Desde que a Tesla lançou sua divisão "Tesla Energy" - uma proposta para endereçar os problemas de desbalanceamento entre geração e consumo de energia no contexto de veículos elétricos, várias montadoras lançaram programas similares. A Audi é a mais recente, com o projeto 'Smart Energy Network'.

Audi lança projeto de Rede Inteligente de Eletrecidade

O programa está atualmente sendo testado em um projeto piloto em famílias localizadas na região de Ingolstadt e na região de Zurique. Eles estão combinando o carregamento de veículos elétricos, o armazenamento de energia e a energia solar para fornecer serviços balanceados com benefícios tanto para os proprietários de carros elétricos quando para a rede de energia elétrica.

A montadora alemã afirma, em comunicado de imprensa, que "como parte de sua busca pela mobilidade premium sem emissão, a Audi também busca desenvolver serviços além do automóvel como produto". Nesse caso, estão falando sobre baterias de armazenamento estacionárias, como o sistema Powerwall da Tesla.

As montadoras de automóveis estão entrando mercado de energia elétrica para complementar seus projetos de carros elétricos. A Tesla foi a pioneira, e na sequencia vieram a Mercedes-Benz e a BMW, que lançaram seus projetos de armazenamento de energia ao longo do ano passado.

A BMW revelou um projeto de armazenamento de energia com até 1.000 baterias de BMW i3 no ano passado e lançou um produto para montar baterias de BMW i3 em paredes para transformá-las em um sistema de armazenamento de energia doméstica. A Mercedes-Benz fez o mesmo com uma instalação de armazenamento de energia usando baterias inteligentes de carros. A Renault também lançou um produto similar e sua empresa irmã Nissan fez o mesmo.

Dessa forma, parece que todas essas empresas estão alavancando o desenvolvimento de baterias para veículos elétricos para construir esses produtos.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Enquanto o projeto alemão está no projeto piloto...
    "Flagra: Primeiro JAC Volkswagen será um T40 elétrico, segundo chineses."
    Quem não tem cão caça com gato... kkkk é os chinas dominando tudo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a Nissan e Renault, que foram pioneiros na fabricação de carros totalmente eletricos, tem a obrigação de se manter na vanguarda.

      Excluir
  2. Bem que essas montadoras poderiam investir pesado em usinas de energia, abriria um mercado paralelo de energia elétrica, ficando a cargo do consumidor escolher de quem comprar energia...concorrência...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem