O grupo Volkswagen e a principal empresa de tecnologia de condução autônoma, Aurora, anunciam parceria estratégica na CES 2018, com meta de levar veículos elétricos auto-dirigidos às cidades como frotas Mobility-as-a-Service (MaaS). O Grupo Volkswagen definiu o seu objetivo de se tornar um líder global em condução autônoma com seu Sistema de Auto-Condução dedicado (SDS) em seu "TOGETHER - Strategy 2025".

Grupo VW e Aurora anunciam parceria para condução autônoma

O diretor de tecnologias digitais da Volkswagen, Johann Jungwirth disse: "Nossa visão é Mobilidade para todos, pressionando um botão. Isso significa que queremos oferecer mobilidade a todas as pessoas em todo o mundo. Mobilidade também para crianças, idosos, portadores de deficiência mental e pessoas com deficiência visual. O conceito de mobilidade ao pressionar um botão encerra a estratégia de simplicidade e facilidade de uso.



No futuro, as pessoas poderão, naturalmente, usar o nosso aplicativo de mobilidade ou assistente virtual digital para acenar a um veículo elétrico auto-dirigido para dirigi-los convenientemente à porta de sua casa, ou usar o Volkswagen OneButton, que possui GPS, conectividade e uma bússola, como a máxima conveniência. Trabalhando com a Aurora, empresa líder de auto-condução, nos daremos um grande salto em nossa missão para se tornar o principal fornecedor mundial de mobilidade sustentável, com veículos auto-dirigidos. Nosso objetivo é criar novas soluções Mobility-as-a-Service (MaaS), as quais os clientes serão realmente apaixonados porque foram adaptados ao humano com os mais altos padrões de segurança, a melhor experiência de usuário e inteligência digital. Para mim, esta é a reinvenção da mobilidade e do automóvel ".

Grupo VW e Aurora anunciam parceria para condução autônoma

A tecnologia de auto-condução se tornará peça central da futura mobilidade pessoal. A colaboração com a Aurora proporcionará uma experiência com a equipe de engenharia de classe mundial para o desenvolvimento contínuo de software e hardware para veículos sem excitadores e, além disso, serviços de mobilidade para áreas urbanas e rurais. À medida que o Sistema de Auto-Condução (SDS) atinge os níveis de maturidade e segurança exigidos nas primeiras cidades, ele pode ser integrado em todas as marcas do Grupo, para diferentes categorias de produtos: desde vias de auto-condução totalmente como SEDRIC, ônibus ou vans de entrega, e até mesmo caminhões sem cabine.

Grupo VW e Aurora anunciam parceria para condução autônoma

Ao longo dos últimos seis meses, especialistas do Volkswagen Group e do Volkswagen Automotive Innovation Lab (VAIL) da Universidade de Stanford já trabalharam intensamente com especialistas da Aurora para integrar o sistema de auto-condução da Aurora, incluindo sensores, hardware e software, como a Aprendizagem de Máquinas e Tecnologia AI nas plataformas de veículos do Grupo Volkswagen. Com a experiência do cliente no centro deste desenvolvimento de tecnologia, o Grupo Volkswagen está focado na criação de novas soluções adaptadas à melhor experiência de usuário, com foco em segurança, conveniência e usabilidade. As cidades precisam de soluções de mobilidade inteligentes para resolver seus desafios de tráfego, poluição e segurança no trânsito.

Grupo VW e Aurora anunciam parceria para condução autônoma

Chris Urmson, CEO da Aurora: "Nossa prioridade na Aurora é fazer com que os carros auto-dirigidos sejam realidade de forma rápida, ampla e segura, e sabemos que vamos chegar lá mais rapidamente, fazendo parcerias com montadoras inovadoras como o Volkswagen Group. Esta parceria estabelece um profundo colaboração usando a tecnologia auto-habilitada da Aurora, e juntos traremos veículos auto-dirigidos para o mercado em escala ".

Grupo VW e Aurora anunciam parceria para condução autônoma

Baseado em Palo Alto, CA e Pittsburgh, PA, a Aurora concebe e constrói tecnologia auto-driving, em parceria com montadoras para integrar, pilotar e implantar plataformas auto-dirigidas avançadas em veículos. Fundada pelo diretor executivo Chris Urmson, diretor de produto (CPO) Sterling Anderson e diretor técnico (CTO) Drew Bagnell, a Aurora está trabalhando para resolver os problemas mais complexos de IA, automação e engenharia de hoje para melhorar o transporte e impactar positivamente nossas cidades.

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Formar parceria com empresas americanas é fundamental. Pois o Vale do silício está na vanguarda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você falou tudo, mas vem idiota aqui dizendo que a engenharia americana é do século passado só porque americano tá pouco se lascando pra acabamento requintado, motores pequenos ou carros compactos e porque também gosta do tradicionalismo de motores V8 16V entre outros aspectos...
      Digam isso lá no Silicon Valley!!!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem