O grupo Volkswagen e a principal empresa de tecnologia de condução autônoma, Aurora, anunciam parceria estratégica na CES 2018, com meta de levar veículos elétricos auto-dirigidos às cidades como frotas Mobility-as-a-Service (MaaS). O Grupo Volkswagen definiu o seu objetivo de se tornar um líder global em condução autônoma com seu Sistema de Auto-Condução dedicado (SDS) em seu "TOGETHER - Strategy 2025".
O diretor de tecnologias digitais da Volkswagen, Johann Jungwirth disse: "Nossa visão é Mobilidade para todos, pressionando um botão. Isso significa que queremos oferecer mobilidade a todas as pessoas em todo o mundo. Mobilidade também para crianças, idosos, portadores de deficiência mental e pessoas com deficiência visual. O conceito de mobilidade ao pressionar um botão encerra a estratégia de simplicidade e facilidade de uso.
No futuro, as pessoas poderão, naturalmente, usar o nosso aplicativo de mobilidade ou assistente virtual digital para acenar a um veículo elétrico auto-dirigido para dirigi-los convenientemente à porta de sua casa, ou usar o Volkswagen OneButton, que possui GPS, conectividade e uma bússola, como a máxima conveniência. Trabalhando com a Aurora, empresa líder de auto-condução, nos daremos um grande salto em nossa missão para se tornar o principal fornecedor mundial de mobilidade sustentável, com veículos auto-dirigidos. Nosso objetivo é criar novas soluções Mobility-as-a-Service (MaaS), as quais os clientes serão realmente apaixonados porque foram adaptados ao humano com os mais altos padrões de segurança, a melhor experiência de usuário e inteligência digital. Para mim, esta é a reinvenção da mobilidade e do automóvel ".
A tecnologia de auto-condução se tornará peça central da futura mobilidade pessoal. A colaboração com a Aurora proporcionará uma experiência com a equipe de engenharia de classe mundial para o desenvolvimento contínuo de software e hardware para veículos sem excitadores e, além disso, serviços de mobilidade para áreas urbanas e rurais. À medida que o Sistema de Auto-Condução (SDS) atinge os níveis de maturidade e segurança exigidos nas primeiras cidades, ele pode ser integrado em todas as marcas do Grupo, para diferentes categorias de produtos: desde vias de auto-condução totalmente como SEDRIC, ônibus ou vans de entrega, e até mesmo caminhões sem cabine.
Ao longo dos últimos seis meses, especialistas do Volkswagen Group e do Volkswagen Automotive Innovation Lab (VAIL) da Universidade de Stanford já trabalharam intensamente com especialistas da Aurora para integrar o sistema de auto-condução da Aurora, incluindo sensores, hardware e software, como a Aprendizagem de Máquinas e Tecnologia AI nas plataformas de veículos do Grupo Volkswagen. Com a experiência do cliente no centro deste desenvolvimento de tecnologia, o Grupo Volkswagen está focado na criação de novas soluções adaptadas à melhor experiência de usuário, com foco em segurança, conveniência e usabilidade. As cidades precisam de soluções de mobilidade inteligentes para resolver seus desafios de tráfego, poluição e segurança no trânsito.
Chris Urmson, CEO da Aurora: "Nossa prioridade na Aurora é fazer com que os carros auto-dirigidos sejam realidade de forma rápida, ampla e segura, e sabemos que vamos chegar lá mais rapidamente, fazendo parcerias com montadoras inovadoras como o Volkswagen Group. Esta parceria estabelece um profundo colaboração usando a tecnologia auto-habilitada da Aurora, e juntos traremos veículos auto-dirigidos para o mercado em escala ".
Baseado em Palo Alto, CA e Pittsburgh, PA, a Aurora concebe e constrói tecnologia auto-driving, em parceria com montadoras para integrar, pilotar e implantar plataformas auto-dirigidas avançadas em veículos. Fundada pelo diretor executivo Chris Urmson, diretor de produto (CPO) Sterling Anderson e diretor técnico (CTO) Drew Bagnell, a Aurora está trabalhando para resolver os problemas mais complexos de IA, automação e engenharia de hoje para melhorar o transporte e impactar positivamente nossas cidades.
Formar parceria com empresas americanas é fundamental. Pois o Vale do silício está na vanguarda.
ResponderExcluirVocê falou tudo, mas vem idiota aqui dizendo que a engenharia americana é do século passado só porque americano tá pouco se lascando pra acabamento requintado, motores pequenos ou carros compactos e porque também gosta do tradicionalismo de motores V8 16V entre outros aspectos...
ExcluirDigam isso lá no Silicon Valley!!!
No Brasil por 3 milhões de reais.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.