Com quase um milhão de unidades vendidas nos últimos 12 meses, o Golf continua sendo o modelo mais vendido da Volkswagen em âmbito mundial, mas o destaque em termos de crescimento de vendas deste ano foi o Tiguan.

Volkswagen Tiguan 2018

O VW Tiguan foi o modelo Volkswagen que mais cresceu em vendas este ano, com notável avanço de 40% em comparação com 2016. No geral, esse modelo foi entregue a cerca de 730 mil clientes em todo o mundo. Após a China, a Alemanha foi o maior mercado individual desse modelo.

Volkswagen Tiguan 2018

O novo Tiguan Allspace - que será lançado no Brasil este ano - desempenhou o seu papel nesse sucesso. Este SUV, com um comprimento de 4.701 mm (215 mm maior que a versão padrão), está disponível com cinco ou, opcionalmente, sete lugares e fecha A LACUNA entre o Tiguan e o Touareg SUV de luxo.

Volkswagen Tiguan 2018

O Golf, por sua vez, com suas três variantes de carroceria, hatchback, estate e Sportsvan, já está no mercado por mais de mais de três décadas. Até o momento, mais de 34 milhões de unidades em sete gerações saíram da linha de produção, incluindo quase um milhão este ano. O Golf hatchback manteve uma liderança dominante em seu segmento na Alemanha e na Europa.

VW Golf 2018 Alltrack

Entretanto, na gama Golf, o destaque ficou para o Golf Variant, chamado de Golf Estate na Europa e nos Estados Unidos. Esse modelo teve crescimento de 11% em suas vendas em relação ao ano anterior - refletindo a boa aceitação do Golf AllTrack nos EUA.

Volkswagen Touran

Outro modelo de sucesso da Volkswagen é o Touran, com cerca de 150 mil vendidos em 2017. A demanda foi especialmente forte na Europa, onde o Touran é um dos modelos mais populares no segmento de MPV. O maior mercado único para a van compacta de até 7 lugares é a Alemanha, onde o modelo liderou seu segmento por uma ampla margem por vários anos.

23 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Se não fosse o roubo para manter este políticos, eu trocava minha Tiguan 2012 por uma mais nova, pois está linda.

    ResponderExcluir
  2. Caminhando para se tornar o suv mais vendido do Planeta. Se já não o for pois a geração anterior era o terceiro mais vendidos do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que te interessa as vendas dele? É diretor da VW? Então cala a boca sua moça que anda de caloi

      Excluir
  3. Belo carro , motor sensacional , muito seguro , imponente , mas infelizmente com custo benefício no Brasil muito ruim. Não tem nenhum com custo benefício bom, que fique claro , mas aqui só presta comprar seminovo com 2 anos de uso. Excessão feita as caminhonetes a diesel que não perdem tanta grana, mas carro a gasolina só seminovo, andar de A4 por 90000,95000 ou um corolla gli ? Não dá, carro novo no Brasil é piada

    ResponderExcluir
  4. Já vi Fiateiro dizendo que o 500x vende mais que a Tiguan,a Fiat até hoje nunca lançou um suv.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Fiat nunca lançou um suv? Fiat Freemont é oque então ?

      Excluir
    2. Se o Tiguan vendido no Brasil é SUV o próprio FIAT 500x também seria.

      Excluir
    3. Fiat continua sem lançar um SUV, Freemont era a mesma Dodge Journey, só trocaram a grade frontal e o motor.

      Excluir
    4. Um Dodge Journey com motor mais fraco e menos equipamentos. Fiat faz fiatice, esqueceu?

      Excluir
  5. Chuto 180k-190k no Brasil em 2018, versão completa.

    ResponderExcluir
  6. Tiguan é muito linda. Se meu dinheiro desse...

    ResponderExcluir
  7. Seria uma boa a vw trazer essa touran pra brigar com a capivara, eita a spin. Tipo um polo alongado pra abaixar o preço.

    ResponderExcluir
  8. compass é mais suv e agora com a equinox já era o tiguan .

    ResponderExcluir
  9. A VW demorou mais exergou que a tendência é SUV!!!!
    Agora vai arrebentar.

    ResponderExcluir
  10. Quanto custa a Tiguan nos EUA? Ficou bonito, embora prefira a versão mais encurtada.

    ResponderExcluir
  11. Qual SUV 7 lugares comprar no Brasil em 2018:

    Tiguan 2.0 7 lugares
    Toyota SW4 SRV 2.7 7 lugares

    Ambas na faixa de R$ 179.000

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem muito mimimi, com certeza a Tiguan. Mais conforto, segurança, ESTABILIDADE, economia. Um modelo família, não uma caminhonete transvestida de automóvel. Vá à uma CSS e compare.

      Excluir
    2. Eu acho melhor o subaru forester turbo ,de uma pesquisada sobre ele

      Excluir
  12. Se o Tiguan AS vier pro Brasil com preço de Amarok não vai vingar, brasileiro adora picape, a V6 então veio pra ficar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem