A FCA - Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda. convoca os proprietários dos veículos Fiat Toro, exclusivamente na versão de transmissão manual de seis marchas (MT6), com motorização a diesel, ano/modelo 2016 a 2018, para, a partir de 28/12/2017, agendarem o comparecimento a uma das concessionárias Fiat de sua preferência para que seja realizada gratuitamente a inspeção do sistema de regeneração de DPF (Filtro Particulado de Diesel).

Fiat Toro: recall no Brasil por problema no motor

Foi constatado que, em algumas unidades desta versão e somente sob determinadas condições de uso frequente em percursos curtos e a baixa velocidade, o sistema poderá apresentar alteração do nível do óleo lubrificante do motor. A variação anormal do nível de óleo pode causar a elevação da rotação do motor, aumentando as chances de acidentes, com consequentes riscos ao motorista, demais ocupantes do veículo e terceiros.

Os veículos envolvidos nesta campanha serão inspecionados quanto ao correto funcionamento do sistema e serão efetuadas a troca gratuita do óleo do motor e do filtro e a atualização da mensagem do quadro de instrumentos do veículo, para informar o condutor sobre a necessidade de completar o ciclo de regeneração do filtro de partículas DPF e a sua conclusão. Os consumidores também receberão cartilha suplementar ao manual do proprietário com instruções de uso e serão orientados. Adicionalmente, a Fiat concederá a extensão da garantia por mais um ano a todos os veículos envolvidos nesta campanha.

No total, há 9.603 veículos envolvidos nesta convocação, com os finais de números de chassis (não sequenciais) de A50484 a B73045. O tempo estimado para a execução dos serviços é de aproximadamente quatro horas.

Para consulta dos números dos chassis envolvidos e/ou mais informações, acesse o site www.fiat.com.br ou contate a Central de Serviços ao Cliente Fiat pelo telefone 0800 707 1000.

18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Está adoecendo! tomara que a cura seja rápida.

    ResponderExcluir
  2. 1 ano e meio de mercado e quatro recalls. Que piada ess Fiat.

    ResponderExcluir
  3. Esses carros da Fiat...Oh My Gosh. É uma barbeiragem atrás da outra. É airbag que abre sozinho no Argo, é motor da Toro fundindo. E seta que não funciona em nenhum carro. Desastre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da VW com o dieselgate tu nao fala né? Gosta de dar orelhada em tudo, parece uma cinderela saltitante

      Excluir
    2. Hum sei, vide audi,vw e ate o novo bugati chiron kkk. É bom ter esses chamados quem sai no beneficio é o consumidor.

      Excluir
    3. Não é motor Fiat. É Jeep... Nos EUA, Jeep tem alguns problemas com seus carros. Se os carros Ford e GM não são bons, os Jeeps são piores no mercado americano.

      Excluir
    4. DieselGate não era falha ou defeito no motor. Dieselgate era especificação fora da legislação. Casos diferentes, defeito vs legislação. Tanto que vendas, faturamento e lucratividade só cresce na VW. Enquanto que a qualidade Fiat esté bem comprometida.

      Excluir
  4. Pelo menos tá corrigindo o problema é a Ford com a ranger 2.2 com o problema do catalizador q deixou todos na mão e a vw com o gol g51.0 também deixou na mão e ruim mas pelo menos corrige e não máscara!!

    ResponderExcluir
  5. Coitada da Fiat eu já não gostava e com essa agora

    ResponderExcluir
  6. Continua vendendo igual água no verão.
    Chora carlota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tá fomentando carro problemático?
      Por isso que o Brasil não vai pra frente.

      Excluir
    2. Oh My Gosh. Que idiota!

      "O mundo será dominado pelos idiotas. Não porque são mais competentes, mas porque são em menor número." by Nelson Rodrigues.

      Excluir
    3. Malboro e funk vendem muito também, nem por isso quer dizer que é bom. Vide Onix

      Excluir
  7. FIAT virou motivo de piada! Sugiro que procurem outro ramo de atuação, quem sabe montar velocípedes para crianças até 05 anos, pois carros não é com vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles estão esperando serem incorporadas por outra montadora. Se for por uma chinesa, o que é péssimo ficará horrível.

      Excluir
  8. Toro 4 x 4 passando vergonha.
    https://youtu.be/lO93fmOOa8s

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem