Car.blog.br

Pesquisar este blog

Lexus LF-1 Limitless: um concorrente para o Audi Q8?

Categorias: , , 3 Comentários

A Lexus, marca de carros premium da Toyota, apresenta em Detroit o LF-1 Limitless, um SUV de grande porte, baseado na plataforma GA-L (Global Architecture, Luxury), do Lexus LS.

Lexus LF-1 Limitless

Como conceito, o Lexus LF-1 poderia ser impulsionado por um sistema de célula de combustível de hidrogênio, um sistema híbrido gasolina-elétrico, uma bateria ou um velho motor a gasolina.

Lexus LF-1 Limitless

O modelo antecipa também a evolução da linguagem de design Lexus, que já é encontrada no novo cupê LC 500 e no sedan LS, com linhas mais fluidas e menos vincos do que outros crossovers da Lexus, o NX e o RX.

Lexus LF-1 Limitless

O capô longo, o centro de gravidade relativamente baixo, o painel de instrumentos mimimalista e os assentos para apenas quatro ocupantes colocam o foco do modelo no luxo e na utilidade. O LF-1 é mais baixo, por exemplo, do que o grande SUV LX da montadora, mas mais alto que o sedan LS.

Lexus LF-1 Limitless

O LF-1 Limitless é um modelo conceitual, mas nos últimos anos a Lexus tem transformado modelos conceituais em unidades de produção.

Lexus LF-1 Limitless

A Lexus atualmente conta com o RX, de tamanho médio, e o NX, compacto, cujas vendas somadas em 2017 atingiram 167.648 unidades. Eles são líderes de mercado em seus respectivos segmentos nos EUA, mas falta à marca uma maior variedade. A marca ainda tem o GX e LX, mas são modelos datados e com plataformas de picapes, o que limita o desempenho on-road desses modelos.

Lexus LF-1 Limitless

Uma versão de produção do LF-1 Limitless poderia se configurar em um concorrente para o Audi Q8 e BMW X7 - ambos chegam ao mercado este ano.

3 comentários:

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.