, o entre eixos é puro espaço interno.

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    8. Sim, concordo com você. A Toyota é muito ineficiente mesmo, por isso que precisa de 2,7 metros de entre-eixos para ter menos espaço que a VW com o Virtus em 2,65. Isso porque a VW aumentou a distância entre-eixos do Polo para o Virtus em 8,6 cm para aumentar o espaço interno, mas como ela usa um cofre de motor mais otimizado, ela consegue mais espaço no interior do carro que o Corolla.
      Isso se chama eficiência.
      E concordo tb que o Virtus é mais eficiente em tudo: mais espaço com menor dimensão, mais desempenho com menor consumo. E no porta-malas op Virtus é lavada: 521 litros contra 470 do Corolla.

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    9. Carlota coloca o Virtus como concorrente do Corolla para não apanhar feio do Cronos. kkkkk

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    10. Menos espaço? Corolla eu com 1.77 boto o banco todo atrás. Saio do carro senti atrás e tenho folga. No pólo impossível. No virtus que deriva do pólo tenho sérias dúvidas. O fato é ninguém testou. Ninguém mediu. Então é puro chute.

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    11. Não adianta sonhar ou mentir, o espaço interno é menor. Os 5 cm a menos rendeu esses poucos litros no porta malas.

      Ainda tem 3 airbags a mais, câmbio CVT bem melhor que o Aisin 2009.

      Isso eu te digo pq somos 3 irmãos, mais os nossos pais em casa, são 3 carros Corolla, HR-V e o Polo Confortline (era o Voyage imotion).

      Pode mentir a vontade, o painel e a porta do Corolla continuam com o soft touch e espaço interno maior.

      Polo é dia a dia, HR-V e Corolla são pra eventos mais importantes.

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    12. Alessandro,engano seu pois o Cronos com esse motor antiquado que é usado no LESMAGADE eu duvido !!!

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  6. Nem precisava testar: é óbvio que ele tiraria 10! Agora o alongamento em 9cm do entre-eixos assim como de sua traseira deixou o carro muito imponente (Parece um Jetta). Nem parece que é um Polo com Malas. O Espaço traseiro deve ser o maior da categoria para as pernas no comprimento. Nunca gostei de Sedã, mas esse aí faz a gente pensar. Com certeza será o mais vendido da categoria.

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    1. Este é o carro que vai tirar do Toyota Corolla a liderança dos sedãs médios, pois é muito superior ao Corolla em tudo (o Corolla é uma peça de museu perto dele), e muito mais barato.

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    2. Como que dois carros podem ser concorrentes se a verão top de um é 30 mil mais barata que a versão básica do outro?
      Só gente retardada, que não conhece o mundo real, que nunca teve um velocípede sequer afirma isso...

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    3. O Vovorolla nos EUA é um dos piores sedãs pois está em 10º na avaliação dos compradores !!!!!!!

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    4. Somente defende o Vovorolla quem não entende a estratégia da Toyota em produzir um carro com tecnologias defasadas ou ausentes. Muitos dizem que é "confiabilidade". É atraso mesmo. O pior carro da Europa. Estratégia da Fiat no Brasil que foi revelada. Opel tinha a mesma estratégia e se ferrou: Chevette, Monza, Vectra...

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  7. RIP: HB20 Sedan, Fiesta Sedan, City, Cronos e Cia. O único defeito dessa linha é esse acabamento tosco e feio de plástico duro, mas o resto é muito superior a concorrência.

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    1. Cruze não tem soft touch. Corolla também não.
      Mas os materiais do Virtus são superiores aos aplicados em Corolla e Cruze, e a qualidade de montagem do Virtus é superior.
      Então, na realidade, o acabamento do Virtus é superior ao de Corolla e Cruze, e séculos luz acima de outros modelos compactos.

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    2. Cruze na versão LT não tem soft touch, mas na versão LTZ tem sim. Você está enganado.

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  8. O carro ficou muito imponente, e essas lanternas ficaram muito bonitas tb (diferentemente do Polo, cujas lanternas lembram demais as do Gol). Nessa cor branca então, ficou show! Não passará despercebido!

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    1. Vi Gol, Polo e Golf parados um do lado do outro e olhando de frente achei que o Polo tem uma pequena semelhança com o Golf.
      Já a traseira, parece mais com a do Gol do que com a do Golf.
      A VW poderia ter feito um desenho nas lanternas traseiras que lembrassem as do Golf, afinal, nos comerciais o Polo é um mini-Golf...

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  9. Se o virtus é 10 estrelas o Onix é 6 estrelas.

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    1. A única diferença é que, para a VW eles somam os resultados e as demais montadoras só falam da nota obtida para o motorista, sem contar a nota da proteção à criança.
      Mas seu raciocínio é correto, Onix 6 estrelas.
      É que as "moçoilas" fanboy da VW, enchem a boca pra falar 10 estrelas, porém tem mts carros no mercado com as mesmas 10 estrelas, mas divulgam como 5.

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    2. Depois de tanto falar, a GM resolveu mexer no carro a partir de 15/01/18. Mesmo assim, o Onix tem um projeto limitado, plataforma Gamma capada.

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  10. Eu já analisei pormenorizadamente em sede de comparativo o acabamento de Corolla, Cruze e Polo, e afirmo de cátedra que as finalizações do Polo, e, por conseguinte, do Virtus, são superiores aos demais.

    Fiquei mal impressionado ao Corolla ao observar o recuro à enganações. Um painel de plástico, mas com uma superfície colada macia para ludibriar os tolos. Ao mesmo se verifica ao Cruze.

    Polo não usa tais subterfúgios, e coloca-se um material de boa qualidade.

    Ás finalizações, precisão de acabamento, qualidade construtiva, o Polo/Virtus está em degraus acima de Corolla e Cruze.

    Mais um ponto de destaque ao Virtus/Polo é saída de ar traseiro, e painel tecnológico, digital, ausente no Corolla/Cruze.

    E no nível à performance, o Virtus, com seu contemporâneo motor 200 TSI, está acima ao Corolla, e equivale ao Cruze.

    Porém, Virtus é mais de R$ 30 mil menos oneroso, de modo que é sempre a melhor opção.

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    1. Cara vc quer provar o que com essa linguagem difícil? Fica muito chato seus comentários.

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    2. Valéry, perfeito seu comentário ! Os fãs de Vovorolla sempre querem enaltecer o veículo ! Vejamos: Corolla 1.8 torque 18,6 kgfm
      Virtus 1.0 turbo torque 20,4 kgfm e insistem em dizer que o Vovorolla é melhor ! Todos os comentários são baseados na marca Toyota sem saber corretamente as especificações técnicas do carro !Até outro dia o Vovorolla não tinha controle de estabilidade e nem tração e os compradores compravam de baciada ! A partir de 2019 os carros deverão sair de fábrica com 04 Air-bags mais controle de tração e estabilidade e os compradores ficarão com um carro defasado em segurança ! Compra Vovorolla só para dizer que é Chic !!!

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  11. Focus Fastback SE Plus 79.900,00 em promoção no site da Ford é infinitamente mais carro que esse Virtus, bancos em couro de verdade, 6 air bags, central com câmera de ré, sensores crepúscular e chuva. Motor 178 vc é 22,5 kgmf torque. Power shift recalibrada e sem mais nenhum problema apresentado. Não existe melhor custo que um verdadeiro SEDAN MÉDIO FOCUS FASTBACK

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    1. Além da beleza desse Focus, mds.

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    2. Carlos Santana,

      O Focus Fastback anunciado por 79.990,00 reais é o SE de entrada, com 2 airbags, bancos em tecido, ar condicionado analógico e sem a central Sync3.

      Você confundiu o SE com o SE PLus.

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    3. Gosto cada um tem o seu ! Corrigindo kgfm !!!

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    4. Fastback é muito mais vantsgem!

      Médio de verdade com muito mais conforto e qualidade.

      Suspensão multilink.

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  12. O ideal seria que o LatinNcap testasse todos os carros novos vendidos no Brasil, e que os resultados fossem divulgados para que todos soubessem o nível do produto que estão comprando (como acontece no caso do consumo). A nota é X, você compra se quiser.
    Aliás tem um projeto de lei exatamente desse jeito:

    https://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/129218

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  13. Ele seria concorrente do Yaris ou Corolla?

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    1. Corolla. VIrtus e Corolla são considerados "grandes" pelo INMETRO.

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    2. podem considerar o que for... dinamicamente, (aí vc vai precisar dirigir)... verá que nao sao do mesmo segmento. Simples assim!

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    3. Carlos Vittar, onde o Inmetro colocando o Virtus como grande? Não tem nada nesse link.

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    4. Putz esse Carlos e tenso; virtus acabou de ser classificado como sedã grande! Afffffff.... Fusion e Passat são o que? Aonde entre o Jetta?

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  14. Vou falar o que? Parabéns a maior empresa automotiva em atividade no cenário nacional!

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  15. Corolla 2.0 anda mais que a linha 1.0 TSI, mesmo pesando 200 kg a mais.
    Pra desbancar o Corolla, só 1.4 TSI (e só por 0,5s no 0-100).

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    1. Corola tem levíssima vantagem, colocando 5 cavalos a mais no Virtus ele já desbanca o Corolla. 1.4 no Virtus e Polos os tornariam foguetinhos com 0 a 100 em 8 segundos.

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    2. Porém, não há esses 5 cavalos e não há Polo 1.4.

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    3. Na prática o desempenho é igual, e o Virtus consome bem menos, ou seja, tem motor mais econômico, moderno e eficiente que o Toyota, itens de série exclusivos (diferencial XDS+, saída de ar traseira, multicollision brake etc), tudo isso custando 25 mil a menos que o Corolla Xei.

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  16. Este comentário foi removido pelo autor.

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  17. Errado. Esses aí são compactos.
    O Virtus é um sedã médio, classificado como "GRANDE" pelo INMETRO, assim como Corolla, Cruze e A3:

    http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2017.pdf

    NESSE LINK O VIRTUS NEM É CITADO. 4 PATAS MESMO

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    1. O Virtus (4,48 metros / 1,47 metros / 2,65 metros) é mais comprido, mais alto e tem entre-eixos mais longo que o Audi A3 Sedan (4,45 metros / 1,41 metros/ 2,63 metros) que é classificado como "grande" pelo INMETRO.

      Então, A3 Sedan, Virtus, Corolla e Cruze são classificados como "grandes" pelo INMETRO.

      Então, de fato e de direito, o Virtus é concorrente de Corolla, Cruze.

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  18. NAO é concorrente do CRUZE e COROLLA, NAO é

    e perde em acabamento e desempenho:
    POLO 0-100 em 9,8seg
    CRUZE 0-100 em 8,4seg

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    1. Já diz o ditado:fale uma mentira 100 vezes e ela se torna verdade"É isso que esse "andador de bike"diz aqui nesse blog,e o pior que muito mané vai atrás,Polo e Virtus são ótimos automóveis,mas não concorrem com Cruze,Focus e Corola,esses são médios de verdade.Ajuda ai né galera,ai fica difícil discutir sobre carros aqui...

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    2. O Virtus (4,48 metros / 1,47 metros / 2,65 metros) é mais comprido, mais alto e tem entre-eixos mais longo que o Audi A3 Sedan (4,45 metros / 1,41 metros/ 2,63 metros) que é classificado como "grande" pelo INMETRO.

      Então, A3 Sedan, Virtus, Corolla e Cruze são classificados como "grandes" pelo INMETRO.

      Então, de fato e de direito, o Virtus é concorrente de Corolla, Cruze.

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  19. Virtus é um ótimo carro, não é preciso tentar diminuir o Corolla e o Cruze para enaltece-lo, isso parece insegurança de fan.

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