A Volkswagen lança oficialmente no mercado europeu a versão esportiva do Polo, o GTI - modelo que, pela primeira vez adota motor com 200 cavalos, sistemas de assistência à condução e um painel totalmente digital.

2018 VW Polo GTI

O Polo GTI vem com motor 2.0 TSI de 200 cv e torque máximo de 320 Nm, com suspensão esportiva e diferencial XDS. A relação peso potência é de 6,78 Kg/cv.

2018 VW Polo GTI

Esteticamente o modelo traz uma série de insígnias GTI, como o detalhe em vermelho na grade do radiador e o emblema GTI integrado.

2018 VW Polo GTI

O para-choque traz um spoiler integrado e faróis de neblina são de série. Opcional exclusivo para o Polo GTI são os faróis de LED com winglets vermelhos - que, estilisticamente, são extensões do friso vermelho na grade. Outra diferenciação em relação aos demais Polo é a parte inferior do para-choque em preto brilhante.

2018 VW Polo GTI

Na traseira há um spoiler de teto em preto, saídas de escape dupla na traseira (esquerda). De série no Polo GTI há as lanternas em LED.


Lateralmente o Polo GTI vem com rodas de 17 polegadas modelo 'Milton Keynes' montados em pneus 215/45. Opcionalmente o Polo GTI pode vir com rodas de 18 polegadas e pneus 215/40.

2018 VW Polo GTI

As cores disponíveis são Pure White, Vermelho Flash, Preto Black Pearl. Há ainda as opções metálicas Cinza Limestone e Vermelho Reed.

2018 VW Polo GTI

O interior do Polo GTI é dominado pelas cores Preto, Cinza e Vermelho, além do revestimento Clark dos bancos. Os revestimentos internos das colunas e o teto são também em preto.

2018 VW Polo GTI

Um contraste em vermelho é outra característica dos modelos GTI, e eles podem ser achados nas costuras do volante multifuncional, manopla de câmbio, tapetes de carpete. Os assentos esportivos vem em tecido Clark, e opcionalmente em couro negro.


Há uma série de detalhes cromados presentes no interior como no volante, perímetro dos instrumentos, saídas de ar, controles de ar-condicionado.


Outra exclusividade do Polo GTI é a combinação de cores do painel, console central e painéis de porta. O painel pode vir em Deep Iron Gloss ou Velvet Vermelho; a área de instrumentos vem sempre em black.

2018 VW Polo GTI

O modelo traz o painel digital Virtual Cockpit de segunda geração, e sistemas de informação e entretenimento com tela de vidro e tela de 6,5 ou 8 polegadas.

VW Polo GTI 2018 Branco

Ar-condicionado com duas zonas de climatização assentos esportivos com padrão de revestimento Clark, novas rodas de 17 polegadas e pinças de freio vermelhas completam o visual.

VW Polo GTI 2018 Branco

No que respeita aos itens de assistência ao motorista, o Polo GTI oferece front assist com frenagem autônoma de emergência com monitoramento de pedestres, monitor de ponto cego, sistema pró-ativo de proteção aos ocupantes, ACC (Piloto Automático Adaptativo) e sistema de frenagem pós-colisão.

Desempenho GTI (Gran Turismo Injection)

O Polo GTI 2.0 TSI de 200 cv associado à transmissão automática DSG-6 acelera o hatch de 1.355 Kg de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos, e atinge uma velocidade máxima de 237 Km/h. O consumo médio é de 16,9 Km/l de gasolina.

2018 VW Polo GTI

Em 2018 a Volkswagen promete a chegada da versão do Polo GTI com transmissão manual.

Suspensão adaptativa

O Polo GTI vem de série com suspensão esportiva, mas opcionalmente oferece uma versão 'Sport Select' que conta com amortecedores adaptativos.

2018 VW Polo GTI

A suspensão traseira é do tipo semi-independente por eixo de torção, com barra estabilizadora integrada. A altura livre do solo foi reduzida em 15 mm.

2018 VW Polo GTI

Os modelos equipados com a suspensão "Sport Select" podem ter sua configuração de amortecedores selecionados de duas formas - Normal or Sport - por meio do sistema de seleção de modos de condução - o que é de série no Polo GTI.


Esse sistema traz ainda cinco modos Normal, Sport, Eco, Comfort e Individual, que alteram a dirigibilidade, assistência do volante, e características de caixa de marchas.

Brasil

2018 VW Polo GTI

Não previsão de que o Polo GTI seja ofertado no Brasil.

31 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. ESQUECE. AI É 220 CV E PESANDO 289 MENOS QUE O GOLF

      Excluir
    2. o Fiesta ST com motor 1.5 tem a mesma potência que esse VW 2.0... é mais leve e muito mais respeitado na Europa...

      Excluir
    3. Pegando as specs do Fiesta ST e Polo GTI ambos tem 200cv, ST tem um pouco menos de torque mas ambos tem 0-100 em 6,7s. Então são equivalentes.

      Excluir
  2. Será que o peso de 1355kg está correto?

    Pq o Golf GTI é mais leve, pesa 1317kg...

    ResponderExcluir
  3. Cadê o carlos4carros para falar do interior desse Polo que mais parece um Argo HGT todo vermelho hahahahahaha

    ResponderExcluir
  4. A VERGONHA DOS TRILHOS DOS BANCOS APARENTES NÃO EXISTE NA EUROPA!!! Economia porca da VW do Brasil não colocar aquela capa plástica. E a foto da soleira mostra perfeitamente isso. Não custaria nem 10 reais para colocar aquela parte aqui para nós também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o carlos fala que o carro é EXATAMENTE igual...

      Excluir
    2. Melhor ter o trilho coberto e motor velhote, sem crash test, pesando mais, gastando mais combustível.

      Excluir
  5. Vai ter opções de enfeites?? Assim seus proprietários poderão enfeitar seus carros..

    ResponderExcluir
  6. Volante deveria vir no Novo Polo e Up Tsi

    ResponderExcluir
  7. Tão bom ver o painel do Polo sem aquele trambolho pra pendurar celular que botaram por aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que é isso? o nível desse blog está caindo?!
      Discordar faz parte em qualquer estado democrático my Dusa moja!!!

      Excluir
    2. Grande bobagem, como e removivel, usa quem quer...

      Excluir
    3. Não Renivaldo. É removível, mas quando se remove fica um buraco tão feio quanto.

      Excluir
  8. Sera que a VW vai disponibilizar uma gama de enfeites?? Assim seus proprietários poderão enfeitar seus carros

    ResponderExcluir
  9. Esse carro é na medida perfeita. Na minha opinião é uma opção até melhor que o Golf.

    ResponderExcluir
  10. Não entendo o porque de não ter esses leds diurnos no Brasil. Os DLR do Polo brasileiro é ridículo. Parece uma gambiarra.

    ResponderExcluir
  11. O drl do brasileiro e o mesmo do europeu. Esse aí dessa foto e opcional até no gti. O normal e exatamente o mesmo do Br.

    ResponderExcluir
  12. Se a VWBR precisava mesmo de "esportividade" no pára-choques dianteiro do Polo BR era só ter usado do GTI e não ter feito aquela adaptação tosca. E o Polo europeu tem acabamento no trilho dos bancos, tem acabamento na tampa da mala, tem acabamento interno na interseção da porta traseira com o vidro vigia... Bem melhor que o nacional. Fora esses belos faróis full LED e muitas tecnologias de assistência à condução e segurança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não critico a VW por isso, mas sim o mercado! Mesmo o polo deixando de entregar tudo o que você disse, qual concorrente entrega mais? Simples.

      Na Europa, como o mercado é muito mais exigente, se a VW não disponibilizar um veículo realmente refinado, ficará muito atrás de seus concorrentes, logo perderá em vendas.

      Mais uma vez: Não culpe a VW, culpe nosso comprador que prefere luzinhas piscantes pra tudo que é lado, aliado a vincos e recortes por todos os lados e central multimidia, por mais boqueta que seja.

      Excluir
  13. Poderiam lançar no Brasil um gti com motor 1.5 tsi na casa de 180cv.

    ResponderExcluir
  14. Meio xuning esses detalhes vermelhos no painel. Mas é um carro topmegablaster. Tomara que algum dia venha pra cá.

    ResponderExcluir
  15. Maravilhoso esse gol bombado....oi seria um minigolf?🤔🤔

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém usando o meu Nick? essa não entendi? Fui hackeado?

      Excluir
    2. Não foi hackeado. Nem sei da sua existência. Estou sabendo agora.

      Excluir
  17. Belo brinquedinho! Interior massa! Dá pau na maioria dos carros daqui!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem