O ano de 2017 mostrou-se positivo para o setor automotivo, com crescimento de 9,4% - bem acima das previsões inciais, as quais apontavam avanço de 4%. Entretanto, 2018 será ainda melhor: a Fenabrave estima um avanço de 11,8% nas vendas este ano.


A projeção da Fenabrave está em linha com a da ANFAVEA, associação das montadoras, que também espera crescimento de mercado superior a dois dígitos em 2018.


Os principais drivers do crescimento do setor automotivo serão o crédito mais barato e abundante - decorrente da redução dos juros, e também uma economia mais forte, desemprego em queda e renda em alta.

As projeções por segmentos da Fenabrave sustentam que carros e comerciais leves terão avanço de 11,9% em 2018, para um total de 2,43 milhões de unidades, dos quais 40% para vendas diretas.

Já entre os pesados, espera-se crescimento de 8,6%, para 72,9 mil unidades emplacadas em 2018.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Notícia muito boa! Vendas em alta estimula a criação de empregos e aquecimento da economia! O Vampirão, apesar de não ser dos presidentes mais ortodoxos, pelo menos modificou o cenário econômico significativamente no curto prazo, parabéns pra ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudou nada, derrubou tanto a economia que é só ele não fazer nada que volta a crescer sozinho. Se não fabricar instabilidade o povo compra.

      Excluir
    2. Não dá prá meter a mão como antes; agora a coisa tá mais fiscalizada...

      Excluir
    3. Exatamente, Claudecir... É muita inocência pensar que o País está se recuperando por causa de um pequeno aumento no número de vendas de autos, depois de estar muito baixo... Se não afundar em um depressão, naturalmente volta a haver um ligeiro crescimento, como de fato ocorreu...
      Pensar que não está havendo corrupção no momento, dispensa comentário...

      Excluir
  2. Tomara que não criem regras protecionistas contra os importados. Os importados, principalmente os da china que oferecem mais por menos, forçam a industria local a se aprimorarem.

    ResponderExcluir
  3. Tenho certeza que essa alavancagem se dará as vendas do Polo!!!

    ResponderExcluir
  4. Essa coisa de importação levará a industria nacional a se aprimorar não me convence totalmente. Seria ótimo! Mas pode também fazê-las até desistir da industria nacional e importar apenas. Realmente é uma situação difícil de prever.

    ResponderExcluir
  5. O responsável pelo aumento de 11,8% de vendas é o Polo kkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem