A Volkswagen Europa inicia a comercialização do Up! GTI - versão esportiva do supermini, com motor 1.0 TSI de 115 cv, capaz de levá-lo a 196 Km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos. Ele traz as mesmas dimensões e desempenho do primeiro Golf GTI, de 1976, mas com tecnologia moderna e conectividade. O preço sugerido é de € 16.975 Euros.

Volkswagen Up! GTI

O Up! GTI chega ao mercado europeu em quatro opções de cor:"branco puro", "vermelho", "prata metálica escura" e "pérola negra", além de sistema de infotainment, ar condicionado e iluminação ambiente de série.

Volkswagen Up! GTI

O modelo é o primeiro veículo da Volkswagen com medições de consumo aferidas na nova norma europeia WLTP. Segundo tais critérios, o consumo varia entre 5,7 a 5,6 l/100 km, o que corresponde a algo entre 17,5 Km/l e 17,85 Km/l.

Volkswagen Up! GTI

Esteticamente o Up! GTI traz as insígnias típicas de um GTI (incluindo listras vermelhas na grade do radiador, calibradores de freio vermelhos e bancos revestidos em "clark"). O modelo chega com afinação de suspensão exclusiva, 15 mm rebaixada, que permite a agilidade de um Kart, segundo a Volkswagen.

Volkswagen Up! GTI

O preço do Up! GTI de € 16.975 Euros já incluir suspensão esportiva, ar condicionado, iluminação ambiente, rodas de 17 polegadas de liga leve e sistema de infotainment.

Volkswagen Up! GTI

O Up! GTI 2018, tem um comprimento de 3.600 mm, 1.478 mm de altura e 1.641 mm de largura (excluindo espelhos). Ele é, portanto, 10,5 cm maior que o Golf GTI Mk1, sendo 8,8 cm mais alto e 1,3 cm mais largo. O interior do modelo novo uma amplitude igual ao GTI original. Mas agora com motor turbo com torque de 200 Nm.

Volkswagen Up! GTI

Entretanto, enquanto o Golf GTI Mk1 pesava pouco mais de 800 Kg, o Up! GTI pesa 1.070 kg (aumentado em virtude de coisas como airbags, unidades de controle e uso de aços de alta resistência). O Golf também tinha suspensão esportiva, mas adotava direção hidráulica, enquanto o Up! GTI usa sistem a de assistência elétrica.

Volkswagen Up! GTI

O motor é o conhecido TSI de três cilindros com uma capacidade cúbica de 999 cc. Suas características de projeto incluem duplo comando de válculas acionados por correia dentada dentada. Ambos os eixos de cames foram ajustados para reduzir os níveis de emissão e consumo de combustível e otimizar a saída de energia.

Volkswagen Up! GTI

A uma pressão de 350 bar, a mistura ar-combustível é diretamente injetada na câmara de combustão. Esses recursos permitem que o pequeno e leve motor de três cilindros forneça 115 cv entre 5.000 e 5.500 rpm. O torque máximo do motor de injeção direta de 200 Nm (faixa de 2.000 a 3.500 rpm) é enviado para o eixo dianteiro através de uma caixa de velocidades manual de 6 velocidades.

Vídeo - Volkswagen Up! GTI



WLTP

O consumo de combustível e os níveis de emissão do Up! GTI foram determinados com base na norma WLTP ( (Worldwide Harmonised Light-Duty Vehicles Test Procedure - Procedimento de Teste de Veículos Leve Mundial).


Os testes RDE (Real Driving Emissions) também são novos. Eles verificam os níveis de emissão e consumo de combustível em operação real na estrada. Ao longo do ciclo combinado, o WLTP produz um consumo de 5.7 a 5.6 l / 100 km. Na norma anterior, NEDC, o consumo medido é de 20,8 Km/l.

Identificadores no exterior

O Up! GTI tem elementos que o identificam como tal na dianteira, lateral e traseira. A frente ostenta um spoiler dianteiro em estilo de motorsport na parte inferior do pára-choque; acima deste divisor há uma entrada de ar (muito estreita) adicional.

Volkswagen Up! GTI

Na lateral há listras duplas nos painéis de soleiras. Em um novo aceno para a sua herança, a largura e a distância entre as listras baseiam-se nas dimensões daqueles no primeiro Golf GTI. As tampas do espelho retrovisores combinam isso com preto de alto brilho. Abaixo deles está, mais uma vez, o logotipo lateral do GTI. As rodas de liga leve de 17 polegadas que vêm de série no up! GTI. Eles carregam o nome da lendária corrida de "Brands Hatch" perto de Londres no Reino Unido. V


Visível entre os raios de alto brilho das rodas novas são calibradores de freio vermelhos no eixo dianteiro (o GTI é o primeiro a ser equipado com um freio de 15 polegadas). As rodas, especialmente desenvolvidas pela Volkswagen R, têm um aspecto particularmente elegante nas caixas de rodas. Isso acontece porque as bitolas foram aumentas em 8 mm no eixo dianteiro e traseiro. A suspensão tem redução de 15 mm, também contribui para a aparência mais dinâmica.

Volkswagen Up! GTI

Na parte traseira as portas de todos os modelos TSI são pretas. E há janelas laterais escurecidas. Há um spoiler traseiro reformado no topo da porta de inicialização, o que torna a linha do telhado mais longa. Este spoiler preto é maior do que em todos os up!.

Volkswagen Up! GTI

Na área inferior da porta do porta-malas há uma uma tira vermelha e o logotipo GTI identificam o Volkswagen como o mais poderoso Up!.

VW Up! GTI

Outras características do GTI incluem o difusor preto mate na parte traseira e o tubo de escape cromado do sistema de escape.

Interior

O interior do Up! GTI traz o revestimento clássico "clark" com com listras brancas e vermelhas em um fundo preto. Os painéis centrais dos assentos do up! GTI também receberam um visual elegante com esse tecido.

Volkswagen Up! GTI - interior

Outras insígnias do GTI no interior do veículo incluem guarnições do painel da soleira da porta GTI, uma manopla de câmbio estilo GTI e volante multifuncional exclusivo com costura vermelha e o logotipo GTI no raio vertical.

VW Up! GTI - interior

O revestimento do teto e dos painéis de porta tão pretos. Um toque de classe dentro vem através da iluminação ambiental vermelha sutil e atraente.

VW Up! GTI - interior

O dashpad com um design "pixels vermelhos" é coordenado de cor com os elementos interiores pretos e vermelhos. As guarnições cromadas em torno das aberturas de ar, controles e instrumentos criam um contraste elegante. Os painéis das portas superiores são pintados na cor da carroceria.

Recursos

O Up! GTI está sendo lançado com um conjunto significativamente melhorado de recursos de série. Além das insígnias GTI e os detalhes já descritos, essas características adicionais incluem o sistema de rádio Composition, seis alto-falantes, uma interface USB (Alemanha), ar condicionado, bancos aquecidos, espelhos retrovisores elétricos, faróis de neblina dianteiros com encosto estático luzes e, conforme descrito, o suspensão esportiva.

Volkswagen Up! GTI

O Up! GTI está disponível na versão de 2 portas em branco puro (quatro portas disponíveis como opção).

VW Up! GTI

Outros recursos opcionais incluem um teto solar panorâmico de inclinação e deslizamento, "drive pack plus" (que inclui a função de frenagem de emergência em cidade, controle de farol automático com função Leaving Home e Coming Home, sistema de controle de cruzeiro e sensor de chuva), Rear View (câmera reversa ), "mapas + mais doca" (interface de encaixe para a integração do smartphone para funções como navegação e biblioteca de mídia) e um sistema de som de Beats de 8 canais de 300 watts.

39 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Não há nada que impeça de lançar essa versão aqui; tem o carro e tem o motor do Polo.

    ResponderExcluir
  2. Lá tem cambio manual de 6 marchas, que inveja.

    ResponderExcluir
  3. Up Tsi 105 cavalos Brasil - Up GTI 115 cavalos Europa, vcs não acham pouca diferença Apenas 10 cavalos, e falando de UP será que algum dia o Up terá um câmbio automático e sempre será o i-motion..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiano,se vier pro Brasil, a potência seria aumentada quando abastecido com álcool, assim como o polo que gera 128cv. Aí daria pra brincar

      Excluir
    2. amigos diferença maior é no torque igual ao do 200 tsi

      Excluir
  4. Vw do Brasil,cade o câmbio at nas versoes tsi?

    ResponderExcluir
  5. Depois falam que o Argo que é papagaiado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diferença é que o Up! tem motor turbo moderno, mecânica e tecnologia de ponta, carroceria com aços de ultra resistência e é um projeto para primeiro mundo. Já o Argo é só papagaiada mesmo...

      Excluir
  6. Mas qual era o motor/potência desse 1º Golf GTi ???

    ResponderExcluir
  7. O VW Polo exterminou as vendas do Up! TSI.

    Se esse fosse lançado aqui, ainda iam comprar o Polo 200 TSI Highline, com certeza.

    ResponderExcluir
  8. Lindo carro, porém inviável para os brazucas. Custaria aqui mais de 80k. VW, Toyota e Honda precisam começar a baixar a bola aqui. Lá fora são marcas populares e aqui querem se passar por premium.

    ResponderExcluir
  9. Aqui continuaria com os mesmo problemas... suspensão dura, ar condicionado embaçando o vidro, sem vidro elétrico atrás, sem regularem da altura do cinto, sem iluminação nos botões dos vidros, sem abertura do tanque de combustível internamente, sem iluminação no bagageiro e no porta luva, sem controle de estabilidade, sem assistência de partida em rampa, sem câmera trazeira, sem central multimidia com espelhamento, sem USB e sem câmbio automático. Falta muita coisa que a concorrência já tem e por um valor menor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ar não embaça o vidro, já estou no meu segundo CrossUp! e isso nunca ocorreu. Também, há USB e iluminação no bagageiro (desde 2017). A suspensão é firme e por isso faz curva muito bem, adequada a pegada esportiva do TSI. De resto tem razão, faltam alguns detalhes que poderiam ser facilmente resolvidos. Esta errado quanto a câmera, ela é traSeira, mas mesmo assim não há.

      Excluir
    2. Detalhes que se repetem no europeu, diga-se de passagem.

      Excluir
    3. voce tem razao amigo, mas eu te entendo.... o Up! eh um carro surpreendente, onde você fala assim: "porra, esse carro eh bom demais, so faltou ter umas coisas que vem nos carros de 100mil que ficaria show...", mas acredito que aos poucos teremos um Up! perfeito... eheheheh, Tenho um CrossUp! e estou muito contente com o carro, apesar de ter saido de um Audi.... Abraço

      Excluir
  10. Não consigo me acostumar com esse revestimento "camisa sertaneja" nos bancos; pior que parece uma tendência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tendência o quê... isso é clássico...
      https://www.jfcollection.com.br/ouro-vw?lightbox=dataItem-ioeoo32b

      Excluir
    2. Você começou a ler sobre veículos hoje não foi? Tá de parabéns.

      Excluir
    3. Esse interior pode até ser clássico, mas que parece carro do Chico Bento, parece.

      Excluir
    4. classico meu amigo.queria eu ter um gti com esses bancos de chico bento

      Excluir
    5. Lembro-me na juventude(já passei dos 50), era o desejo ter um desses.
      https://www.flatout.com.br/de-onde-surgiu-o-revestimento-xadrez-do-golf-gti-e-de-um-monte-de-outros-esportivos/

      Excluir
  11. Tem informação errada no texto.
    Nenhum turbo-compressor fornece 350 bar de pressão.
    Caso contrário, esse motor forneceria mais de 10 mil cv de potência...

    ResponderExcluir
  12. A VW poderia nos agraciar, importando essa versão, assim como fez com o Polo GTI de 4' geração. pois esse up! europeu de 2 portas ( descontinuadas por aqui ), tem um charme que certamente atrairia os entusiastas, como a base ascendente da vigia traseira, as lanternas com formato dos elementos diferenciados, dentre outros detalhes.

    ResponderExcluir
  13. UP e GOl 2 portas são muito mais bonitos que os 4 portas.

    ResponderExcluir
  14. Mano, ficou dáóra. Será que aparece por aqui?

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Duas portas e muito bonito, esportivo

    ResponderExcluir
  17. 200kg mais leve que o pólo, câmbio 6 marchas sem o peso do conversor de torque. Caixinha da Tork one e pronto, vai vomitar em muita gente maior

    ResponderExcluir
  18. Pessoal da car.blog, por favor, revisem o texto antes de publicar, ajustem-no para o vocabulário brasileiro. Dói ver coisas do tipo “... spoiler traseiro reformado no topo da porta de inicialização, o que torna a linha do telhado mais longa...”

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem