O Grupo Toyota, formado pelas empresas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino, publicou seus resultados de vendas globais relativos à novembro de 2017, e também do acumulado de janeiro a novembro, indicando que novamente em 2017 ficará atrás do conglomerado alemão Volkswagen.

Qual será a maior do mundo em 2017: Toyota e Volkswagen?

Em novembro, todas as marcas do Grupo Toyota venderam, em âmbito global, 928.760 veículos, queda de 0,9% relativamente ao mesmo mês de 2016, enquanto o Grupo Volkswagen apresentou crescimento de 11,1%.

Qual será a maior do mundo em 2017: Toyota e Volkswagen?

No acumulado do ano, as vendas globais do Grupo Toyota chegaram a 9,661 milhões de veículos - aumento de 2,7% em relação a 2016.  O Grupo Volkswagen apresentou crescimento na base anual de 3,9%, para um total de 9,7435  milhões de unidades.

GrupoNovember 2017November 2016ΔJan-Nov. 2017Jan-Nov. 2016Δ
Volkswagen995.900 896.200 11,1%9.743.400 9.375.400 3,9%
Toyota928.760 937.195 -0,9%9.661.827 9.407.816 2,7%

Conclusão

Qual será a maior do mundo em 2017: Toyota e Volkswagen?

O Grupo Toyota vem apresentando redução em seu crescimento ao longo do ano, registrando uma retração em novembro, enquanto as vendas do Grupo Volkswagen comportam-se de modo inverso, com aceleração da curva de vendas ao longo do ano, com o recorde em novembro. Essas tendências apontam para uma ampliação do predomínio do conglomerado alemão em 2017 relativamente a 2016.

64 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Queda brutal nas vendas do Corolla no mercado americano.

    ResponderExcluir
  2. Nenhum dos dois. É o grupo Renault Nissan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é não. É o Grupo VW mesmo. Não relincha.
      Renault é 4o. ou 5o. ....

      Excluir
    2. Fico bravinha por baterem na sua marca de estimação? Alias vc é diretor da VW pra se preocupar com vendas? Então não relincha moçoila

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Nem se cogita a Renault a ser líder. E, sempre a mesma argumentação, "...ano que vem...", "... virá motores novos..." Isso NUNCA acontece. VW líder absoluta, com tecnologia, desempenho, segurança, qualidade. Não esqueçamos, no Brasil, não tem Renault.

      Excluir
    5. http://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/alianca-renault-nissan-e-maior-fabricante-mundo/
      http://dana.com.br/canaldana/2017/07/31/alianca-renault-nissan-e-maior-fabricante-do-mundo/

      Excluir
  3. Faltou citar que o grupo VW possui mais que o dobro de marcas do que o grupo Toyota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E daí, a FCA tb tem o dobro de marcas do grupo Toyota e vende 1/8 daquele.

      Excluir
    2. Deveriam somar caminhões e carretas Scania, pra lavada ficar maior ainda.

      Excluir
    3. Bem lembrado! Esse é outro ponto que mostra a supremacia do Grupo VW. Enquanto ela tem marcas como Audi, Lamborghini, Porsche, Bentley e Volkswagen, a Toyota tem o quê? Daihatsu.....kkkkk

      Excluir
    4. A Toyota tem a lexus. E por ter menos marcas mostra o quanto poderio tem. Com 2 marcas enfrenta de igual para igual um concorrente que tem inúmeras marcas de inúmeros valores. A Toyota se tivesse todas as marcas do grupo vw seria um império automobilístico

      Excluir
    5. FALTEI TE DIZER Q SKODA,SEAT,VW E ATE MESMO A AUDI É PRATICAMENTE VOLKSWAGENS..ENTÃO PRA MIM SÓ AI É UMA MARCA UNICA AI VEM BUGATTI,LAMBO,BENTLEY...FICA VW(VW/SKODA/SEAT/AUDI),BUGATTI,BENTLEY,LAMBO. ISSO TIRANDO MOTOE CAMINHOES. REALMENTE A VW É MOSTRA

      Excluir
    6. Para ter marca, tem que ter qualidade. A Toyota está fechando marcas. lançou a Scion nos EUA e está fechando!

      Excluir
    7. Vendas da Lexus no Japão até o Q3/2017:
      https://www.best-selling-cars.com/japan/2017-q3-japan-best-selling-car-brands-models/
      Tomando coro da VW em 2017 até o momento, após uma queda de 23,5% neste periodo, enquanto a VW cresceu 1,2% - quem sabe explicar o que acontece na terra do sol nascente? que venham mais mimimi...

      Excluir
    8. Link para a Toyota matando a Scion, ou seja, FRACASSO:

      Toyota kills off its Scion brand - Feb. 3, 2016 - CNNMoney
      http://money.cnn.com/2016/02/03/autos/toyota-killing-scion/index.html

      Excluir
    9. Responde pra nós aqui qual é o grupo automotivo mais valioso do planeta?
      Detalhe: grupo VW não está nem no Top5...

      Excluir
    10. O grupo VW é maior (VW, Audi,...). Você quer dizer que a marca Toyota é maior e está certo. A marca Toyota concentra 86% do total de vendas do seu Grupo. No Grupo VW, por ter mais marcas e de maior peso, as vendas estão mais diluídas entre elas. Assim, a marca VW é menor que a marca Toyota, mas o grupo VW é maior que o grupo Toyota.

      Excluir
    11. Essa discussão de quem vende mais, parece confronto de super trunfo, não sei se é da época de vocês. No entanto, no Brasil a VW está bem longe de ser uma marca com produtos "desejados", até porque você entra numa concessionária VW e não desperta nenhum desejo de compra.

      Excluir
    12. A empresa deve ser medida pelo faturamento e lucro, não pela quantidade de unidades vendidas...

      Excluir
    13. É um dos melhores critérios, a lucratividade, melhor até que o faturamento. A Fiat por exemplo está no sal... só vende com descontos encima dos preços baixos que já pratica, pois é marca de baixo custo e qualidade (carro do povão). A GM vende muito no Brasil e só leva prejuízo nos últimos 5 anos. A Toyota está no osso a nível mundial, pois as margens são apertadas para ela. A VW nada de braçada nesse quesito.

      Excluir
    14. O valor da marca evidencia os principais termômetros financeiros da empresa (lucro, investimentos, e tals) e, principalmente, a transparência, a conduta ética e moral aos olhos do mercado...

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. O grupo VW tem mais marcas, porem a maioria não são de grandes volumes de vendas, Ducati, Lamborguine, Bentley etc... As que realmente tem peso no volume de vendas são VW,Audi, Skoda, Seat.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSES 4 (VW/SKODA/SEAT/AUDI) PRATICAMENTE COMO TODOS SABEM SÃO VWS

      Excluir
    2. Realmente, Lamborguini vende pouco, para poucos, mas muito $.

      Excluir
  7. ufa! Ainda bem que este blog publicou uma noticia favorável à VW! Já estava ficando preocupado...

    ResponderExcluir
  8. Nada disso, pois de acordo com fontes especializadas, a maior do mundo em 2017 será o conglomerado Renault-Nissan-Mitsubishi, suas vendas deverão ficar na casa das 10/11 milhões de unidades vendidas. Até o primeiro semestre ela já liderava: http://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/alianca-renault-nissan-e-maior-fabricante-mundo/
    http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2017/07/renault-nissan-supera-vw-em-vendas-no-primeiro-semestre-de-2017.html
    Sim, a Volkswagen será maior... do que a Toyota em 2017, mas não da R-N-M.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica tranquila que não vai rolar. Mesmo com a inclusao da Mit na Renault-Nissan, não será maior.
      De mais a mais, Renault-Nissan não pode ser considerado um Grupo. O controle acionario não é o mesmo. A Renault não e dona da Nissan, e a Nissan não é dona da Renault. A Renault tem a maior parte de sua ações controlas pelo estado francês. E a Nissan é uma empresa privada japonesa.
      Há um acordo de cooperação entre os dois, e o CEO desse acordo é o mesmo, que é o Calos Ghosh.

      Mas não é o mesmo Grupo. Tanto e assim que não são reacionadas como Grupo pela Oica.\

      Excluir
    2. Veremos quando os 3 grupos divulgarem seus balanços anuais. E só corrigindo você : 1° a Renault possui 43,4% das ações da Nissan e é a maior acionista da mesma tendo o Controle do Conselho De Administração.
      2° A Nissan não é dona da Renault é verdade, mas possui 15% das ações da mesma, mas sem direito a voto.
      3° O Governo Francês possui 19.73% das ações Renault.
      E Pode não ser um grupo, mas são unidas através de um acordo de compartilhamento cruzado e chamadas por elas mesmas de uma Aliança.
      Por isso fica tranquila e se acalma Carlota e deixa as informações oficiais saírem antes de ficar contando vitoria. Boa Tarde.

      Excluir
    3. Como sempre digo aos meus alunos do doutorado, leiam mais e busquem fontes primárias confiáveis. VW líder 2018.

      Excluir
    4. Ja começou o mimimi, segunda a OICA, as vendas da Renault e da Nissan estao separadas - la tem o total por grupos (Toyota e VW no topo em 2016): http://www.oica.net/wp-content/uploads/World-Ranking-of-Manufacturers.pdf

      Excluir
    5. A maior do mundo será o conglomerado Renault-Nissan-Mitsubishi, que controla outras empresas como a Dacia, Lada e tem 3% das ações da Daimler.
      Ano que vem será maior ainda com o crescimento que está tendo na Índia, China, África e Estados Unidos. É forte em todos os continentes.

      Excluir
    6. Ano que vem... ano que vem... ano que vem... Estamos em 2017. Quem lidera?

      Excluir
    7. Tá bom. Ler e estudar fazem bem e evitam erros.

      Excluir
    8. Precisamente, 19,73% pela Agence des participations de l'État. Ou seja, 20% controlada pelo Governo francês.

      Excluir
  9. Uma coisa interessante é que a VW concentra a maioria das suas vendas na sua terra natal, ou seja, Alemanha e arredores europeus.

    Já a Toyota dominou o mundo, desde o Oriente Médio até as Américas, inclusive mostrando supremacia no mercado dos EUA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente? VW líder no maior mercado onde a Toyota nem tem cheiro, devido a rivalidade sino-japonesa. No Mercosul, VW lidera em relação à Toyota, entre várias razões está no preço dos produtos. Na Europa, a Toyota é considerada a PIOR marca (por favor, quem tem o link, informe), onde só faz cócegas na VW. Na América, VW vende menos, mas tem ritmo de crescimento maior, enquanto a Toyota enfrenta estagnação nas vendas com viés de baixa. Esses FATOS se refletem no volume global, onde a VW lidera.

      Excluir
  10. Respostas
    1. Mais carros, mais vendas, ampliará a liderança. Fato.

      Excluir
    2. E o cronos tambem. toyota yaris, etc.

      Excluir
    3. Cronos baseado no Palio e Yaris, baseado no Ethios. Cambiarras!

      Excluir
    4. Virtus está chegando e não fará nem cócegas às vendas do Corolla...

      Excluir
    5. Corolla vai entregar PCD até Fevereiro.

      Excluir
    6. As vendas do Corolla para PCD serão poucos afetadas.
      PJ é atual prioridade da marca...

      Excluir
  11. Que legal saber que VW vende mais que a Toyota parabéns VW, já aqui no Braseeeel, Golf 1.4 com opcionais $120

    ResponderExcluir
  12. Toyota sozinha vendeu quase 10 milhões, se for desmembrar o grupo dos donos da Porsche a marca Volkswagen vende a metade disso, incrível como a Toyota é gigante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que fala acima é a Toyota mais as marcas dela,gigante?kkkkkkk,enquanto a Toyota vai com o milho a volks volta com o fubá

      Excluir
  13. A VW não é dona da Porsche. É o contrário. A Porsche é que é a dona da VW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, é o GRUPO VW detentora das marcas, quem realmente administra os ativos de TODAS as suas marcas.

      Excluir
  14. Se colocassem por marca à Toyota vende bem mais,VW vende menos que a Toyota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Até que enfim alguém falando corretamente. Marca VW < marca TOYOTA.
      GRUPO VW > GRUPO TOYOTA. Ao final, dá VW.

      Excluir
  15. VW ou Renault: https://www.forbes.com/sites/gradsoflife/2017/11/22/could-universal-transcripts-help-put-more-young-people-to-work/#4e1bff392944

    ResponderExcluir
  16. vcs estão esquecendo de uma coisa , a pesquisa não colocou em valores , as vezes nem sempre a quantidade em unidades quer dizer o que realmente importa, os valores ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem dito. O Grupo VW tem marcas com modelos mais valiosos (Audi, Lamborguini, Ducati, ...). Como a participação dessas marcas é maior no grupo VW em relação ao grupo Toyota (Lexus) que basicamente a marca Toyota tem peso prepoderante, o faturamento do grupo VW é MUITO superior.

      Excluir
  17. O que importa para o consumidor final é o produto da marca, e nesse caso, a Toyota é melhor que a VW, fato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No protfólio brasileiro, Toyota tem carros melhores, mas a nível mundial, a Toyota perde. Lembro que a Toyota, na Europa, foi considerada a PIOR marca. O portfolio da VW é muito melhor. O portfolio brasileiro está sendo atualizado e aí a Toyotinha não tem comparação (Polo, Virtus, Up!, Tiguan, Porche, Lamborguini, Audi, Ducati)

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem