A prestigiada revista britânica Evo Magazine, dedicada a carros de alta performance, elegeu o Bugatti Chiron como o Hiper-Carro do ano 2017.

Bugatti Chiron eleito Hyper-Carro do Ano - Evo Magazine

O júri explica o prêmio da seguinte forma: "O Chiron não se enquadra nos parâmetros regulares que definem supercarros ou hipercarros. Nenhuma palavra chega perto de expressar genuinamente o que é dispor de inimaginável e ao mesmo tempo versátil desempenho a seu dispor. Isso muda completamente sua percepção de velocidade. O que é possível, o que é razoável, o que é marginal e o que é estúpido. O Chiron destitui sua mente."

Bugatti Chiron eleito Hyper-Carro do Ano - Evo Magazine

Esta é a 19ª vez que os Prêmios Evo Car of the Year são divulgados, e nesta edição o título de "Hypercar do Ano" foi criado especialmente para o Chiron.

Bugatti Chiron eleito Hyper-Carro do Ano - Evo Magazine

O consumo do Bugatti Chiron é de 2,84 Km/l de gasolina em cidade, e de 6,57 Km/l em estrada.

26 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Besteira... o UP TSI é muito melhor se comparar o custo x beneficio. 4Carros, Carlos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa ficar aflita. Up! e Chiron provêm da mesma estirpe de engenharia alemã, já que os dois são do Grupo Volkswagen.
      A experiência com o Bigatti Chiron é aplicada ao desenvolvimento do Up!, inclusive do motor TSI, e vice-versa.

      Excluir
    2. Vou ficar quieto depois dessa por acaso o w16 agora é tsi?

      Excluir
    3. Não é TSI, mas o W16 surgiu da união de dois VR8 da VW. totalizando 64 válvulas e quatro turbos para alimentação. O protótipo era W18 em 1999. Todo projeto do Veyron foi feito por engenheiros e disigners da VWG que somente conseguiram iniciar a produção em 2005 dada a complexidade do produto. É verdade que o Bugatti possui estirpe alemã.

      Excluir
    4. TSI é todo motor turbo com injeção direta (Turbocharged Stratified Injection), alguns usam o acrônimo completo TFSI (Turbocharged Stratified Fuel Injection).

      Então o Chiron que é do grupo VW também é TSI ou TSFI.

      Obs: Há exceções como o Golf GTI, onde o motor é turbo e tem dupla injeção (direta + indireta) mas não tem sigla específica

      Excluir
  2. MENTIRA: o Golf GTI é muito melhor!!!! Em sua versões TSI o Polo tbm é melhor!!! E como disse o amigo acima, o UP TSI tem mais CxB!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pó pará já! As meninas não precisam brigar, puxar o cabelo, se descabelar. E nem rodar a baiana.
      Não fiquem aflitas. Golf GTI, Polo, Up! e Chiron provêm da mesma estirpe de engenharia alemã, já que todos são do Grupo Volkswagen.
      A experiência com o Bugatti Chiron é aplicada ao desenvolvimento do Polo, Golf, U! e do motor motor TSI, e vice-versa.

      Excluir
    2. Mentira, toma benga de Koenigsegg Agera RS, Hennessey Venom/GT... E opinião de quem só anda de caloi é inútil, mesma coisa que nada, pode joga no lixo...

      Excluir
  3. Aos fãs boys que falam mal da vw. sabem onde o motor dessa belezura é feito ?

    ResponderExcluir
  4. É um luxo e tanto esse carro, porém com o Agera RS vimos que a engenharia de hypercarros sueca ta bem mais a frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Detalhe, fez isso com quase a mesma potência, e metade do motor do Bugatti.

      Excluir
  5. O que sobra de motor falta de beleza,o carrinho feio do cão...

    ResponderExcluir
  6. Tem um daqueles koenigsegg, que tem a relação de peso/potência 1 pra 1. Impressionante esses carros, tanto Bugatti quanto a koenigsegg

    ResponderExcluir
  7. Esse bugati da mais status,so ganhou o premio pelo designer e não por ser o mais rapido

    ResponderExcluir
  8. Deixa de dor de cotovelo cara. Este é o carro e pronto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem