A Fiat Chrysler está em negociações com a Hyundai sobre uma parceria técnica, mas não há conversas de fusão entre as duas companhias, disse o CEO da FCA, Sergio Marchionne, à Reuters no sábado.

Hyundai Hb20 x Fiat Argo

A FCA está frequentemente envolta em especulações sobre fusões com outras montadoras, especialmente após não ter sido sucesso na sua tentativa, em 2015, de se juntar à GM. Os preços das ações da Hyundai subiram após notícias que havia interesses de montadoras chinesas e da Hyundai em uma aquisição da FCA.

Hyundai Hb20 x Fiat Argo

A FCA já compra componentes da Hyundai, e pretende ampliar a parceira, especialmente para o desenvolvimento de transmissões e hidrogênio, mas não há nada para ser anunciado oficialmente, no momento, disse o executivo.

24 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Se for verdade, é o primeiro passo para a incorporação da FCA pela Hyundai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FCA + Hyundai? Vai juntar a incompetência com incapacidade de fazer carros.

      As duas com os piores e mais beberrões motores da atualidade. As duas que se notabilizam por fazer designs rebuscados e que envelhecem na velocidade da luz.

      mas depois que a Fiat piorou o Hb20 para fazer o Argo, não duvido mais nada.

      Excluir
    2. Qual o problema de ser beberrão ? Não aguenta abastecer anda de bicicleta.... choro choro ..

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Motor 1.6 Turbo GDI beberrão??? Desculpa mas não conhece esse motor

      Excluir
    5. ARGO 1.3 (economico = polo 1.0) http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=7675

      ARGO 1.0 (economico = UP, só que o argo tem 150kg a mais)
      http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=7674

      O HB20 realmente é beberrão, mas quando tiver um motor igual o FireFly_bom, aí, um dos únicos defeitos dele será sanado, aí mais dor de cabeça pra concorrencia ...

      Excluir
  2. Respostas
    1. O Argo 1.3 Firefly do teste de longa duração da QR, está fazendo até 18 km/l na estrada, o Mobi Drive 1.0 Firefly fez 27 km/l na Fernão dias, imagina se fossem econômicos, estariam fazendo até os carros híbridos passarem vergonha.

      Excluir
    2. Com gasosa pódio e andando a 80 km/h

      Excluir
  3. A Fiat poderia aproveitar essa fusão e adotar a caixa de câmbio manual da família HB20 em seus compactos(Mobi, Uno, Argo...). Os Fiat são bons, só o câmbio impreciso e de curso longo é ruim demais.

    Isso valorizaria muito os carros dela.

    ResponderExcluir
  4. Putz... lá vem um novo IX35 com motor e.torq

    ResponderExcluir
  5. A fiat devia tentar conquistar uma fatia do mercado chines e indiano e manter o mercado brasileiro ou ampliar.

    Mercado chines e indiano acho que é onde mais tem potencial de crescimento atualmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses mercados são fundamentais. Veja o caso da VW que é forte na China e acaba sendo uma das maiores do mundo, mesmo não sendo importante em mercados como o Japão e Estados Unidos.

      Excluir
    2. Só que não tem competência e não tem dinheiro para investir.

      Excluir
  6. Matador da vw,fico imaginando o quão deve ser a vida desse cara,não tem fundamento idolatra tanto uma marca,Ah n ser q vc seja funcionário ou dono de ações!

    ResponderExcluir
  7. Parceria... Ao menos o design do Argo foi inspirado no HB-20

    ResponderExcluir
  8. Temho que concordar com o C4....FCA.Hyunday...fome com a vontade de comer...designs de gosto duvidoso e powertrains sofríveis. Sei não.

    ResponderExcluir
  9. Só pra contar.. vou comprar um v6 que faz 5 km na cidade... e a gasolina... eu banco de boas

    ResponderExcluir
  10. Hyundai, montadora mais desenvolvida do mundo, a única a ter carros híbridos, elétricos e plug-in em uma única plataforma, líder em célula de combustível junto ao grupo de maiores ícones automotivos seria perfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem falar ainda que os caras fabricam desde os robôs que estão na linha de montagem de seus carros até os navios que transportam os mesmos. É das grandes.

      Excluir
  11. A FIAT ficou preguiçosa com o sucesso que a Strada Adventure e família Palio fizeram na época e esqueceu que tinha que lançar novas gerações/modelos. Recentemente fiz um test drive num Fiat Argo HGT Automático e achei um bom carro, nada mais. Deveriam ter esperado o lançamento do Polo para precificarem o Argo. Quem em sã consciência compraria um Argo HGT de 80 mil, quando há o Polo por muito menos e entregando muito mais? Só sendo muito fã da marca mesmo. Agora estão numa sinuca de bico, dificilmente irão depreciar o Argo HGT em 10 mil reais para ficar competitivo com o Polo e a saída é tentar empurrá-lo nos benefícios, taxa zero, 30 revisões gratuitas, super valorização do seu usado e etc. Eu era proprietário de um 208 Griffe automático, cujo preço de tabela era 40 mil. A primeira concessionária Fiat que fui, avaliou o veículo em 38 mil. Chorando, poderia chegar bem próximo da tabela. Isso me causou grande estranheza, pois concessionária não costuma avaliar nosso usado tão bem assim, ainda mais um francesinho. Já as 3 concessionárias VW que fui, avaliaram o meu veículo em no máximo 32 mil. Uma diferença de preços gritante. O vendedor da css FIAT me ligava quase que diariamente para fecharmos negócio, mas quando disse que iria ver o novo Polo antes de comprar, ele até parou ligar. A Fiat vai ter que rever a precificação desse Argo HGT, se não quiser que ele vire um mico.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem